Tradução, traição…
E não é que a Folha de S. Paulo foi pega em flagrante “traduzindo” a entrevista de Lula ao jornal italiano La Repubblica ao seu gosto, para dizer que o ex-presidente achava mais importante ter emprego do que baixar a inflação?
Leia o que publicou o jornal da ficha falsa, entre aspas, atribuindo a Lula:
“Do ponto de vista macroeconômico, qual outro país, além da China, criou as condições de crescimento do Brasil? Nossos críticos dizem que o melhor é reduzir a oferta de emprego para reduzir a inflação, mas para nós a defesa do emprego é mais importante que a inflação”.
Agora leia o que disse Lula, na gravação distribuída pelo Instituto Lula, que você pode também ouvir, para tirar a prova dos nove:
“Nossos críticos querem que tenha um pouco de desemprego para poder melhorar a inflação. Eu não quero que tenha desemprego para melhorar a inflação. Eu quero melhorar a inflação com pleno emprego.”
Que coisa feia, Dona Folha…
E não vai sair uma correção, um esclarecimento, um pedido de desculpas?
Vão deixar para a ombudswoman fazer, domingo que vem, se fizer?
Ou a Folha é uma bugia? Não sabem o que é bugia?
Aí em São Paulo tem tanto italiano, quem sabe alguém ensina ao jornal o ditado:
Non dirò una bugia per tutto l’oro del mondo.
Alscotare, Foglia, ciò que Lula ha detto:
View Comments (25)
Vai sobrar pra Suzana Singer de novo.
Mais uma do jornalismo "Bolinha de Papel". No PIG é assim: se não existiu, eles inventam; se aconteceu, eles distorcem. E agora que es´ta gravado, será só um pequeno "erro de interpretação".
LULA é o bicho, é o cão chupando manga.
É o brasileiro mais porreta que eu já vi ou conheci..
Ele me representar, e mandou eu votar nesta mulher
a Dona Dilma.Considere feito, meu presidente...
Aqui devia existir um botão de "curti! curti muito! mas... muuuuiiiiito mesmo!" hahahahahahaha... abç Renato
MARCO Regulatório DA INTERNET?????é hoje a votação???
Isto é bom porque continua reafirmando o que a Folha é: um jornal que não merece confiança e, ao mesmo tempo, expõe seu DNA de Golpista. Lula, sempre Lula, o grande político do planeta.
Essa foi demais. Não é coisa de gente honesta nem civilizada.
Folha nao confunda: um pouquinho de macarrao, com um porrao de macaquinhos. Assim nao pode, assim nao da!
Ola Fernando!
Eu acho péssimo o nível do PIG brasileiro e não estou aqui querendo defender ela não, mas neste caso talvez o problema esteja no jornal italiano que publicou a entrevista e provavelmente serviu de fonte para a Folha. Dei uma olhada no site do La Republica e a fala do Lula esta exatamente como a Folha publicou.
O que demonstra que não somos apenas nós, brasileiros, que sofremos com a qualidade da chamada grande imprensa.
Mas o que esperar dessa fétida e cancerina foia e seus lesas pátria traidores do povo brasileiro. A verdade é dura, a foia e grobo apoiou e ainda apoia a ditadura e a tortura. Exijo em nome do LULA, retratação com pedido de desculpas, seus mequetrefes.
Faltam, além de caráter, seriedade e honestidade à Folha. Manipular a informação faz parte de sua natureza. O que resta de credibilidade a este jornal deve-se, exclusivamente, à presença de Jânio de Freitas. O resto, come e bebe na mão do patrão! Esse joguinho pseudo-honesto de mentir durante a semana para, no domingo, a Suzana Singer pedir desculpas, não convence mais ninguém! Já tornou-se previsível e caricato.