O freio suíço em Moro, por Marcelo Auler

Do blog do Marcelo Auler:

Não existe, entre as pessoas de bem, quem, em sã consciência, apoie corruptos e corruptores. Mas, no clima de Fla x Flu que se instalou no país, ultimamente, qualquer crítica à Operação Lava Jato é vista como defesa da corrupção, dos chamados “petralhas” corruptos e dos empresários corruptores. Não adianta argumentos, o que vale é o emocional. Pelo emocional, o Lula já mora no triplex do Guarujá, José Dirceu é responsável por toda a corrupção que grassa na vida política do país, e os operadores da Lava Jato já não são mais seres humanos, por terem se tornado infalíveis. Alguns já se sentem o verdadeiro Messias.

Mas, como a vida não é uma linha reta e os processos judiciais, queira-se ou não, têm altos e baixos, sempre surgem surpresas, algumas desagradáveis. Por isso, todo cuidado é pouco, e não raro, a pressa mostra-se inimiga da perfeição.

Caso típico é este freio que a Justiça Suíça acaba de impor ao juiz Sérgio Moro, ainda que de forma indireta, naquela marcha que bem recentemente ele declarou ter uma única direção: para frente., sem direito a paradas.

Continue lendo no blog do Auler.

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • sempre a Suiça! dando licao ao mundo inclusive ao serginho do parana.

    • É...
      A santa Suiça que recebe dinheiro ilícito de toda a parte do mundo...

  • Pelo jeito o Ato Institucional do Homem de Preto da Vara de Guantánamo não foi aceito pela Suíça.

  • A Operação 'Lava [Tucano a] Jato' revela-se uma imunda canoa furada infestada de ratos 8nazifasciterroristas &$ golpistas, numa peneira que 'vaza' lama análoga à da Samarco da 'Privataria da Vale do PSDBosta!
    *Perdão aos ratos!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$

    PREMIADO

    Delator de Aécio: em Brasília, delação; em Curitiba, dispensado

    Tem um buraco mal explicado na Lava Jato. Trata-se de Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará – o que revelou que Aécio, à espera de R$ 300 mil, era “chato para cobrar”

    por Helena Sthephanowitz publicado 01/02/2016 17:5

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/02/delator-de-aecio-em-brasilia-delacao-em-curitiba-dispensado-667.html

  • A rede Globo de televisão descobriu com exclusividade, e alardeou com estrondo em seu Jornal Nacional, que a marca de cimento que foi usada na reforma do sítio dos amigos do Lula é a mesma marca que foi usada no apartamento triplex que não é do Lula.

  • Nem uma palavra sobre o depoimento do José Dirceu. Ordem do Dantas?

  • O jornal Nacional de hoje foi imperdível. O apresentador deu a notícia de que o delator da Lava Jato Fernando Moura se desmentiu pela terceira vez e falou que o Dirceu havia mesmo lhe sugerido sumir por uns tempos e voltar depois, quando a poeira baixasse. Mas a notícia não ficou por aí. O apresentador se alongou e falou que o mesmo delator havia dado detalhes da corrupção em Furnas, que seria dividida em três partes iguais: Uma para São Paulo, outra para o partido (ele não falou que era o PSDB) e uma última inteirinha para o senador Aécio Neves. Depois disso meteram-se na mata paulista para espionar o sítio que é de amigos do Lula (mas poderia ser dele mesmo, segundo o JN). Mais adiante, o apresentador interrompe suas notícias regulares para ler um comunicado de última hora do PSDB. O comunicado dizia que a notícia sobre Aécio Neves era absurda, que o PT estava tentando jogar sobre o PSDB os crimes que os petistas cometeram. ComoFurnas e não en

  • Como se vê, o PSDB anda tão desorientado e tonto que em percebeu que a notícia dada era sobre Furnas e não envolvia o PT. Eles pensaram que a notícia era sobre o depoimento do Dirceu, onde ele fala "que não vai dizer" que quem indicou o Duque foi o Aécio. Apressaram-se e se traíram mais uma vez, foi muito gozado o episódio.

  • O jornal Nacional de hoje foi imperdível. O apresentador deu a notícia de que o delator da Lava Jato Fernando Moura se desmentiu pela terceira vez e falou que o Dirceu havia mesmo lhe sugerido sumir por uns tempos e voltar depois, quando a poeira baixasse. Mas a notícia não ficou por aí. O apresentador se alongou e falou que o mesmo delator havia dado detalhes da corrupção em Furnas, que seria dividida em três partes iguais: Uma para São Paulo, outra para o partido (ele não falou que era o PSDB) e uma última inteirinha para o senador Aécio Neves. Depois disso meteram-se na mata paulista para espionar o sítio que é de amigos do Lula (mas poderia ser dele mesmo, segundo o JN). Mais adiante, o apresentador interrompe suas notícias regulares para ler um comunicado de última hora do PSDB. O comunicado dizia que a notícia sobre Aécio Neves era absurda, que o PT estava tentando jogar sobre o PSDB os crimes que os petistas cometeram.
    Como se vê, o PSDB anda tão desorientado e tonto que em percebeu que a notícia dada era sobre Furnas e não envolvia o PT. Eles pensaram que a notícia era sobre o depoimento do Dirceu, onde ele fala “que não vai dizer” que quem indicou o Duque foi o Aécio. Apressaram-se e se traíram mais uma vez, foi muito gozado o episódio.

