Ontem, em complementação ao que escreveu Marcelo Auler sobre a apreensão do telefone celular de Eduardo Cunha, este blog disse que a apreensão de documentos com Fábio Cleto, ex-diretor de Loterias e de Governo da Caixa, era uma das mais promissoras vertentes de investigação sobre Eduardo Cunha.
Hoje, com a revelação, pela Época, de que Cleto operou em favor de Cunha na liberação de recursos do FGTS para obras tocadas pela Carioca Engenharia, isso começa a ficar evidente.
Mas Cleto não tinha como missão, apenas,”fazer andar” financiamentos.
Tinha, também, o poder de “fazer parar”.
E as investigações vão avançar quando surgirem na investigação os dirigentes da Ático, uma operadora de capitais que tem vários negócios com fundos previdenciários.
Daí para a frente, vai aparecer até o Banco Santos, de Edemar Cid Ferreira.
O poder de Cunha não é o de um pequeno escroque.
As revelações do relatório da PGR (leia aqui) são estarrecedoras.
Há ameaças de morte, até, para evitar um processo ético.
E o Supremo vai coonestar as ações deste homem?
O Ministro Fachin passa esta noite diante de si mesmo.
Tomara que acorde indignado com o que fez, embora improvável.
Entregou o poder total a um criminoso.
View Comments (25)
Quando Fachin foi apoiado por Álvaro BOTOX cabelo de Boneca Dias, senti cheiro de traição, fazer o que nesse excesso de republicanismo.
Se o ministro Fachin acha que o pedido de impeachment é político e não jurídico torna-se mais flagrante ainda a suspeição de CUnha. Será que o STF vai se nivelar às cortes supremas de Honduras e do Paraguai coonestando um golpe midiático-judicial?
Para o impedimento tem que ser provado crime!! Se a dita pedalada não está nas leis, não é crime. Se o impedimento for apenas por fins políticos, qualquer maioria iria criar impedimentos para a minoria. O nosso voto não valeria de nada. Bastaria um grupo de deputados e senadores abrir impedimento e caçar o deputado que eles quisessem. Se a oposição assumir, eles vão criar a lei da fraldinha e aposentar todos os juízes com 40 anos. Depois empossam toda a sua patota e mudam a lei de novo. O procurador, eles vão deixar este mesmo. Já prestou um grande serviço ao solicitar o afastamento do Cunha depois dele ter aceito o impedimento.
Mas nem tudo é tristeza. Hoje estamos mais organizados. Conhecemos os nossos inimigos. E podemos lutar contra eles. E as nossas armas são simples. Primeiro, o conhecimento. Segundo, a determinação. Se dermos um basta a rede globo e a bandeirantes, estaremos ceifando um mal muito grande e ganhando algumas lutas (não a guerra). Não assistam a globo, nem a bandeiras. Não entrem nos sites da oposição (UOL etc). Cada click é um dinheiro que cai na conta deles. Entrem diariamente nos sites da liberdade (blogs sujos). Cada click é uma salvação. Obrigaremos desta forma, aos governos reconhecerem que estes meios de comunicação competem com estas emissoras e sites. Portanto, vale a pena anunciar neles. Os governos tem que anunciar nos blogs sujos. Tem audiência e eu, como cidadão, concordo com isto.
Aqui a lei morta vale mais do que o bem comum, que a estabilidade democrática e a própria cidadania.
O Fachin referendou a decisão dum criminoso em série simplesmente porque acredita que a lei diz a assim.
Mas o direito não serve exatamente para coibir abusos na hora da lei ser aplicada?
E o que o Cunha vem fazendo é um acinte, um deboche contra as instituições.
Aí vem o STF dar legitimidade a atos praticados por quem não tem o menor respeito pela democracia e está somente preocupado em salvar a própria pele, nem que para isso coloque fogo no país.
Que o Janot peça a prisão do Cunha, após o seu afastamento da presidência e do mandado de deputado.
E o STF tenha responsabilidade perante o país e a história e não seja mais um tribunal superior mequetrefe como o do Paraguai.
*mortadelada
Que horror! Quanto uma pessoa pode descer - apoiando os golpes mais sujos e as táticas mais fascistas em relação aos "inimigos" - só para defender o capital.
Isso vale não só para Alissu/K Brito, De va, Klaus/Cloves e similares, mas também à mídia, à direita de 500 anos, oposição e, infelizmente, até a justiça.
Todos os que você citou são a mesma pessoa. escrevem muito parecido.
