Diz a Folha que o “corretor” Lúcio Funaro – o jornal evitou a palavra “doleiro” – entrou hoje com uma queixa-crime na 7ª Vara Criminal de Brasília contra José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer, pelos crimes de injúria e difamação”.
Funaro , na ação, diz que “jamais foi operador da Odebrecht” e “jamais foi levar dinheiro da construtora” no escritório de José Yunes. Yunes declarou em entrevistas e, ao que parece, em depoimento à Procuradoria Geral da República que Funaro esteve lá para levar uma “encomenda”, cujo destino seria definido pelo ainda Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Por isso, Yunes declarou-se“mula involuntária” de Padilha, termo que denota claramente que a “encomenda” era dinheiro.
De acordo com o amigo de Temer, o corretor, apontado como operador do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), levou para ele um “pacote”, a pedido de Eliseu Padilha, hoje ministro da Casa Civil.
Yunes disse ainda não saber o que havia dentro do “pacote” e que uma terceira pessoa, da qual ele não se recorda, passou para retirar a encomenda.
A origem desta suposta entrega de dinheiro está na delação delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, que afirmou ser o escritório de Yunes um dos endereços destinatários de pagamentos para campanhas do PMDB, acertada num jantar no Palácio do Jaburu, em 2014, Temer, ele próprio, Padilha e Marcelo Odebrecht, ex-presidente e herdeiro do grupo.
Outro delator, o ex-diretor da Odebrecht José Filho, em depoimento ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), vinculou uma pessoa de codinome Paulistinha à entrega de dinheiro no escritório de Yunes e disse não conhecer o Funaro.
Funaro arrolou como testemunhas Michel Temer, Eliseu Padilha, os delatores Cláudio Melo e José Filho e, outra surpresa, Antonio Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, que confessou ter recebido R$ 240 mil da Odebrecht, por intermédio de um sobrinho, Luiz Appolonio Netto.
Desconhece-se a ligação deste pagamento com Funaro mas algo houve, para ele ter arrolado Delfim como testemunha.
View Comments (7)
Meio século depois de bombardear com mais de 500 mil toneladas de explosivos no campo do Camboja, Washington quer que o país pague uma dívida de guerra de U$$ 500 milhões .
... Mais uma absolvição do eterno e absolutamente honrado presidente doutor honoris causa Luiz Inácio LULA da Silva!
E prossegue a 'DESmoroLIZAÇÃO' do juizeco de piso 'mor(t)o' & dos procuradores abilolados da 'PORCA-tarefa' do 'miniSTÉRIO' PRIVADA da Operação midiático-golpista 'Farsa a Jato'!
Depois dessa, só resta ao aloprado &$ irresponsável 'Menino Evangélico Maluquinho' "vazar o power point no próprio CUnha &$ do restante da 'coxinhada'"!
Evangélico?
Só se for da IgrejadoCUnha.com !
***
PGR dá parecer favorável para trancar ação sobre acervo de Lula
Em parecer, subprocuradora entendeu que não houve pagamento de vantagem ilícita da OAS a Lula pelo custeio do armazenamento do material
Por jornalista Eduardo Gonçalves 15/03/2017 15h27
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deu parecer favorável para o trancamento da ação relacionada ao transporte e armazenamento do acervo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, serviços estes que foram custeados pela OAS. A manifestação foi emitida no processo que julga um habeas corpus impetrado pelo defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Para a força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, os pagamentos da empreiteira foram feitos a título de propina por favores obtidos em contratos da Petrobras. A subprocuradora Aurea Maria Etelvina Nogueira entendeu que não houve quitação de vantagem indevida, pois há a previsão legal de pessoas físicas e privadas se interessarem por objetos de interesse público. A pedido de Okamotto, a OAS pagou diretamente à empresa Granero para guardar os presentes ganhados por Lula em seus dois mandatos como presidente. No processo, Lula, Okamotto e o ex-presidente da OAS Leo Pinheiro são réus pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
(...)
FONTE, pasme: http://veja.abril.com.br/politica/pgr-da-parecer-favoravel-para-trancar-acao-sobre-acervo-de-lula/
Estou começando a achar que este papinho de reforma da previdência é mais uma para despistar as críticas que poderiam estar sendo geradas em maior número e grau contra as golpiragens dos tramoieiros de Brasília. Na verdade o reformão ta virando uma reforminha. Onde já se viu um Ministério inteiro ultra e mega delatado e a mídia se ocupando com esta reforminha dos infernos. Já passou da hora destes ministrecos do Temer irem plantar batatas em outra freguesia.
reforma no dicionário da direita significa cortar orçamentos, remover direitos.
Esta na hora destes ministério de canallhas e golpistas ir em fila indiana parava Papuda.
Por acaso na cotacao do dia R$240.000,00 equivaleria a exatosU$ 100,000.00?
Trabalhadores mostram como se combate o golpe dos corruptos e ladrões neoliberais
Eminente e impávido jornalista e escritor Osvaldo Bertolino - O outro lado da notícia
https://www.youtube.com/watch?v=u3cWU78fGr8