A Europa em alerta máximo

Os dados da tabela ai em cima ainda não são os totais de hoje – foram colhidos por volta de 14:30, hora brasileira – mas bastam para demonstrar que, com a Itália à frente, é a Europa o novo centro de expansão do coronavírus, com todas as consequências políticas, econômicas e midiáticas que o problema toma.

Os registros de coronavírus na Europa estão pertinho de 10 mil, com 260 mortes e nada indica que vão parar de crescer rapidamente, pelo número de novos casos nos últimos dias, que dobraram os detectados até quinta-feira.

E pode ser que piore, porque há suspeitas de que o número de casos nos Estados Unidos (365, dos quais 46 registrados hoje, apenas) esteja subdimensionado.

A revista The Atlantic, uma das mais antiga do país (criada em 1857), diz que faltam kits de teste e só cerca de 1.900 casos suspeitos foram testados no país, com base nos dados dos departamentos estaduais que pôde obter. Na Califórnia, por exemplo, teriam sido testados 516 casos suspeitos até o dia 5, com 53 positivos.

A revista explica que a quantidade de testes é absurdamente pequena e a comparada à da Coreia do Sul (10 mil por dia) e à do Reino Unido, que já levou à prova laboratorial mais de 18 mil pessoas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

    1. * Sem sistema de saúde pública. O cidadão que vai para o hospital com suspeita de coronavírus, se não tiver um plano de saúde BOM e CARO, sai de lá com uma dívida imensa. Ou seja, o pobre vai preferir não procurar atendimento.
      * Sem sistema de previdência pública, auxílio-doença, licença remunerada para doença. Cidadão doente que não pode ficar 2 semanas sem trabalhar vai ter que ir ao trabalho, contaminando clientes, colegas de trabalho e passageiros no metrô.

      Agora é que veremos como é gostoso o capitalismo puro e sem gelo, acompanhado por uma bela porção de Estado Mínimo.

      1. E este é o país dos sonhos de milhões de imbecis no Brasil, incluindo o débil mental na presidência. Visitam a Disney em Orlando e acham que aquilo é a realidade americana…

      2. E este é o país dos sonhos de milhões de imbecis no Brasil, incluindo o débil mental na presidência. Visitam a Disney em Orlando e acham que aquilo é a realidade americana…

  1. Estados Unidos é o país do faz de conta. Faz de conta que é democracia, faz de conta que não tem pobreza, faz de conta que tem sistema de saúde.

  2. 1. Especula- se que o Bozo vai entrar em guerra com a venezuela 2. Xp investimentos sendo investigada nos eua. Comrnte a respeito.

    1. A guerra com a Venezuela seria a coroação de um governo de merda que nos assola há quase 15 meses, principalmente pelo lado pedagógico: uma surra inesquecível que faria Bostanaro, seus filhos e seus generais de pijama fugirem para se esconder na mais profunda caverna do inferno.

  3. Uma coisa é certa. Por enquanto a disseminação do vírus no Brasil será lenta por conta do verão. Mas quando o inverno chegar, este vírus estará circulando pela população e como nosso sistema de saúde está asfixiado pela política de terra arrasada deste governo, teremos uma catástrofe. E como sempre, a desculpa dos incompetentes será por a culpa no PT.

  4. Bom seria se o Bosta e toda a quadrilha que o acompanha pra lamber as bolas murchas do Cão Trump pegassem um Corona 3.0!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *