Para ajudar a complicar mais o já complicadíssimo quadro da economia mundial nos últimos dias do pré-Trump, do The New York Times:
Christine Lagarde , a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional , foi considerada culpada na segunda-feira de acusações criminais relacionadas com o uso indevido de fundos públicos durante seu período como ministra das Finanças da França, um veredito que poderia tirá-la do cargo.
Lagarde, que começou seu segundo mandato de cinco anos no FMI em fevereiro, não será presa, disse o juiz. O escândalo tem ofuscado seu trabalho no fundo, para o qual ela foi nomeada em 2011, depois de Dominique Strauss-Kahn renunciou ao cargo de diretor quando ele foi acusado de ter agredido sexualmente uma empregada de um hotel de Nova York.
Mesmo simbólica, a condenação por negligência com fundos públicos é desestabilizadora para quem quer controlar o uso do dinheiro nos países mais pobres…
View Comments (3)
Pois é, pior é ter que aguentar europeus dizendo que a corrupção nos paises da AL e na Africa são impossiveis de controlar e dizer que na Europa tudo é maravilhoso. Sabemos todos como tudo é maravilhoso na Syria e outros paises destruidos graças os interesses "nao-corruptos" dos ocidentais (US - Europa, etc.) Mme Lagarde mostra muito bem como se formam e se propagam os corruptos.
Vou parafrasear o famoso ditado: "Se tutti i CORROTTO avessero un lampione, mamma mia che illuminazione!"
Os cargos de maior visibilidade da putaria financeira universal funcionam democraticamente assim:
Eles escolhem historicamente sempre um americano (ou um solidamente garantido capacho como o atual Jong Kim, sulcoreano) para presidir o Banco Mundial e um frances ou europeu para sacanear os paises pobres chefiando o FMI.
Sinto dizer isto, amigos, e procuro termos assim, politicamente corretissimos, mas
a cara da Lagarde por si só já inspira aos humanos sentimentos contrários á alegria de viver, á paz de espírito e à fluidez mesma do funcionamento do estômago e dos intestinos.
o luxemburgo se a visse daria o apelido q deu lá no inicio da carreira ao Neymar Jr.: filé de borboleta. Neste caso mariposa que pousou na titica.
Tenho dito.