Delações podem colocar Moreira Franco no centro da Lava Jato

Candidatos a delatores na Operação Lava­-Jato, executivos e ex-executivos de Odebrecht e OAS começam a fornecer informações sobre irregularidades envolvendo aeroportos, apurou o Valor . O jornal afirma que eles estão dispostos  a falar do favorecimento a empresas no processo de concessão de terminais à iniciativa privada, durante o período em que Moreira Franco estava no comando da Secretaria de Aviação Civil.

Cerca de 70 executivos do grupo Odebrecht estão negociando delação, dentre os quais Marcelo Odebrecht, ex­-presidente e herdeiro da companhia. No caso da OAS, em torno de 15 executivos estão em tratativas com o Ministério Público Federal, incluindo o presidente Leo Pinheiro. Odebrecht e Pinheiro já foram condenados na Lava-­Jato. No caso da Odebrecht, um candidato a delator disse que a empresa teria sido beneficiada com determinadas regras no leilão de aeroportos do qual saiu vencedora. A empresa levou o aeroporto do Galeão em 2013.

Quando Moreira era o dirigente do processo de concessão.

Na cota de Michel Temer no Governo Dilma.

A história de Moreira Franco, que Janio de Freitas recordou hoje, pode ganhar outro capítulo.

E bem no coração do governo Temer.

Será que interessa ao Ministério Público?

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • O globo vai noticiar: lava jato colhe depoimentos sobre propinas no governo Dilma.

  • Cadê o crime das pedaladas.da Presidenta? O MPF procurou, procurou e nada achou. Mandou arquivar as investigações e afirmou categoricamente que Dilma não cometeu crime algum neste quesito. Mas os eméritos julgadores do Senado insistem em criminaliza-la. Que Senado é esse? Que Congresso é esse? Que juízes são esses? E depois não querem que se pronuncie a palavra golpe. Vamos falar o que deste bacanal político?

  • Moro conta a piada do século nos EUA. Parece que ele foi treinado lá pra também divertir a rapaziada.

    Como se o Youssef, o Cerveró e o Delcídio não tivessem mencionado nada ou ninguém entre os tucanos.

    No DCM:

    Em palestra em Washington, Moro diz que não recebeu casos sobre PSDB
    Postado em 14 de julho de 2016 às 7:55 pm

    Do valor:

    O juiz Sergio Moro disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido não chegaram a ele. De acordo com o titular da Operação Lava-Jato, em Curitiba, não houve evidência de que os diretores da Petrobras deram dinheiro para a legenda. “Esse partido estava na oposição. Então, não faria sentido”, afirmou, durante palestra no Wilson Center, em Washington.

    Moro disse que julgou casos envolvendo o PT, o PP e o Solidariedade. “Mas há políticos respondendo investigações e acusações de outros partidos no Supremo Tribunal Federal (STF)”, ressaltou.

    Para o juiz, chegaram denúncias contra o PT porque esse era o partido que estava no governo desde 2003, quando as investigações identificaram um sistema de nomeação de diretores da estatal e de pagamento de propinas. “Naturalmente, nessa situação, os políticos que aparecem são aqueles que administram a companhia estatal. E o PT está no poder desde 2003.”

    (…)

  • Não SPINA. Em 2013 o Temer não era presidente. Mas ele indicou essa corja toda para roubarem e bitar a culpa na Dilma e no Lula. Tu é burro ou mal intencionado?

  • Tudo começou com a FARSA À JATO, demorou mas detonaram a Petrobras, o Governo Dilma e o País. O serviço está quase acabado, teve gente indo entregar o relatório dos serviço para os gringos, pois eles vão levar esta FARSA chamada brasil na baciada de fim de feira. E os ridículos paneleiros já começam a sentir a água bater na bunda... só pra avisar esses tontos : o que virá depois não será a água, mas vai ser na bunda sim.

    • Alguma coisa está a acontecer de diferente dentro do Ministério Público. A resolução do MPF que concluiu categoricamente que não houve pedaladas no governo Dilma e mesmo se houvessem elas não configurariam crime algum, vai espantosamente contra a expectativa geral de que o Ministério Público estaria sempre disposto a passar por cima do direito para servir aos interesses do golpe. É notório que algo está mudando no MP, e oxalá esta mudança atinja também a justiça que está envolvida nos últimos acontecimentos. Só falta uma forte reação democrática dentro da OAB, para que se isole completamente o antro golpista que ali se formou.

      • Cuidado com essas frases selecionadas nos blogs progressistas. Eles andam fazendo jornalismo estilo Veja nesses tempos. Leia tudo que o foi escrito. Não sei se tenho muita esperança com o MP não...

  • ... 'Vamo' ver se agora [mais] este caso escabroso de [mega]corrupção do DEMoTucanato vem ao caso!
    E mais um abjeto 'moralista sem moral alguma'!
    E para completar o bico de DEMoTucano de pau, o 'sujeitim' é o relator [hã relator!] do 'golpeachment'!
    Ah desassuntados!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Governador tucano de de MG desviou R$ 62 mi de verba ambiental para empresas do Mineirão

    O Governo do Estado de Minas Gerais desviou R$ 63 milhões de um fundo voltado para a fiscalização ambiental da atividade de empresas mineradoras que atuam em seu território para bancar o lucro contábil das empreiteiras que reformaram e administram o estádio do Mineirão, no ano orçamentário de 2013, em ato que foi considerado irregular pelo TCE-MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais).
    O repasse foi feito pela administração do então governador e atual senador Antonio Anastasia (PSDB). Em nota, o PSDB-MG afirma não ter cometido qualquer ilegalidade, e diz também ter interrompido a prática considerada irregular após ter sido alertado pela corte de contas (leia mais abaixo).
    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2016/07/governador-tucano-de-de-mg-desviou-r-62.html

Related Post