2014, a campanha que não terminou

Quem sou eu para recusar às pessoas o direito de protestar contra governos, logo eu que já protestei contra o do Geisel, o do Figueiredo, o do Sarney e o do FHC?

Muito menos adianta praticar o auto-engano de dizer que são meia dúzia de gatos pingados. Meia dúzia de gatos pingados são os facínoras que aparecem como “organizadores” destes atos, mas não são líderes de coisa alguma, apenas personagens que se prestam para fazer o “agito” .

Estes grupos só brotam como brotam os cogumelos: sobre matéria em decomposição.

Protesto é,de toda forma, normal e compatível com o posicionamento histórico destas camadas, o qual o PT – talvez por sua própria origem pequeno-burguesa – demorou a perceber e pouco percebeu.

O grave é que não é um protesto,  não se trata da tensão política normal da democracia, onde as partes – no poder ou fora dele – querem crescer, fortalecer-se e disputar, amanhã, pelo voto, melhores posições ou mesmo o núcleo do poder.

É a continuação da campanha eleitoral de 2014, que a mídia e as forças políticas derrotadas não deixaram se acabar.

Ela continuou, nas redes, na mídia e no discurso dos candidatos derrotados. E ainda mais no “separatismo” paulista que, como é natural, se repete nos setores mais aquinhoados pelo país afora e que portam aquela mesma ideologia da “locomotiva que puxa vagões pesados”.

Lotados de pobres, naturalmente.

Mas “terminou” do lado do governo, que emudeceu, recolheu-se e passou a cuidar da política como se ela fosse simples fruto de “medidas administrativas”.

E, quando foi á TV, foi com um tom de “desculpas”, incabível, em lugar de afirmativo.

E chegamos com isso ao paradoxo das milhares de pessoas que foram às ruas sexta e hoje.

Os contra o Governo, que aparentemente apoiam sua política e os a favor do Governo que repelem muitas de suas decisões.

Os vitoriosos das eleições parecem que se envergonham da vitória e os derrotados proclamam a “maioria da minoria”.

Em condições normais, a força da legitimidade que a eleição confere seria o suficiente para implantar ajustes, mesmo algo amargos.

Mas não vivemos uma situação de normalidade no Brasil, onde o debate político está interditado pela ideia simplória de que a imoralidade política nasceu agora e se restringe ao governo e pelo catastrofismo que é empurrado sobre todos, faz tempo.

O Governo Dilma – e não de agora, já antes, com Lula – abriu mão do debate e do enfrentamento no campo das ideias, confiando na afluência econômica que transformava todos em classe média.

Um parte dela, talvez, esteja na rua, hoje.

Resta saber se receberá mais atenção do governo do que a que esteve na sexta-feira, debaixo do temporal pluvial e midiático, sem arredar pé.

O Governo precisa mais de política, comunicação e causas claras do que de ajuste fiscal.

Se não, vai estar fazendo apenas um “vale” para o arrocho que virá depois.

Fernando Brito:

View Comments (157)

  • E aí dilma? Vai nos mandar usar o controle remoto?? Alguém poderia desenhar para dilma o que está acontecendo e mostrar para ela que tudo isso é culpa da omissão, covardia e letargia dela?? Será que ela vai entender que passou da hora de ela reagir de maneira política e parar de tentar se deslocar da política. Para ela deixar de má fé, já que foi candidata pelo PT que vista a camisa e tenha humildade e menos arrogãncia para ouvir os políticos de verdade e não ficar acovardada dentro do gabinete.. Um governo que não tem porta voz, que não discursa, que não faz política é um governo absolutamente incompetentA...

    • Como dizia o saudoso "filósofo" Chacrinha: "quem não se comunica, se trumbica!!".

      Mais do que nunca isso está valendo para a Dilma e o PT.

    • Ahh saudosa JF !!
      Do Calçadão mais democrático que já pisei.. :)
      Hoje vivo no antro da conservadorismo paulista: Ribeirão Preto !! :/

    • Como já dizia o "filósofo" Chacrinha: "quem não se comunica se trumbica!!".

      Mais do que nunca está valendo para Dilma e o PT!!!

