Lembram daquela cena comovente de Paulo Roberto Costa de que, depois de passar anos embolsando propinas – que espalhou, generosamente, nas contas da mulher, filhas, genros e papagaios – a “família” converteu-o em “pecador arrependido”?
Pois bem, ontem tivemos mais um capítulo desta novela, que eu tomo até a liberdade de sugerir ao “bispo” Edir Macedo como prova de que o malvado Satanás se insinua aos coitadinhos que têm ótimos salários, e eles – ai, que peninha – cedem às tentações de ganhar algumas dezeninhas de milhões de dólares.
Refiro-me à cândida matéria “Lesão por squash levou Pedro Barusco, hoje delator na Lava Jato, ao crime”, publicada pela Folha, na qual se descreve que o ladrão de carreira, que canhava um belo salário e tinha os melhores planos de saúde, foi cedendo à propinagem por causa de um “acidente durante uma partida de squash sofrido em 1995 [que lhe]deixou sequelas permanentes”.
O squash, para quem não sabe, é um “primo” do tênis, muito apreciado por executivos, porque agressivo e veloz.
Imagine se um pobre usa como “desculpa” para assaltar uma “dor na coluna” que adquiriu carregando baldes de concreto numa obra de construção…
Claro que não se quer fazer pouco de uma bacia fraturada, nem do câncer ósseo que depois teria acometido Barusco e feito aumentar a “tabela de propina” cobrada.
Mas é impressionante como se transformam em heróis e mártires figuras que, como ele, roubaram perto de US$ 100 milhões de uma empresa que pertence ao povo brasileiro.
É dinheiro para fazer um hospital de traumato-ortopedia!
E o pior é que se empresta credibilidade ao que esta gente cínica diz, ao transformar o delator (de tudo?) premiado em oráculo da verdade.
Não é, é um bandido dos piores, porque roubou do Brasil inteiro.
E um homem doente, cheio de sofrimentos físicos e com dinheiro a rodo não iria descansar, fruir a vida que lhe restava? Não foi o caso. Barusco roubou na Petrobras e foi roubar na Sete Brasil, ajudando a arruinar o importante programa de construção de sondas que o Brasil precisa desenvolver.
A imprensa brasileira, com sua capacidade crítica focada em um só ponto – a derrubada do Governo – tem transformado estes ladravazes em pouco menos que santos, em homens a quem a Nação deve a “obra da moralização”.
Qual nada, são ladrões e ladros dos mais abjetos, porque nunca foram tangidos pela fome, pela pobreza, pela falta de escolaridade e oportunidade.
São canalhas, não santos.
View Comments (13)
Boa tarde,
desculpa todo ladrão dá em frente da justiça, até que o tênis de mesa provoca dependência na crime e leva os bons cidadão a roubar e matar por praticar e sofre danos por esse esporte. Logo já dou uma dica ao governo - Não deixe nenhum pessoa que pratique esporte fazer concurso, pois esses podem sofre lesão e praticar o roubo em causa de sua doença do esporte.
Esses todos,das " FOLHAS ",mesmo muitos de de lá já saíram,são identicamente iguais.São LADRÕES,fora das quatro linhas,ou seja SERVIÇO PÚBLICO.Imagine-se algum desses,no desempenho de funções públicas.Falam e tem inveja,pois são POTENCIALMENTE,LADRÕES TAMBÉM.Mas fora do serviço público,que seriam guindados,se seus cúmplices da oposição,ganharem algum dia,eleições majoritárias.Vejam S.Paulo,é um COVIL DE LARÁPIOS,e impunes por CUMPLICIDADE DO M.P. E JUDICIÁRIO.
Algo interessante nesse depoimento é que Barusco conheceu o Lobista Faerman em 1996, desenvolveu uma íntima amizade com o mesmo, a ponto de suas famílias viajarem juntas. Diz Barusco que começou a receber Propina mensal depositada em banco Suíço assim como Costa a partir de 1998. Para tranquiliza-lo Faerman lhe confidenciou que funcionários mais graduados do que ele na Petrobrás já recebiam propina.
