Rombo de Delcídio como diretor de FHC, foi maior que prejuízo alegado em Pasadena

Então, fica sabendo o leito atentíssimo da Folha – porque o assunto não merece primeira página nem mesmo manchete de página interna – que as traquinagens de Delcídio Amaral e Nestor Cerveró custaram o dobro em prejuízos à Petrobras – em pleno reinado de Fernando Henrique Cardoso, rendendo a ambos suculentas propinas – do que teria sido gerado pela badaladíssima compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, para a qual nunca faltaram capas de jornal.

Mais, que Amaral e Cerveró ganharam a “absolvição premiada” do  severíssimo Tribunal de Contas que, em julho do ano passado, do Tribunal de Contas da União, o mesmo que quer condenar Dilma Rousseff por uma operação que não deu prejuízo de um centavo sequer ao Erário.

Sim, naquele período em que, diz o vaidoso FHC, não havia corrupção organizada.

Lembre-se que este roubo imenso aconteceu num programa determinado pelo próprio Presidente da República, para fazer frente à crise do apagão.

Será que um investimento e compras deste porte se fizeram sem a anuência do Conselho de Administração da Petrobras e do Ministro das Minas e Energia?

Mas, como mostra a discrição da Folha, em que pese o ótimo trabalho do repórter Machado da Costa, que o que era feito antes na Petrobras e feito no Governo Fernando Henrique “não vem ao caso”.

Nada mais imoral que a hipocrisia da moralidade seletiva.

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • Todos que rapinaram a Petrobras têm que ser punidos, sejam tucanos, sejam petistas. O Brasil precisa ser passado a limpo.

  • Só mais um comentário, caro blogueiro estatizado: o prejuízo com Pasadena não é só alegado, é real, e de responsabilidade da nefelibata.

    • Uma refinaria de petróleo da Petrobrás na Baía de Galveston, no coração do maior estado americano produtor de petróleo, que é o Texas, deve ser mesmo um imenso transtorno; tanto é, que os americanos estão doidinhos para aliviar o Governo Brasileiro desse problema, né não, analfabeto político?!?!

      • Quem sabe da 'ruivinha' é o Cerveró.... e Dilma que assinou 'pareceres tecnicamente falhos'....kkkkk

      • A palavra certa é alegado mesmo, Wladimir, porque, mesmo que tivesse havido "prejuízo" na aquisição, a comprovar, consta que a refinaria é a mais lucrativa da Petrobrás, na atualidade

  • Estou cada vez mais decepcionado com FHC.
    Agora ficamos sabendo que nem a corrupção no governo dele era organizada!
    De fato, se me lembro bem, aquilo era uma desorganização só.

  • Brito reclama demais da Folha, que dá um furo que ninguém mais deu.... pô manda teu currículo pra lá e seja então o editor, faça da Folha o Pixuleco News.
    Onde estava o dileto blogueiro, a imprensa como um todo, a oposição, inclusive o PT que não viu esse suposto prejuízo no remoto passado?

    Se for verdade esse suposto prejuízo só vem confirmar cada vez mais a incompetência e conivência do governo petralha com a corrupção na Petrobrás nesses 13 anos de governo federal.
    Quer dizer que o governo petralha natural responsável pela estatal não detectou esse prejuízo?
    Só agora depois de mais de 15 anos vem à tona essa suspeita?
    Conta outra...
    E lembrando que Pasedena s´so foi UMA das refinarias deficitárias e rapinadas no governo petralha...!!!!
    E é bom saber que a petebda agora está reconhecendo que o governo petralha foi corrupto... só que se consolam com a possibilidade de ter sido menso corrupto do que o seu antecessor... lamentável ética!

  • O projeto de construção de um Berlusconi de Jaboticaba precisa dessa "seletividade"...

  • Fernando Henrique Cardoso tem o cinismo de dizer que foi coisa pessoal de Delcídio Amaral e que no governo dele não havia corrupção organizada, como agora. Sem falar na compra da reeleição, lembremos: Pedro Barusco, delator premiado, diz que começou a ganhar propina em 1997, governo FHC; Paulo Roberto Costa, outro delator premiadíssimo, disse que também começou em 1997. E, agora, revelação sobre Delcídio. Que corrupção desorganizada, essa do PSDB, não?

  • Naquela época o dólar custava R$ 1,5 mais inflação de 14 anos hoje certamente estaríamos falando de 40 bilhões.....mesma soma que o Moro reclama do PT em uma década. Não podemos negar que o FHC era muito mais esperto do que esses petralhas pé de chinelo.
    É muito mais chick ser roubado por um presidente letrado, sociólogo, professor e guru das elites do que por um analfabeto.

Related Post