Eu sou eu e eles sao eles!!
Eu sou aquele que sempre pergunta:
Afinal, a quantas andam as investigaçoes sobre o tal " grampo ilegal" na PF de Curitiba??
Acho que que estou sendo ludibriado...
Fachin só está dando a sua contribuiçao ao golpe. Quem nao sabia que a stf e a justiça como um todo estava por inteiro empenhada em derrubar o governo??
Os omissoes da justiça, seletividade, etc, entregava o que deveria estar no bastidor.
O Janot pedir o afastamentodo Cunha [nem foi a prisao], logo após o Fachin validar tudo o que o Cunha fez para garantir o impeachment quer dizer muita coisa. A peça processual de Janot estva só esperando a decisao do Fachin ser dada para tirar o cunha do meio de campo do golpe para dar ares de isençao daqui prá frente - pura cortina de fumaça.
Brito eles sabem muito bem o que eles estao fazendo e aonde isso tudo vai terminar para lá na frente a coisa receber o verniz da legalidade.
Vai vendo - escreva isso que eu vou desenhar : O Cunha nao será preso jamaisss. Nada que um "acidente" "fatal" de jatinho ou de carro nao possibilite a esse FDP ir para outro país usufruir dos milhoes em propina que ele recebeu, e, ainda, rir da nossa cara e do país de merda que tem uma justiça e instituiçoes públics vendidas e corruptas.
Cunha é um arquivo vivo que colocaria gente graudíssima[políticos, autoridades da justiça, banqueiros, empresários etc] na cadeia junto com ele.
Gente assim que sabe jogar com o que tem nao "morre" de mentirinha para sair de cena e tudo ficar por isso mesmo..
Cunha representa os interesses internacionais e esse Poder nao abandona na calçada quem colabora com eles. Para eles terem as riquezas naturais brasileiras, e aqui tem muito petrobleo, uranio, niobio etc, precisam derrubar Dilma.
Cunha fez a sua parte, agora o judiciário fez a dele. O resto vai na mesma direçao .
O povo desempregado, fudido, quer emprego porque nao come e paga as contas com a democracia. É o desepero da falta de dinheiro e esperança que está movendo as pessoas nesse momento.
E agora??
Correcao do meu comentário - quis dizer que "Gente assim que sabe jogar com o que tem “morre” de mentirinha para sair de cena e tudo ficar por isso mesmo..
Cunha vai sumir do mapa como parte de um acordo, vai vendo...
Kkkkkkkk Ha uma semana atras Fachin recebia os mais rasgados elogios dos amestrados que concordam com tudo que o "brog" escreve!
Hoje o ministro virou inimigo publico numero 1 da petebada!!
Eh pra levar a serio este grupelho de meia duzia de gatos pingados que se acham?
Fachin escreveu hoje o seu escrito jurídico mais empetecado: A gloria do facínora. Vai entender...
Srs. Ainda que não goste, entendo que o judiciário deve se ater estritamente a lei, sem firulas como o domínio do fato do Barbosao. Até onde entendo o vicio do processo pela armações do cunha não está sendo julgado.
Saudações vermelhas.
Impressionante a peça jurídica produzida pelo Rodrigo Janot.
O Cunha não é só um mafioso, mas, também, um marginal de alta periculosidade.
A Papuda pra ele é cafe pequeno; merece uma prisão de segurança máxima, sem direito nem a banho de sol.
Li parte do longo documento da PGR e é de fato estarrecedor, mas mais estarrecedor ainda é um indivíduo perigosíssimo como este ser livre para pedir a deposição de uma presidenta reconhecidamente honrada e sobre quem não pesa nenhuma suspeita. Se o ministro Fachin acha que CUnha é insuspeito para pedir o impeachment da presidenta eleita democraticamente então ele não tem a mínima noção do que seja ética e se os demais ministros também acharem que CUnha pode tudo, inclusive pedir o impedimento da chefe da nação, significa a opção por retornarmos à condição de uma república de bananas.
Com aval do STF, do MP, e com apoio da Imprensa familiar e da oposição? O cara escapou do Moro, virou Presidente e mudou a parte da Constituição em que estava enquadrado. A esposa, com foro privilegiado de certo por ser ex-globo, gasta grana da Petrobrás nas barbas da Justiça, do Janot, do Moro. A cumplicidade da oposição com Cunha é atribuído ao "dever da oposição em fiscalizar o governo". O povo não é bobo.