    • A presidenta já começou mal no pronunciamento da vitória com aquela história de roupa branca e chamamento a paz, dando uma imensa demonstração de fragilidade. Não é assim que age quem acaba de ganhar uma batalha difícil, não só entre os humanos mas vemos isso na própria natureza. Um leão, quando disputa território com outro numa batalha renhida, não dá mostras de fragilidade. Mesmo esfolado, sobe para o alto de um mote e urra bem forte de modo a deixar claro: eu venci! Faltou isso a presidenta. Ao invés de urrar feito um leão, preferiu miar feito um gatinho angorá assustado. Serão quatro anos duros e estará somente em nossas mãos defender a democracia contra os agentes predadores externos e os internos (quem seriam: Mercadante? José Cardozo?). A CUT, o MST e a CTB não podem parar. Aguardamos o seu chamado. Mensal, semanal, diário, se for preciso. Enquanto a presidenta se entrega a apatia esotérica dos florais de bach e ao "democrático" controle remoto, sobram para nós a responsabilidade de carregar nos ombros a revolução social iniciada por Lula, a democracia e a soberania nacional.

  • Em Juiz de Fora a passeata foi a cara da riqueza.
    Povão , não tinha.
    Rapidamente os tucanos se dispersaram.
    Á frente da passeata vinham uns homens de preto , que ,
    depois, fiquei sabendo, são maçons.
    Devia ter umas 3 mil pessoas de classe média alta.
    O povo que passava pela Av. Rio Branco , não os acompanhou.
    Tinha uma corneta tocando uma música militar.
    RIDÍCULO!
    Os coxinhas se cansaram rapidamente e foram embora.

    • Ahh saudosa JF !!
      Do Calçadão mais democrático que já pisei.. :)
      Hoje vivo no antro da conservadorismo paulista: Ribeirão Preto !! :/

      • Se vive em Ribeirão Preto está no ninho dos escravocratas das usinas de açúcar.
        Os métodos não mudaram!

        • Se Ribeirao é pior que Prudente, valha-me Deus !
          Que saudade da Praça do Povo na velha Bahia !

          • Quando FHC, deixou o Governo a região de Presidente Prudente-SP, estava um caus.

            Fome, Miseria, Desemprego, Capital dos presidios, latifundiarios, etc. etc.

            Apos 12 anos dos governo Lula e Dilma, a misera acabou.

            PSDB nunca mais.

        • Ribeirão é o esgoto da direita.
          Nasci nessa desgraça de cidade, mas tive a sorte de me pirulitar dessa merda aos 18 anos.
          Ribeirão só perde pra Sorocaba, se bem que Santos está lhe arrebatando o troféu de maior esgoto a céu aberto da direita golpista.

      • Passei de carro na Praça XV e ví a classe mérdia e ricaços na tal "manifestação". Deixaram os carros longe e foram a pé. Ribeirão é das mais conservadoras no interior. Não tinha nenhum do povâo. É, o bom da democracia é que ela tolera até as coisas mais ridículas.

    • Isto faz parte da agenda. Na parte da manhã a agenda estava livre e estes coxinhas foram dar uma pequena contribuição para o GOLPE da REDE GLOBO.

  • Fernando Brito ,a partir de meados dos anos 80 até 2004 eu trabalhei para ajudar duas pessoas da minha familia. Um irmäo e uma irmä que devido a situacäo economica do país e alto indice de desemprego, eles pediam socorro. Eu com esse sentimento que todos os esquerdista tem, eu vivi e trabalhei para ajudá-los para näo faltar o päo na mesa.
    A situacäo de minha irmä era ainda pior, 5 filhos ,um marido violento ela sem trabalho sofria as ameaças. Todos sofriam e eu quase nada podia fazer a näo ser ajudar financeiramente, pois com as ameacas dele nós näo tínhamos a protecäo do estado, aguentamos calados todo tempo.
    Hoje, sinto como uma bofetada na minha cara ao ver um sobrinho, filho do irmäo que, estudou pelo Prouni e está bem empregado,e uma sobrinha filha da irmä que tem trabalho independente , ambos gannhando acima da média da maioria dos trabalhadores, participam neste domingo pró- impeachment.
    Lembrando me como minha irmä näo conseguia se livrar do marido violento, hoje tendo as mulheres a protecäo do estado criado por Lula e fortalecida por Dilma como a Lei Maria da Penha e a Casa da Mulher,
    me leva a pensar que, o que os dois sobrinhos receberam no governo PT, eles agora negam aos demais brasileiros !!!! Näo é triste ?

    • A culpa é da dilma, que despolitizou o governo.. uma amadora que achou que iria reinventar o governo, deixando de fazer política.. É uma analfabeta política e pior, arrogante e cabeça dura... Destruiu o PT..

