O mau-humor da Presidente Dilma Rousseff, que não é raro em pessoas cheias do que fazer que são atrapalhadas pela incompetência de quem não tem outro afazer senão aquele que faz mal feito, consegue ser superado pelo mau-humor da Folha, procurando sempre demonstrar que ela é uma pessoa irascível, intratável.
Agora, o jornal paulista destaca que “Dilma se irrita com cerimonial após ser barrada em evento no Planalto“, narrando que “um dos cerimonialistas a impediu de prosseguir. Com as duas mãos estendidas junto à presidente, pediu que ela esperasse a passagem dos atletas cadeirantes, que haviam recebido os cumprimentos de Dilma momentos antes, em um salão anexo”.
E aí, a reação : “foi o suficiente para a presidente fechar o cenho e discutir com o funcionário. Gesticulava, balançava negativamente a cabeça e dizia que o evento precisava ter sido melhor (sic) organizado”.
Francamente, o que era para Dilma fazer? Dizer, “sim, senhor” a um “cerimonialista” que, sem a menor cerimônia, estende as duas mãos e impede a passagem da Presidenta da República em pleno Palácio do Planalto?
Se a Presidenta, por acaso, resolver sair do tablado e cumprimentar alguém na platéia, o cerimonialista vai barrá-la? Se quiser pegar um cadeirante e empurrar sua cadeira, ele vai impedi-la, porque “não está previsto no cerimonial”?
Isso é assunto de noticiário político, com chamada de primeira página? Mal e porcamente de uma notinha pitoresca nas colunas, e olhe lá.
Mas é preciso apresentar Dilma como uma pessoa intratável, não é verdade?
O cerimonialista que faça bem o seu trabalho, como a reportagem da Folha deveria fazê-lo e suporte as repreensões pelos erros que, afinal, todo ser humano comete.
Até a repórter, que escreve “melhor” no lugar de “mais bem” -porque melhor é superlativo de “bom” e não de “bem” – e ainda tasca um sonoro AUTO-falante no final da matéria.
Será que o editor pode franzir o cenho e balançar a cabeça com a falha profissional na redação?
Todo mundo erra e o erro pode merecer repreensão. Eu erro muito, péssimo digitador que sou e escrevinhador de frases longas, cujo final frequentemente “se esquece” do início. Se me corrigem, humildemente agradeço.
Agora, transformar isso em campanha sobre o “descontrole” da Presidenta, perdoem, mas é prezar muito pouco o papel de informar do jornalista.
Nem mesmo sequer há menção ao fato de de que 78% dos atletas olímpicos e paraolímpicos que defenderam o Brasil no Canadá recebiam apoio do governo, em geral pelo Bolsa-Atleta.
Quando algo irrelevante é transformado em acontecimento é sinal de que as intenções e não os fatos assumiram o papel do jornalismo.
View Comments (31)
FB, estes jornalistas do PIG não passam de idiotas, com raras exceções!
Não há nada pior do que uma atitude canalha!!! A excrescência da excrescência!!
Pessoa ocupada, com muito o que fazer? Ah, sim, a Dilma tem que entregar cinco casas em Quibrobró do Longe (mas sem passar pelo centro da cidade, para não ser vaiada). Depois tem que falar do PIL, do trem transcontinental, da agenda positiva, da diminuição de ministérios ou de qualquer outro assunto que possa dar a impressão de que há algo sério em andamento. Então ela pode tratar do que realmente a interessa, que é escapar das investigações e se manter o mais possível no cargo. Dá trabalho.
Imagina o trabalho de atingir a meta e depois dobrar a meta, sem contar que não tem meta.
Nem o cerimonialista considera a Dilminha, o mais despreparado presidente desse país.
Só faltou os cadeiras entoar o hino em homenagem a essa maravilhosa gentalha que ontem assaltava bancos e hoje estatais.
Também o PT não tinha outro nome, tudo na cadeia.
Ou a rumo dela.
Com Lula fora em 2018, resta a petebada lança a laranja Ângela Maria candidata. Vai dar no mesmo.
Anjinha já caiu nas graças da petralhas por alugar o seu nome para trambicagens.
Para cair nas graças dos agora guardiães banqueiros basta prometer o banquete de juros altos que nem os garçons do rentismo, Lula e Dilma.
Povo de cangaia e viseira, é Anjinha na cabeça em 2018!
Dilma rumo à degola.
Tijoleiros são oniscientes.
Querem ensinar ao juiz Moro a instrução do processo; ao MPF e PF ao 'o quê' e 'como' investigar e denunciar; aos movimentos populares ao que reivindicar; ao delator o que delatar e ensinar à imprensa o que PAUTAR!.