    • Tomás,
      Vc achou confuso e todo o Brasil achou.
      Mas o objetivo dos editores foi este mesmo.
      Deixar todos confusos quando a notícia é de corrupção no PSDB.
      Misturar tudo com o PT e ainda à tempo de dar uma contestação do PSDB no ar ? quá-quá-quá...
      A Grobo acha mesmo que vai seguir enganando o povo nestes tempos de internet, blogs, whatsup etc etc.
      Perdeu Globo. Mesmo que vcs consigam seu intento que é perseguir o Lula, vcs vão pagar caro para o povo brasileiro.
      É muito tempo de ditadura "global". Tem um limite.
      Globo, deu. Marinhos, vão curtis seus U$ 30 bi em seus iates e ilhas de caras e deixem o povo do Brasil em paz.
      XÔGLOBO!

      • Não foi confuso. O PSDB é que ficou confuso. O que aconteceu é que os tucanos se indignaram e usaram seu direito de brecar o noticiário globista para dar resposta a outra notícia que nem tinha ido ao ar. Eles entenderam errado o noticiário e se apressaram em responder.

    • Desonestos, todos nos sabemos que os membros do PIG(Globo neste caso) sao, mas tambem sabemos que nao sao burros. Os seus seguidores lobotomizados e colonizados sao(ha uns 3 ou 4 por aqui - burrinhos, coitados). Eles cometeram a falha, mas nao iriam perder a chance de embrulhar o PT em mais um relatorio de corrupcao, para confundir o publico, mesmo nao estando o PT envolvido.

  • Brito, nao acredito no posicionamento sincero da Suiça. Para mim, é parte de uma estratégia que segue um script pré-determinado e minunciosamente calculado da própria lava jato, que é uma operaçao com objetivo político claro, idealizada e financiada de fora dos limites do país tendo esse juiz de 1° instancia, o Moro, como o protagonista escolhido que aceitou fazer o trabalho sujo. Aliás, nem a escolha dele foi atoa. Esse mesmo juiz foi o que presidiu a maioria dos processos do Caso Banestado/pr[operaçao macuco da pf.] que foi um fiasco proposital porque o desvio da conta cc5 dobanestado, evasao de divisas e a lavagem desse dinheiro[124 bilhoes de dólares]nao foi recuperado, odelegado resposnavél foi intencionalmente afastado e “fritado” por “autoridades” como o min da justiça da época[marcio thomas bastos] para que a operaçao de investigaçao fosse desmontada. Esse ministro, por acaso, foi pego na operçao castelode areia por remessa de dinheiro desviado para o exterior. No caso Banestado os operadores desse dinheiro desviado[ 137 contas do banestado-as famosas cc5, tiveram sigilo quebrado], tinham como procurados principais os mesmos da lava jato[ex alberto youssef estava lá era delator]. Os destinatários destas contas incluiam políticos da mais alta cúpula do empresariado e política nacional, sobretudo, de políticos ligados ao psdb, dentre outros[governo na época era psdb,pmdb, ptb, pfl/atual dem. Curiosamente, os processos , no entanto, ou geraram absolviçao por falta de provas ou prescreveram por inércia da PF e do MPF(!).Youssef foi indiciado ao menos 5 vezes, mas só foi condenado em apenas 1 deles(!). O crime no BR compensa[yossef etá de novo envolvido nas mesmas práticas e, de novo, delator tendo o mesmo juiz no caso(!).
    Nada é por acaso. Querem entender melhor a patranha toda? O sen Requiao conta em detalhes[transcriçao do discurso e video] nesse link http://www.robertorequiao.com.br/discurso-do-senador-requiao-sobre-o-caso-banestado/

  • Ihhh. Os coxinhas achavam que era o PT queria anular a lava-rato. Agora a Suíça tá contestando essa operação do esgoto. Isso deve dar parafuso nos coxinhas que colam o adesivo "Moro livrai-nos do mal" nos seus carros. Eles acreditam na vaza-jato, acham que é a çauvassão da pátria, mas quando os suíços falam que as provas são ilícitas, o cérebro de vira-latas vai se confundindo todo.

Related Post