      • Não, não. Não façamos isto, acusar um ou outro para tantos desatinos. Quais? Essa porcaria de termos formação judaico/cristã dá nisso: Sempre a espera de um salvador, de um grande mentor, de um grande "pai". Deu no que deu. O Lula, amargou, três derrotas, e naturalmente nós também, e quando ele deu a volta por cima, e nós também, aí meu bom amigo, céu de brigadeiro. Não, aí, é que começaram os problemas. Por que? Lula, E UNS POUCOS DE NOS, estavam e estão do outro lado. Como? No poder! E esquecemos de cobrar, e esquecemos de em ser, ESQUERDA E ATIVA. Elegemos um presidente, e aí, por falta de 'experiência, de referência, ou de história recente para tanto, esquecemos que é necessário POLITIZAR, DISCUTIR, PROPOR, INTERPOR, a política em sua face real. OU seja, todo ato, tem o seu por que. Em outras palavras, você é o SENHOR DE SUA HISTÓRIA, DE SEU DESTINO. Nada cai do céu. À luta, companheiros!

        • Nós, da esquerda e, principalmente do PT, fomos quere ser mais realistas que o rei. Cheios de ética, um moralismo rebaixado, deixamos ou, perdemos, a oportunidade de politizar cada indivíduo beneficiados por atos e programas de nossos governos.
          Quem que mora hoje nos imóveis do MCMV, recebeu uma orientação política do pq ele estava recebendo aquilo. O que quilo significa para ele, o governo e o País?
          Os Bolsa Família, os Estudantes Universitários, o PROUNI etc etc - nada, nem uma gota de politização dessa gente. Hoje, todos acham que aquilo é apenas um direito deles e um dever do Estado e pronto. Há ainda aqueles que acham que tudo decorreu de mérito próprio.
          Então, companheirada: Politizar tudo, cada ato, cada ação. Às favas a moral e a ética nesse momento.
          Mas antes de tudo, tem que ter um canal de boa mídia com a sociedade. UMA TV ESTATAL DE RESPEITO, não essa EBC que não passa do centro das cidades.

    • Tb. Porem, não são os filhos, que se beneficiaram do PROUNI, que estão protestando pedindo contra e Dilma e o Lula, são os próprios pais que não tinham condições de pagar a faculdade dos filhos, se não fosse por esta janela, que brandam palavras de ordem contra o governo e o PT. Fazer o quê?

  • Desculpe, mas isso é claramente um protesto!!!

    Não sei para você, mas a economia está uma merda, muito pela política desastrosa do primeiro mandato! A minha esposa possui duas micro-empresas que estão ambas há cerca de 1 ano apenas pagando impostos, funcionário e despesas fixas! Não há crescimento, trabalha-se apenas para não fechar e engrossar o caldo de desempregados no país que mostra clara tendência a se agigantar!! Moro em Copacabana e só vejo lojas sendo fechadas!!

    Vc acha mesmo que a classe média está aderindo ao protesto apenas por pura alienação provocada pela mídia? Pô, seria muita inocência!!!

    • Sim, estamos passando por momento turbulento da economia, mas devemos lembrar que, se o governo saiu bem da crise mundial de 2008, agora as políticas anticiclicas se esgotaram. Sim, é verdade.
      Mas, não devemos esquecer a merda, que estava este país entre 1998 e 2002, e a herança maldita que herdou (embora muitos pensem que a "austeridade" de FHC, é por que ele estava "arrumando a casa". Tucanaram a incompetência aliada à submissão internacional).
      O que está acontecendo agora, neste dia de hoje, é fruto amadurencendo da árvore da desinformação. E, sim, promovida pela mídia hegemônica, sim senhor.
      O governo tem sua culpa em ser "Geni". Em deixar as mentiras, boatos e memes terem vida longa nas redes sociais.
      O protesto tem, claro, seu direito de existir. Mesmo os patéticos analfabetos políticos que seguram faixas pedindo a ditadura.
      Não podemos validar o "meme" de que o número de manifestantes que estiveram nas ruas no dia 13 ou no dia 15 indica se o impeachment é válido ou não. Nada disso conta. Nada disso fará muita diferença.
      Os motivos reais do por que a presidenta deve sofrer impeachment ainda não foram provados válidos. Ainda assim, com os conflitos institucionais Legislativo x Executivo e Legislativo X Judiciário, com alguns querendo dar tiros na lâmpada ou cutar o pau da barraca, será dificil ver a presidenta deposta.
      Mas que tem que melhorar a comunicação, tem. Desde janeiro, no mínimo.

