Do Blog do Marcelo Auler, a velocidade e a lerdeza do Judiciário brasileiro, quando se trata de proteger os que “interessam” e manietar as vítimas do golpe, para que se quedem indefesas:
Em um mês TRF-4 blindou Moro; em 4 meses, STF não julga afastamento de Cunha
Marcelo Auler
Em uma tramitação rápida – 34 dias no total – a 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (com jurisdição no sul do país) arquivou, por unanimidade, o pedido de investigação contra o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, pelos crimes de abuso de autoridade,por conta da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor no dia 4 de março. (leia: TRF-4 arquiva pedido de investigação contra Sérgio Moro. Blindagem?)
Enquanto isto, o Supremo Tribunal Federal (STF), desde dezembro, está com o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que Eduardo Cunha seja afastado da presidência da Câmara sem apreciá-lo.
Desta forma colaborou para afetar a imagem do Brasil no exterior. Todos os grande jornais estrangeiros – já que os nossos compactuam com o golpe – questionaram como um político acusado de corrupção e com contas ilegais na Suíça pode presidir uma sessão na Câmara dos Deputados para discutir a admissibilidade de um processo de impedimento contra uma presidente jamais envolvida em corrupção.
Ou seja, levantaram a suspeita de falta de isenção. Mas os ministros do Supremo, como Celso de Mello, alegam que não há irregularidade e não se pode falar em golpe.
Continue lendo no Blog do Auler
View Comments (77)
O Golpe tem três vertentes STF-Cunha-Temer e estão unidos como uma âncora sendo o seu destino é afundar. Dilma cresce vertiginosamente na dificuldade, como esse governo golpista não tem legitimidade, jamais se consolidará e só fará unir as esquerdas. As ruas farão balançar as estruturas apodrecidas dos golpistas que sem voto tentam se adonar do poder. Não vão levar.
STF, das "coisas" mais "cultas e cheias de alíneas e parágrafos" dos últimos tempos mas, em resumo: claramente subjugada pelo Golpe, Moro e pelo Cunha.
Infelizmente, avolumam-se indícios muito fortes de que Supremo está comprometido até à medula no processo golpista contra Dilma e contra o PT. Nós sempre queremos resguardar uma fresta de esperança, e o Supremo seria esta esperança. Mas chega o momento em que não há mais como não enxergar. Com a exceção talvez de apenas dois de seus membros, e seja por uma razão ou por outra qualquer insondável, o STF está irremediavelmente conspurcado por suas ações claramente golpistas, que infelizmente se acumulam. O rei da tribo é um poder assombroso em sua aldeia. Mas é ridículo aos olhos do mundo civilizado. O mundo inteiro já está a saber que a mídia brasileira não passa de um instrumento de vigaristas a serviço de patrões inescrupulosos. E agora vai também saber qual é a qualidade de nossa corte maior.
Celso de Mello representa o São Paulo quatrocentão.
Coincidências--- o golpe do paraguaio tinha como Embaixatriz dos EUA a que agora está no Brasil
E parece que ela estava em Honduras também quando houve o golpe por lá, o primeiro da série.
Qual será o próximo país alvo ?
EUA
Revoltante, mas nunca foi diferente, apenas não era repercutido pelo PIG.
Moro acaba de figurar na revista Time como um das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Mais do que merecido em minha opinião
E vc vai figurar como uma das 100 pessoas mais medíocres do mundo.
Sem dúvida alguma. E o arquivamento do absurdo pedido de investigação sobre ele pelo TRF-4 também. E é claro que nessas instâncias a coisa anda muito mais rápido do que no STF, ainda mais quando este, aparelhado com levans e barrosos como está, tem que julgar um petista ou aliado. Exemplos disso são o processo do Renan e o fato do Lula querer virar ministro para se esconder lá. O do Cunha não vai demorar tanto porque ele brigou com a gang, mas vai demorar mais que um processo no TRF-4, é o normal.
Só que, para insinuar que o PT coitado está sendo perseguido, o Tijolaço faz de conta que o TRF-4 e o STF são a mesma coisa e "esquece" dos casos do Lula e do Renan, o amigo-cujo-nome-não-pronunciamos. Típico enrolation petista.
Alisson, nesse seu comentário vc "se esqueceu" de dizer que o Lula não tem do quê se esconder aqui ou acolá.
Vcs o tratam como um criminoso evadindo-se da polícia e da justiça como se crimes houvesse. E não há!
Na esperteza característica da direita, torna-se midiaticamente público que alguém é desde já criminoso(a), para depois construir a lógica (mentirosa) de que a pessoa é fugitiva ou recorre a expedientes para não ter que se haver com as autoridades.
Isso sim que é enrolation e golpísmo.
- Ô Lula, tô te mandando o documento de posse pelo Bessias.
- Tá bom, querida.
- Mas ocê só usa em caso de necessidade, tá bom? Tchau.