Vejam que esse esquema já vem de longa data, e ao contrário do que diz a imprensa não foi cria do PT. Essa figuras já estavam na Petrobras roubando a muito tempo.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1722023-lesao-por-squash-levou-pedro-barusco-hoje-delator-na-lava-jato-ao-crime.shtml
Está faltando óleo de peróba pra esses homens. Daqui a pouco vamos ter que reverenciá-los.rsrsrs
O Lewandowski chamou a imprensa para que presencie o que Cunha tem a dizer sobre a composição dos grupos que vão propor as regras do impeachment. Agora no Brasil com esse pessoal da oposição só se pode conversar com centenas de reporter gravando. Esse é o homem que dirige a Câmara de deputados. Provavelmente o Aécio e o Merval não devem ter gostado nada da atitude do presidente do STF.
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), saiu frustrado nesta quarta-feira do encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. Acompanhado de um grupo de líderes partidários, Cunha disse que os deputados tinham dúvidas sobre as regras definidas pelo tribunal para nortear o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Lewandowski disse que não tinha nada a ser esclarecido, porque a decisão do STF era clara o suficiente.
Foi lá junto com líderes do PSDB e do DEM, esqueceram o Merval, p/ chantagear e criar pressão e saíram com rabo no meio das pernas. Se tentarem burlar a decisão vão ser presos. O Golpe ficou difícil.
Qual a intenção da grande mídia ao publicar essa baboseira? Será que têm a intenção de transformar um ladrão confesso, mentiroso, em santinho? Esse criminoso e seus colegas corruptos causaram um enorme prejuízo ao País, colocando em risco a Petrobrás, provocando a paralisação de grandes obras e ainda afetando gravemente a industria da construção naval. A estrategia desses malandros juntamente com os empreiteiros corruptores consiste em acusar o PT para se safarem e irem para a casa com as tais tornozeleiras usufruir do produto do roubo por eles perpetrado. A justiça na operação "lava jato" é uma grande enganação . Esses criminosos deveriam ser condenados com penas muito mais severas. Pelo que se observa a operação "lava jato" é aliada da mídia manipuladora e da oposição golpista.
Tiveram a pachorra de publicar que o Costa roubava "enojado". Muito me surpreendem de que ainda falem de Pedro Barusco, ele é prova viva de que as maracutaias foram inauguradas na jestão (com jota mesmo) do éfeagacê
Esta Fóia e capaz de qualquer m... Ela ta a seu próprio serviço. O povo o povo que se dane,só quer o voto mas ND. Só que não.
Fernando Brito, concordo e digo mais, e um vicio, eles tem prazer a cada valor extorquido, e quando sabem que companheiros extorquiram mais, vao com mais ousadia, e um prazer doentio, nao sabem nem onde usar os valores, e uma ambicao, uma ganancia, perdem o equilibrio, vejam ja estao descarados e se acham beatos, Cunha, Aecio, FHC, Serra, Alkimin, Aloisius, Caiado, Paulinho e todos os outros se acham vestais,,, e o cumulo do descaramento, pouco se importando com o Brasil, totalmente sem nocao, perderam totalmente o pudor, cabe a justica dar um basta nos delinquentes!
A folha publica esse tipo de coisa só para afrontar e debochar do povo, esfregar na nossa cara que a justiça brasileira sempre fez vistas grossas para as denúncias que sempre ocorreram sobre os desvios de dinheiro público e pagto de propinas nas estatais em troca de grandes obras sempre superfaturadas, mas que nunca foram punidas e por isso chegamos aonde estamos hoje. A coisa é antiga.
Alguns poucos ainda estao presos, é verdade, mas essas prisoes só aconteceram para viabilizar a derrubada de um governo, inclusive porque o instrumento útil ao golpe ainda continua soltinho e botando prá quebrar até hoje, que é o Cunha.
Nao me conformo com a postura do Janot em denunciar Cunha só na véspera do recesso e da decisao do stf de sair de férias e deixar a análise do pedido de afastamento só para fev/2016.
Essa é a atuaçao da justiça no Brasil da impunidade.