      • O governo que se saiu bem da crise de 2008 (e foi uma saída política, não tecnocrática) não é o governo que está nos afundando na presente, que é uma crise política decorrente de atos de guerra econômica do Império.
        Tenho a impressão que Dilma é uma tecnocrata fundamentalista (esse negócio de controle remoto e botãozinho é de uma alienação patética)

    • Mas não é só aqui, o mundo todo está assim.O Japão está em recessão, a China cresce metade do que crescia, na Europa o desemprego aumenta, 60% dos jovens espanhóis não tem emprego, etc.
      Não dá para analisar o país de forma isolada, a economia está.O PIB não é o único dado econômico, é preciso ver o todo, inflação , desemprego, número de falências e concordatas, valor do salário mínimo, etc.
      É preciso termos paciência e se informar.

      Pegar casos de pessoas que estão fechando não é suficiente.Como elas administraram seus negócios?E os que estão prosperando?

      Ninguém nega os problemas, mas o impeachment não é solução, pode ser até pior!

      Vê aqui:

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-cobertura-desonesta-da-alta-do-dolar-por-miriam-leitao-e-congeneres/

    • Completando os comentários de respostas, nunca houveram tantas variáveis negativas juntas criando o momento mais delicado para administração do Brasil, desde que me conheço por gente. Tenho 52 anos.
      Veja essa seca/estiagem que afeta as águas para beber e gerar energia. A Inflação que todos criticam, é decorrente disso. O aumento da gasolina, não foi ou é para pagar corrupção como esse "midiotas" tentam fazer entender. A Petrobras segurou reajustes por mais de três anos, embora pressionada pela mídia neoliberal que queria mais lucros para distribuir aos investidores. Agora que reajustou uma miséria, todos reclamam. A questão da Energia, A presidenta quis fazer o melhor para os brasileiros ao indenizar as geradoras para antecipar o fim das concessões que venciam em 2017 para fazer nova concessão a preços abaixo da metade dos praticados anteriormente, o que possibilitou oferecer à populaçao aquela redução da energia no ano de 2013. Por ironia do destino, a estiagem prolongada esvaziou os reservatórios das usinas hidrelétricas, como ocorreu com o Cantareira da SABESP em SP, forçando a geração de energia das Termoelétricas a custos quatro ou cinco vezes mais caros, obrigando ao reajuste das contas aos consumidores. Vejam que uma coisa não tem a ver com a outra. Mas quem faria diferente isso?? Como? sem aumentar preço e gerar inflação? O Tesouro Nacional foi até onde podia, inclusive financiando as distribuidoras que tiveram que comprar energia mais cara, mas não foi suficiente. O repasse ao consumidor foi o recurso extremo e que normalizados os reservatórios, haverá redução das tarifas. Eu pago o que pedirem por Energia e Água em minha casa, desde que tenha. Sou assalariado e compreendo isso.
      A Corrupção na Petrobras, acontece do lado de fora da empresa. As empreiteiras ou fornecedoras, pagavam propinas usando seus recursos, algo fora do controle da gestão da Estatal. Se haviam esses tais funcionários corruptos, como saber? Eles depositavam fora do pais. Trabalhavam por fora. Ninguém sai por ai dizendo: Olha eu sou corrupto e trabalho na Petrobras e recebo muita propina das empreiteiras. Ninguém faz isso. O Problema da Petrobras é outro. Incomoda o mercado e o mundo petróleo. Assunto da Geopolítica. É assunto de cunho estratégico nacional. Por isso essa nossa imprensa traidora e venal procura confundir a população e tentar jogar essa contra a nossa maior empresa. É dela que sairão, já esta saindo, muitos dos recursos para financiar nosso desenvolvimento econômico e social, sem ter que aumentar nossa carga tributária.

