Então, fica sabendo o leito atentíssimo da Folha – porque o assunto não merece primeira página nem mesmo manchete de página interna – que as traquinagens de Delcídio Amaral e Nestor Cerveró custaram o dobro em prejuízos à Petrobras – em pleno reinado de Fernando Henrique Cardoso, rendendo a ambos suculentas propinas – do que teria sido gerado pela badaladíssima compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, para a qual nunca faltaram capas de jornal.
Mais, que Amaral e Cerveró ganharam a “absolvição premiada” do severíssimo Tribunal de Contas que, em julho do ano passado, do Tribunal de Contas da União, o mesmo que quer condenar Dilma Rousseff por uma operação que não deu prejuízo de um centavo sequer ao Erário.
Sim, naquele período em que, diz o vaidoso FHC, não havia corrupção organizada.
Lembre-se que este roubo imenso aconteceu num programa determinado pelo próprio Presidente da República, para fazer frente à crise do apagão.
Será que um investimento e compras deste porte se fizeram sem a anuência do Conselho de Administração da Petrobras e do Ministro das Minas e Energia?
Mas, como mostra a discrição da Folha, em que pese o ótimo trabalho do repórter Machado da Costa, que o que era feito antes na Petrobras e feito no Governo Fernando Henrique “não vem ao caso”.
Nada mais imoral que a hipocrisia da moralidade seletiva.
View Comments (11)
Todos que rapinaram a Petrobras têm que ser punidos, sejam tucanos, sejam petistas. O Brasil precisa ser passado a limpo.
Nossa!!! Que comentario profundo!
Só mais um comentário, caro blogueiro estatizado: o prejuízo com Pasadena não é só alegado, é real, e de responsabilidade da nefelibata.
Uma refinaria de petróleo da Petrobrás na Baía de Galveston, no coração do maior estado americano produtor de petróleo, que é o Texas, deve ser mesmo um imenso transtorno; tanto é, que os americanos estão doidinhos para aliviar o Governo Brasileiro desse problema, né não, analfabeto político?!?!
Quem sabe da 'ruivinha' é o Cerveró.... e Dilma que assinou 'pareceres tecnicamente falhos'....kkkkk
A palavra certa é alegado mesmo, Wladimir, porque, mesmo que tivesse havido "prejuízo" na aquisição, a comprovar, consta que a refinaria é a mais lucrativa da Petrobrás, na atualidade
Estou cada vez mais decepcionado com FHC.
Agora ficamos sabendo que nem a corrupção no governo dele era organizada!
De fato, se me lembro bem, aquilo era uma desorganização só.
Brito reclama demais da Folha, que dá um furo que ninguém mais deu.... pô manda teu currículo pra lá e seja então o editor, faça da Folha o Pixuleco News.
Onde estava o dileto blogueiro, a imprensa como um todo, a oposição, inclusive o PT que não viu esse suposto prejuízo no remoto passado?
Se for verdade esse suposto prejuízo só vem confirmar cada vez mais a incompetência e conivência do governo petralha com a corrupção na Petrobrás nesses 13 anos de governo federal.
Quer dizer que o governo petralha natural responsável pela estatal não detectou esse prejuízo?
Só agora depois de mais de 15 anos vem à tona essa suspeita?
Conta outra...
E lembrando que Pasedena s´so foi UMA das refinarias deficitárias e rapinadas no governo petralha...!!!!
E é bom saber que a petebda agora está reconhecendo que o governo petralha foi corrupto... só que se consolam com a possibilidade de ter sido menso corrupto do que o seu antecessor... lamentável ética!
O projeto de construção de um Berlusconi de Jaboticaba precisa dessa "seletividade"...
Fernando Henrique Cardoso tem o cinismo de dizer que foi coisa pessoal de Delcídio Amaral e que no governo dele não havia corrupção organizada, como agora. Sem falar na compra da reeleição, lembremos: Pedro Barusco, delator premiado, diz que começou a ganhar propina em 1997, governo FHC; Paulo Roberto Costa, outro delator premiadíssimo, disse que também começou em 1997. E, agora, revelação sobre Delcídio. Que corrupção desorganizada, essa do PSDB, não?
Naquela época o dólar custava R$ 1,5 mais inflação de 14 anos hoje certamente estaríamos falando de 40 bilhões.....mesma soma que o Moro reclama do PT em uma década. Não podemos negar que o FHC era muito mais esperto do que esses petralhas pé de chinelo.
É muito mais chick ser roubado por um presidente letrado, sociólogo, professor e guru das elites do que por um analfabeto.