Verdadeiros sabichões...
existem safados, bancados com dinheiro público (um desses recebe 70 mil mensais do governo do estado de são paulo), que infestam os blogues progressistas com seus comentários de esgoto. são casos perdidos porque gente ordinária.
o que vale a pena é informar às pessoas decentes; abrir as cortinas do trem e mostrar a estrada que se escolheu pelo voto.
a alternativa a esse caminho é a pilhagem do estado ou "privataria tucana".
como disse ricardo semler, "nunca se roubou tão pouco".
essa turma que roubou muito, mas não consegue mais roubar como no passado, quer e precisa voltar aos "bons tempos" de pilhagem do estado e, para tanto, faz qualquer negócio, menos encarar o povo nas ruas.
e sem o exército, realmente fica difícil encarar o povo nas ruas.
Realmente, existem muitos opinadores comprados, que o diga o 247...
Não sei se o termo que usa 'progressista' cabe aos ditos blogs, no meu entender propalar governo rentista, inepto,corrupto e demagogo é a nata do reacionarismo.
Seja mais democrático, não chame de esgoto comentários que divergem dos seus. Afinal, quem vai dizer que o esgoto do outro é mais fétido?
Quanto as 'privatarias' tucanas não se esqueça que todas foram importantes para modernizar o país e se não houve nenhuma apuração do posterior governo Lula/Dilma sobre essas corrupções que você aqui replica demonstra que essa dupla cometeu mais um 'suposto' crime, o de prevaricação.
Não leve à sério as contabilidades do Semler, até hoje os bilhões da roubalheira disparam a cada dia, isso porque não se adentrou ainda no BNDES e nos FUNDOS.
E mesmo que o achismo do Semler estivesse certo não se justifica perdoa o roubo de hoje porque é menor do que o roubo de ontem... onde já se viu esse disparate?!
E por fim o povo...se é que temos um povo ou uma massa acerebrada e esfomeada.
Se não fosse a condição famélica e aculturada de certos grotões o PT perderia para presidente.
Quanto mais digno é o cidadão mais ele repulsa o cancro desse governo parasitário e desmoralizado.
E se vocês tivessem tanta certeza disso, perderiam tempo aqui comentando? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me engana, que eu gosto!
Quem perdeu candidato? Os eleitores de Aébrio; os eleitores de Alkmin, que morrerão de sede, infelizmente. Vocês podem lançar a dupla boca-mole: FHC e Aloysio Nunes, aí sim, ganham qualquer parada.
A dor de cotovelo é uma merda mesmo. O grande líder do PSDB Sérgio Motta planejou 20 anos no poder, mas errou o alvo, porque só funcionou em Sampa. Aí outro partido realiza o sonho de consumo de vocês, pronto, deu-se a desgraça. Vocês terão que buscar tratamento para isso, porque mesmo que o PT saia, PSDB não entra. Vão deixar de perder para o PT e vão começar a perder para Marina, Tiririca, Romário. Vocês investiram no descrédito da política, agora aguentem o ostracismo.
ernesto nelson cloves craus volte para o esgoto de onde não deveria ter saído.
E o mau humor da Folha, hein? O que fazer com ele?
Brito,
você nos poupa de ler esses caras, graças a Deus.
Mas lembre-se de não arrebentar teu fígado com esse pessoal que tá morrendo atirando.
abraço.
Ernesto, VTCN seu FDP!!!!!!!!!!!!! Enfia teu preconceito e ódio no cú.
Estou revoltado com essa matéria da Folha. Isso sim é que é uma quadrilha
Augusto Nunes criticou Dilma por ter dito à folha que havia “Lido um livro muito interessante sobre fofoca: Sapiens, Uma Breve História da Humanidade. E uma das coisas que ele diz, sabe qual é? Que nós humanos criamos vínculos sociais. E uma das coisas que mais unia era fofoca. Uma coisa que nos distingue, que chimpanzé não faz. Orangotango não faz. Só nós fazemos”. Esse livro é Best seler do autor Yuval Harari. Dilma diz que não lê mais jornais e nem assiste TV. Mas tem grande cultura. Um idiota com Augusto Nunes jamais entenderá o que Dilma estava se referindo, da mesma forma quando ela fala sobre arte, escultura ou pintura. A nossa Mídia atualmente tem um nível de jornalismo que necessita fazer o Mobral, e o que ela se referia era justamente que só sabem fazer fofoca.
Imagina se ela estivesse lendo algo sobre a Antropologia do Lixo (através do que é depositado no lixo se descobre muitas coisas sobre hábitos, costumes): a imprensa ia deitar e rolar, sem dar atenção ao conteúdo do que ela mencionou. É assim mesmo, estamos num mundo em que quanto mais você denigre o outro, mais se acha superior. Isso não acontece só com a presidenta, não.
Depois esses jornais não se queixem que só são usados para recolher ou agasalhar cocô de cachorro e gato...
Ações da Petrobrás sobem mais de 8,1% no dia de hoje. A Globonews vai dar manchete? Será que o Presal é inviável conforme os analistas pigais? Uma coisa é o desejo da Midia e da oposição, outra é a realidade Mundial. O Petróleo é, e será por muitas décadas a principal fonte energética da humanidade. E nós temos um tesouro que devemos preservar para o desespero do pessoal do "quanto pior melhor".