      Para encurtar a conversa: o que há contra a Presidenta que a impeça de governar?? Se, caso se cometa essa barbaridade de impedi-la, o que e quem pensam colocar no lugar? Vc sabe o que leva um País como nosso a essa situação esdrúxula que vivemos?? Uma mídia canalha que faz críticas ao PT e ao Governo desde 2003. Com o tempo, mil mentiras se trinam em verdade. Precisamos mesmo é de uma Reforma Política feita por cidadãos que não esse congresso já corrompido e financiado por essas mesmas empreiteiras. É preciso uma constituinte exclusiva para esse fim. Regular o Artigo da CF que trata da Mídia.
      O que não podemos é andar em solavancos. Governo precisa de apoio dos esclarecidos e não do boicote. Estudem outras sociedades para ver como chegaram lá. Volta de militares, golpe etc não resolvem. Deixem os poderes trabalharem e vamos manter a pressão.

      • Belíssima análise companheiro AT, penso da mesma forma como você.. Sem tirar e nem por...

    • Está explicado,coxinha chorão globista,vai contar pra outro,muitos micros ainda estão no lucro,ou você preferia,o tempo FHC,plano latinha;lá tinha uma empresa,vai te catar,coxinha paneleiro.

    • Microempresa? Não sei se sua senhora as tinha nos anos FHC. Se tinha, e chegou até aqui, é uma grande administradora. Ao que me conste, tudo, mas tudo mesmo, que foi feito neste país em prol das micro e pequenas empresas, o foi pelos governos Lula e, principalmente no de Dilma. O Estatuto, o sistema SIMPLES, e agora a facilitação para registro para estabelecimento, facilidades para exportar com a APEX, aulas de capacitação através do SEBRAE, etc. Não cuspam no prato que come, pois arrisca de ser verem diante de um governo neoliberal que não estará nem aí para os pequenos.

  • Manifestações -Vem Pra Rua
    Por S.Bernardelli
    No Rio um inicio de tumulto, mas agora segue tranquilo. Mas brasileiro é assim mesmo gosta de uma farra e isso é normal do brasileiro. Para alguns, é farra e desobediência da ordem bem típico dos provocadores, mas quando a manifestação é séria a coisa é completamente diferente onde se têm líderes que mostre o verdadeiro objetivo, quando as pessoas saem somente com cartazes e com gritos de ordem é apenas uma manifestação vazia, sem brilho, sem força, isso porque os manifestantes do Vem Pra Rua, não tem histórico é muito difícil fazer uma manifestação com força. Em algumas cidades as manifestações já acabaram e em países também há manifestações. Os irmãos Koch gastaram uma nota preta. Agora falando dessa manifestação de hoje pela TV no Rio há policiais a paisanas infiltrados no meio do povo, para identificar os desordeiros e esses policiais não pode ser contados, mas a quantidade não importa o que importa é a qualidade e qualidade da manifestação de hoje não tem a força de impeachment e sim para corrupção e insatisfação com o governo em geral porque quando se fala em governo Dilma se inclui deputados e senadores, pois o governo da Dilma não é constituído exclusivamente de PT, mas com outros partidos. Ontem um amigo me escreveu e veja o que ele me disse: “EU AINDA PREFIRO A INTERVENÇÃO MILITAR, POIS, POLÍTICO NENHUM PRESTA TUDO FARINHA DO MESMO SACO, A ÚNICA FORMA DE ACABAR COM TUDO ISSO, É OS MILITARES BRASILEIROS TOMANDO FRENTE, POIS, A DEMOCRACIA QUE ESTAMOS TENDO HJ, É PURA FACHADA, SÓ NA TEORIA”. Isso prova que a insatisfação não é apenas com PT, mas com todos os políticos. Não se governa um país com um único partido e essa manifestação não é exclusivista, todos os políticos estão levando sua cota de insatisfação. Por enquanto, o que eu posso dizer que os manifestantes estão indo bem sem desordem. Espero que continue assim até o final.

