Exclusivo: empresa “dona” da casa dos Marinho foi criada pela Mossack, que é investigada no Guarujá

Desde que surgiu o caso da mansão dos Marinho, os solitários blogueiros que se dedicam a investigar o que , de fato, ocorre ali, tem esbarrado nas dificuldades, muito além de nossas próprias penúrias, em conseguir dados nos paraísos fiscais onde esta turma vai maquiar seus negócios.

Agora, porém, tenho os documentos e as provas de que o “triplex” da família Marinho em Parati está indissoluvelmente ligado à empresa Mossack Fonseca, que a Lava Jato, ao que parece, desistiu de investigar pela eventual lavagem de uns apartamentos mixurucas no Guarujá.

Primeiro, vamos atualizar a situação da Agropecuária Veine Patrimonial, sob a qual se abriga, formalmente a mansão de Parati.

Controlada antes pela panamenha Blainville International, criada – tal como as empresas offshore de Paulo Roberto Costa, sediada nas salas dos panamenhos Icaza, Gonzalez – Ruiz & Aleman, agora a Veine pertence quase que totalmente a Vaincre LLC, empresa do estado de Nevada, um dos paraísos fiscais dentro dos EUA.

Aqui está o registro da Veine na Junta Comercial do Rio de Janeiro:

Mas o que tem a ver a Vaincre com a Mossack Fonseca, que não aparece em seus registros cadastrais em Nevada (que reproduzo abaixo)?

Bem, havia duas coisas sugestivas, o fato de terem tido a Camile Services, do Panamá, como agente – empresa com ligações com a Mossack Fonseca e o fato de ter sido criada por uma empresa de nome – MF Corporate Services Ltda. – poderia ser as iniciais de Mossack Fonseca.

Como neste blog, ao contrário do que ocorre na vara do Dr. Sérgio Moro, sugestivo não é o suficiente para acusar ninguém, não se acusou a empresa dona da casa dos Marinho de ter sido criada pela empresa de quem a Lava Jato acusava (parece que desistiram) de lavar dinheiro com negócios imobiliários.

Mas agora, sim, afirma que é ligada, até às tripas, à Mossack Fonseca que a Lava Jato chama de lavanderia de dinheiro.

E com base para fazer isso, justamente numa sentença judicial (aqui, na íntegra) de um colega americano do Dr. Moro, o juiz Federal Cam  Ferembach, que diz que a “M. F. Corporate Services cria, ” na prateleira”, corporações que estão prontos para operar  em menos de 24 horas . Quando um dos clientes de Mossack Fonseca & Co. adquire uma corporação ” na prateleira ” , M. F. Corporate Services  começa o processo de montagem de documentos e enviá-lo à Secretário de Estado de Nevada (…) o  próprio site da Mossack Fonseca & Co.  anuncia os serviços de M. F. Corporate Services como seus”.

“Isto demonstra que M. F. Corporate Services não existe sem a Mossack Fonseca & Co. e que M. F. Corporate Services (…)é na verdade uma mera instrumentalidade “de Mossack Fonseca & Co. (…) considerar identidades separadas das empresas resultaria na fraude ou a injustiça. (…) Por conseguinte, o tribunal conclui que M. F. Corporate Services não existe sem  Mossack Fonseca & Co. e obriga ao juiz  a tratar M. F. Corporate Services como o que é na realidade : Mossack Fonseca & Co.”

Portanto, pelas conclusões do juiz Cam Federbach, é obrigatório afirmar que a empresa que criou a offshore que detém a propriedade da mansão de altíssimo luxo dos Marinho foi crada pela mesma empresa que Moro manda investigar pelo mesmo tipo de negócio no condomínio “meia boca” do Guarujá.

E porque é dos Marinho não será mais investigada? Ainda mais porque – só aqui – a empresa laranja está com seu funcionamento cancelado nos EUA desde o final de 2014, mas  opera no Brasil, onde nem endereço tem…

Aliás, só mesmo no Brasil “republicano” uma empresa laranja, em situação de ilegalidade, invade praias protegidas, ergue mansões e “não vem ao caso”.

PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relação com a casa e as empresas que detêm  sua propriedade formal .

Fernando Brito:

View Comments (41)

  • Parabéns! Em frente para mostrar que as investigações da Lava Jato são direcionadas e parciais.

  • É essa a razão que são feitas alterações contratuais logo depois de saírem da prateleira, ou seja, a partir dai muda-se sócios, capital, etc....etc... e vai-se onde quiser.

  • ... O silêncio estrepitoso e eloquente da mídia golpista e a inércia criminosa do Poder Judiciário/'miniSTÉRIO' Público no caso do [mega]escândalo da "mansão de Paraty dos Marín(ho) em nome de 'laranjas'" comprova cabalmente que esse conluio atua enquanto máfia!
    O escândalo mais recente envolvendo 'O Príncipe da Privataria DEMoTucana' somente irá comprovar o axioma enunciado acima!

  • Prova cabal de que o MP não trabalha na defesa dos direitos dos cidadãos mas apenas para o consórcio golpista. O negócio do MP hoje é transformar o sonho dos fascistas golpistas em realidade. Perderam totalmente a compostura ética, profissional e moral. Se revelaram uma organização bandida que defende interesses dos verdadeiros depredadores da riqueza do país. Uma Cosa Nostra com sede na Guatanamo do Paraná, cujo associados preferenciais são políticos, mídia, fascistas de carteirinhas, grandes sonegadores, funcionários públicos que ganham uma loteria a cada dois meses e assemelhados que exercem um poder tirano em causa própria A PF é uma espécie de serviçal de quinta categoria, dispostos a fazer qualquer serviço sujo para se sentirem como heróis das histórias em quadrinhos. São as Cassandras que sonham em detonar o país para reinarem.

  • Parabéns!
    Os blogs sujos acabam de reinventar o que já foi bem importante e competente, mas deixou de existir nos jornais e TVs, jornalismo investigativo. Eu queria ganhar na Sena para sustentar os blogs. Protagonistas de um desmascaramento geral.

  • A rede groubo acabou com qualquer resquício de seriedade da vazajato e de seu mentor da 13VFJ, república do paraná. No mesmo balaio doleiro yussef do moro-laranja dos marinho-paulo roberto costa. Esta é a" Mãos quase limpas"

  • Brito, tem um caminho mais direto para provar que a offshore dos Marinho é investigada na lava-jato: é só pegar o relatório de análise da PF No 665 de interceptação telemática da operação Triplo-X e buscar por "Vaincre LLC". Está na página 40 em "Facturación de Brasil - 2015"

    http://www.mpf.mp.br/pr/sala-de-imprensa/docs/trombeta-e-morales-5

    Ou seja, não apenas a Vaincre foi aberta pela Mossack como isso foi feito através do escritório Brasil. Significa que aquela busca e apreensão ordenada pelo dr. Moro deve estar repleta de docs dos Marinho (eles provavelmente escapariam dessa busca se tivessem contratado direto a MF lá fora).

    • Impressionante o conteúdo deste relatório de análise da PF. Tem um mundo de coisas para investigar.
      Será que a PF e o MPF irão atrás???

  • Parece que a operação que começou como Lava-Jato, e que depois passou a Vaza-Jato, vai terminar como Abafa-à-Jato, uma vez que bateu com a casa grande... Por outro lado, parabéns, Brito, pelas relevantes informações garimpadas (a duras penas), que vem preencher uma lacuna que a esquerda negligenciou ao longo do tempo, que é INVESTIGAR A CASA GRANDE, suas propriedades, suas origens e métodos. Porque sempre ficaram muito à vontade para atacar a esquerda e fazer suas maracutais, de modo a praticamente construir a imagem de "imaculados" junto a grande parcela da população, a mais alienada, naturalmente. Eles precisam ser colocados na defensiva!

    • Concordo Irion. E acrescento que, esta investigacao da "Casa Grande" deveria existir propelada por qualquer ideologia de meios de producao(inclusive os de direita, mas com honestidade intelectual), ou seja sem lados. Se classifica no arquivo rotulado, Investigacao de todo ilícito. Deve ocorrer.

Related Post