- Tchau querida.
Era porque a D. Marisa estava dodói e Lula não sabia se poderia comparecer.
Acredite se quiser...
– Ô ernesto, tô te mandando a paga pelo impeachment.
– Tá bom, patrões do Norte.
– Mas ocê só usa em caso de admissibilidade, tá bom? Good bye.
(SÓ USA?)
oh alisson, mas voce nao comentou sobre o fato exposto por Patrice, de que Lula nao tem do que se seconder(nao estamos inventando ou torcendo por isto, e' fato) e de que a midia "esperta" o criminaliza antes, depois criam a logica de ele tentar se seconder. Fale sobre isso. Levante as provas para Lula querer se seconder de algum veredicto. Mas Moro nao poderia ter levado Lula coercitivamente e isto foi abuso de poder da parte dele.
enquanto ele troca de roupa e veste o Bronco Capiau...
imaginem vcs que o impeachment é público e com direito a televisionamento para o país inteiro daquele espetáculo deprimente, mas Dilma se defender é problema pessoal e deveria ficar restrito, segundo a direita golpista
vão manipular assim no inferno!
E o julgamento deveria ser não-televisionado?
Bruno, Ernesto (vulgo Bronco Capiau): todos somos Cunha.
O PIG está fazendo menos barulho contra a Dilma. Como aconteceu antes, ficam quietos para atacar com mais força. Que estarão tramando? A imprensa internacional está dizendo que o Brasil precisa de eleições gerais. E como ficam as Olimpíadas? Só Dilma pode passar tranquilidade emocional neste momento.
Com essa reação da imprensa internacional, consumado o golpe, as olimpíadas serão canceladas.
O que o golpistas não contavam é que o mundo hoje não é o mesmo de 64. Somente uma coisa é igual, no Brasil só existe a verdade da Globo. Mas no mundo não é. O escândalo foi de tal proporção que os holofotes mundiais se voltaram para cá. Em breve no julgamento do Senado toda a imprensa mundial estará aqui. CNN, BBC, Aljazira, New York Times, Washington Post, Le Mond, Times e vários outros. E as perguntas não serão dirigidas por Mervais, Catanhedes, Lo Pretes, Miriam Leitão, Camarottis. Mas por jornalistas de verdade que não estão lá p/ defender o Patrão. Como o aclamado jornalista norte-americano Glenn Greenwald, do site The Intercept, que diz“Tenho orgulho de ser atacado pela Veja. E farão a perguntas que jamais são feita no Brasil. COMO O STF permitiu que um homem que desviou 51 milhões de dólares, se mantivesse intocado e protegido dirigindo a Câmara de deputados todo esse tempo e derrubasse uma presidente da república para qual não se conseguiu comprovar nada contra ela ? Como a Mídia protegeu um escroque, e promoveu o golpe? O Mundo espera as respostas para julgá-los.
"Suspeita" de parcialidade? É CERTEZA de imparcialidade criminosa. O judiciário ê tão podre e corrupto quanto o congresso
Desculpa, caro Daniel. O Judi$iário É O MAIS CORRUPTO DOS PODERES, principalmente no sentido MORAL E ÉTICO. Como o post anterior do Brito sobre a FOME NO BRASIL, antes de LULA E DILMA, mostra como a CORRUPÇÃO não é só esta velha conhecida de todos, que é desvio de dinheiro público e propinas e vantagens pessoais. A CORRUPÇÃO MORAL -QUE É A PRATICADA PELO JUDI$IÁRIO - é aquela em que COVARDEMENTE SEU ADVERSÁRIO É DESTRUÍDO SEM PODER DEFENDER-SE. Crianças NORDESTINAS, aos milhares que morriam de FOME, porquê os Mandatários do Estado não lhes protegiam antes da DUPLA : "Ladrão e Vaca" não tinham também a proteção da ELITE JUDICIAL BRASILEIRO! Mesmo "modus operandis" aplicado agora pelo Judi$iário , em especial o STF, à LULA e DILMA. Qualquer tentativa de defesa destes dois, será RECHAÇADA pela corte de suas majestades, nos labirintos legais e arcabouços jurídicos criados pela JURISPRUDÊNCIA GOLPISTA. Acho graça e claro NOJO, quando agora suas majestades acham PESADO ou IMPRÓPRIO LULA, DILMA E O POVO DESCENTE DESTE PAÍS, CHAMAR DE GOLPE!
É GOLPE SIM CANALHAS TOGADOS!!! E GOLPE DO JUDI$$$$$$$$$$$$$$IÁRIO !!!
Estamos dentro de um Estado Conspiratório. É só isso. Todos os poderes legalmente constituídos ou não. Inclui-se a mídia sórdida. Eles estão rindo das nossas lamentações. É só verificar que agem de maneira perversa e sincronizada. Eles querem tomar o poder de qualquer maneira.