  • Peço desculpas; porém não concordo com a postagem, qdo afirma q o Governo Dilma, não vai pra cima e silencia, ou pede desculpas. Como, assim? Num primeiro momento, eu tbm achei... Mais tarde, botando a razão à frente, conclui q a Presidenta está agindo como deve, uma presidente de todos os brasileiros... Nada de aventuras, contra nós mesmos; contra a burrice e ignorância de uma parte, considerável, da nação... Depois, temos um Império agindo sobre nossa ESTABILIDADE... Sobre nossa capacidade de reagir às Políticas, regressivas, mundiais... Como ir pra cima, como proposto, se estamos em luta contra um Poder Imperial, imbatível? Como reagir, aqui dentro, se temos, contra, a mídia, mafiosa, maldita? Como reagir, se grde parte dos Agentes Financeiros e Econômicos não apostam em um Brasil, Grande e Indivisível? Como reagir, se as Instituições - Legislativo e Judiciário, são venais e corruptas? Como reagir se uma grde parte da população está como q, alienada, com a propaganda lesa-pátria? Em 1964, tentaram agir e reagir, com essa mesma disposição proposta... Q aconteceu? O resto do Povo, da Nação, foi violentado, da mesma forma q mtos ficam aconselhando, grosseiramente, à Presidenta. Da mesma forma, q durou 25 anos e continua por mais outro tanto, igual, q deu nisso tudo, q assistimos... As Instituições, corrompidas; a Elite, dominante, corrompida.. E um Governo Progressista, tentando sobreviver, comendo pelas bordas o mingau, azedado já por 500 anos. Não existe condições de reagir; salvo pelo trabalho, árduo, sistemático, e pelo trabalho de conscientização da população, individualista e burra.
    Sinto, mto

    • Concordo com você, Simas.
      Entre os que protestam contra o governo Dilma, há uma mistura de egoísmo, analfabetismo político, falta de discernimento, alienação política, falta de bom senso, estupidez. Tudo devidamente manipulado e estimulado pela mídia bandida e golpista.
      Talvez haja uma certa apatia política por parte do governo Dilma, mas me parece claro que esse clima golpista, essa ira dos que pedem o impeachment de Dilma, é fundamentalmente fruto dos vários demônios interiores das pessoas que estão vindo com muita força à tona (agressividade, violência, ódio, egoísmo, ganância, individualismo exacerbado, preconceitos, estreiteza mental, falta de discernimento, ingratidão, insatisfações íntimas, etc.) neste momento especial do nosso planeta, e que estão sendo descarregados injustamente, sobretudo por causa das criminosas manipulações midiáticas, contra o governo Dilma e o PT.

    • Concordo com você Simas e gostaria de acrescentar um comentário sobre o que o Paulo Cesar Santos disse,pois, o Barbeiro nunca deixou de ser CBN e eu inclusive não leio mais o Balaio,e acho também que os blogs ditos progressistas deveriam deixar de dar destaque aos artigos do mesmo,porque para mim o Kotscho,devido ao contato, está com BARBEIRITE AGUDA.

    • Pois é...

      A sua única defesa contra o charlatanismo da globo e demais golpistas é o CONTROLE REMOTO DA DILMA..

      Valha-me Deus..

      O que o medo de encarar a globo nao faz, heim..??

      Se o governo tivesse uma emissora para se comunicar, fazer o contraponto isso nao estaria acontecendo..

      A crise é mundial e nao se ve nenhum país derrubando contra nenhum governo, só a aqui mesmo e ao lado de uma direita mais suja que pau de galinheiro..

      Que povo de merda esse que foi para a rua pedir até intervençao militar.

      Dilma,Vai prá tv, convoca o seu povo para se manifestar. Acredita no seu povo. Somos milhoes em seu favor !!!!

      Chega junto !!!!!!!!!

      A globo é o centro do golpe. Ou voce enfrenta e é agora ou será tarde demais..

      Dilma, faça que nem o Brizola !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Cara Luiza e internautas!
        O que aconteceria se de um dia para o outro a Dilma usasse o seu poder e cassasse o sinal da Globo? Como reagiria a população de Noveleiros globais??? Sem o JN, os Globo Reporter etc etc??

        Seria muito pior que agora, com a participação de muitos petistas contra a Dilma inclusive!
        Daria discurso furioso a direita que ganharia a população e ai sim o "impitiman" vira de verdade!
        Portanto, muito cuidado ao afrontar o tal PIG, por esses caminhos!

  • A Globo News é um lixo, uma autêntica torcida organizada do PSDB. São Paulo é o estado mais coxinha da federação. Ver a elite espernear NÃO TEM PREÇO.
    A Globo News não passa de uma assessoria de imprensa do PSDB.
    Elite perde privilégios e esperneia.

  • A globo (do hsbc) manda,
    a coxinhada faz.
    Inebriada de fervor cívico,
    pede a volta da ditadura e o advento da pena de morte.
    Pedem o respeito à democracia, e a derrubada do governo democraticamente eleito.
    Promovendo a passeata dos derrotados na última eleição.
    É o protesto do povo coxinha doido.

  • Não vai ter água para todo mundo na paulista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk #globonewsgolpista. TV reaça, braço do PSDB.

Related Post