O IBGE divulgou hoje os números do desemprego.
E, para variar, subiu.
F foi a maior taxa de desocupação da série histórica da pesquisa, iniciada no primeiro trimestre de em 2012.
Segundo o Instituto, o número de pessoas desocupadas chegou a 14,2 milhões, recorde da série histórica. O aumento desta legião de desempregados foi de 14,9% (mais 1,8 milhão de pessoas) frente ao trimestre anterior e 27,8% (mais 3,1 milhões de pessoas em busca de trabalho) em relação ao mesmo trimestre de 2016.
Já o número de pessoas trabalhando, diz o IBGE, “recuou em relação ao trimestre anterior (-1,5%, ou menos 1,3 milhão de pessoas) e também em relação ao mesmo trimestre de 2016
(-1,9%, ou menos 1,7 milhão de pessoas). Esse foi o menor contingente de pessoas ocupadas desde o trimestre fevereiro / abril de 2012”.
Com isso, o número de desempregados já ultrapassou os 14 milhões previstos pelos apologistas da “retomada do Temer” para que a tendência se revertesse. O que não ocorre, entretanto, é a reversão da tendência e não é difícil imaginar que logo atinjamos os 15 milhões de desempregados.
Em um ano, os setores mais atingidos foram a construção civil (menos 719 mil pessoas), agricultura (menos 758 mil pessoas) e indústria (menos 342 mil trabalhadores).
Esse é o “combate a inflação” e o “ajuste nas contas” que realizam. Hoje, a Folha confirma os dados publicados ontem, aqui, mostrando que os investimentos públicos da União recuaram mais de 60%.
Estamos, claro, em plena “retomada”.
View Comments (32)
KKKKKKKKKKKK...vão mandar o responsável por este gráfico do IBGE embora por justa causa! Assim não pode, assim não dá! #GreveGeral!
Pelo gráfico aí mostrado percebe-se que o período pós Temer foi extremamente cruel com o emprego e com os trabalhadores. Cadê aquele país que ia bombar com o Temeroso como era anunciado pelo mercado, pela Globo e pelos babacas do Reino da Coxilandia? Estamos em queda livre em todos os sentidos. Ole Ole Ole olá Lula, Lula. Eu já escuto os teus sinais.
Falando nisso, a greve em minha cidade foi um xuxesso. Paramos o comércio de uma cidade de duzentos mil habitantes. Tinha de tudo. De juízes a garis. De professores a alunos. De patrões a empregados. De todas as cores, credos, gêneros, pobres e ricos sem distinção. Todos contra as reformas e mais ainda contra Temer, o pai de todo este descalabro e esta balbúrdia. Fora Temer. Viva a Democracia.
E se não derrubarmos este golpista e na eleição, não apenas eleger-mos o Lula, mas também reforçarmos a bancada da esquerda, só vai piorar!
Rádio Brasil Atual : Lula fala da Greve Geral ..........
https://m.soundcloud.com/redebrasilatual/o-movimento-sindical-e-o-povo-brasileiro-estao-fazendo-historia-hoje-diz-lula#c=205&t=0:07
Pente fino da CUT sobre a Greve Geral ...
http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2017/04/portal-da-cut-publica-boletim-minuto-a-minuto-da-greve-geral-acompanhe
A partir de agora é melhor começar a contar quem está empregado no Brasil. Tirando os golpistas e o judiciário, onde o menor salario é de 50 mil, o restante está na miséria, e sem esperança, resta então a derrubada dessa camarilha, a não ser para quem assiste a Globo ou Globonews, que repete "a cada novo dia, o Brasil irá se recuperar", mas quem se recupera são os cofres da emissora, com dinheiro dado pelos golpistas p/ que recitem esse mantra fúnebre.
É impressionante que Meirelles ainda não tenha dado sinal de que vai pular fora deste governo. Bon vivant de fato, amante de festas e eventos de direita, ele viveu ao máximo o ambiente vitorioso de comemorações que reinou entre empresários e a sociedade "coxinha" depois do impeachment, quando os governantes do Golpe foram entronados como heróis. Com certeza está muito incomodado com a crescente nuvem escura de derrotas, negatividade e ranger de dentes que se estende sobre todo o país, sem perspectivas de melhoras. Os dedos de milhões de trabalhadores e cidadãos atingidos em cheio pela louca destruição temerista, estão voltados para os paspalhões do planalto e ele não gosta de ser assim indigitado.
A "retomada" do Temer é a retomada "Conceição". Ninguém sabe, ninguém viu.
doria não viu e não gostou deste gráfico.
Fora golpistas!
Eleições Já!
A culpa ainda é do PT? Mesmo depois de um ano em que os salvadores da pátria assumiram o poder? Como essa imprensa ainda consegue convencer esses retardados mentais? Eu venho dizendo desde o golpe que estávamos entrando num período de trevas e que as coisas só piorariam. E, ainda hoje, afirmo: AS COISAS VÃO PIORAR MAIS! Esses golpistas estão aí para isso, para tirar direitos e fazer tudo o que o capital mandou-os fazer. Nãi esperem nada de bon de Temer, Psdb, Justiça & golpistas associados.
E tem um detalhe: esse desastre está acontecendo ANTES da destruição dos direitos trabalhistas. Se for aprovado o fim da CLT, aí é que o desemprego vai decolar feito um foguete!
Em plena "retomada" do caminho para o inferno. O vampiro esta comendo as chamas desse inferno e não vai sobrar nem o caixão.
Acredite se quiser, Temer vai falar no dia 1 de maio, dia do trabalhador. O sujeito tem um projeto de enfiar um supositório de Itu, feito a base de arruda, na bunda do trabalhador brasileiro e tem a coragem de vir falar de suas vantagens.
Existe também o supositório do Itaú que enfia todo dia em todo o mundo com apoio da Rede Global de Desinformação.
O Itaú devia R$ 25 bi em impostos. O CARF perdoou a dívida. Ordens de Temer.