O cinismo, quando atinge certo grau, é tão ridículo que acaba sendo uma confissão daquilo que se quer negar.
A declaração de Deltan Dallagnol sobre o inédito pedido da Força Tarefa da lava Jato para que seja determinada a progressão do regime penal do ex-presidente Lula do fechado para o semiaberto é destas coisas de fazer corar o mais pétreo frade da Terra.
(…)uma vez cumpridos os requisitos, normalmente os réus pedem a progressão. Se o réu não pedir, é obrigação nossa, do Ministério Público pedir”…”O que estamos fazendo nesse caso é cumprir a lei como faríamos no caso dos demais presos. O ex-presidente Lula, como os demais, deve cumprir nem mais nem menos.
Falta só o violeiro dos humorísticos de antigamente tocando o clássico “que mentira, que lorota boa…”
O Ministério Público quase nunca (e a Lava Jato, nunca) pede a progressão de regime. Nos mutirões carcerários, promovidos e tempos em tempos pelo Conselho Nacional de Justiça, dezenas de milhares de presos com direito de progressão conquistados há tempos, acabam obtendo apenas por isso o regime semiaberto.
Como a entrevista era na Jovem Pan, emissora “amiga” da Lava Jato, não veio a pergunta “matadora”: para quantos outros presos vocês pediram a progressão do regime?
E a segunda, para arrematar a conversa: os promotores aceitariam o semiaberto sem a colocação de tornozeleira, pela ausência manifesta de risco de fuga?
Não existe imparcialidade possível quando o Ministério Público, no seu ódio político, assume até a posição ridícula como a que expressou Dallagnol, mentindo descaradamente, ao ponto de virar chacota pública.
Se aparecerem furinhos em suas faces imberbes, não são espinhas, é cupim.
View Comments (29)
É mau caratismo na pura essência....quem quiser que se engane.
Nem cupim consegue se reproduzir quando a madeira é tão tóxica.
Será que ele vai trair o povo como fez o Batoré? A esperança é o Aras, que é uma incógnita também. Resta aguardar ele e o general que ele escolheu se estão comprometidos com a justiça e o bem.
É tanta cara de pau que chega a ser motivo para processo. E a juíza, ao ver que Lula recusava a proposta indecorosa de seu colega de lavajato, ficou tão furiosa que atirou no peito do Lula com uma multa de 4 milhões e 900 mil reais aos cofres curitibanos. Ainda bem que o Lula estava usando colete à prova de vingança.
É tanta cara de pau que chega a ser motivo para processo. E a juíza, ao ver que Lula recusava a proposta indecorosa de seu colega de lavajato, ficou tão furiosa que atirou no peito do Lula com uma multa de 4 milhões e 900 mil reais aos cofres curitibanos. Ainda bem que o Lula estava usando colete à prova de vingança.
Eu acho que os advogados de Lula, a pedido do mesmo, vão elaborar o documento adequado para negação do semiaberto, listando esses e todos os demais motivos que comprovam que essa iniciativa dos procuradores da lava-jato é apenas mais uma farsa destinada a favorecer eles e prejudicar o réu.
Que será analisado pela falsária da ilha grega de lesbos, associada à quadrilha ...
Ela talvez seja da ilha, mas, eu soube, após ouvir o candango, a cadeira de sua divindade fica molhada. Deve ser o kadron que a jararaca tem na garganta.
Não vi o video todo, mas para um professor de Direito o objetivo e enviar presidente Lula para penitenciaria comum para humilha-lo. E ao Brasil junto. Meu Deus! Pq querem detonar o presidente Lula e junto a autoestima dos q não se excluem falando "os brasileiros" ao invés de "nosso povo"? Naoenxergam q estao destruindo o Brasil? É bem verdade q não se importam: não têm senso de pertencimento.
eis que de repente é 2019 e os procuradores estão preocupados com a lei o.O
Confesso que assim que li a notícia da iniciativa do cínico Dallagnol eu lembrei imediatamente do ministro Gilmar Mendes enquanto presidente do Conselho Nacional de Justiça e a cruzada que empreendeu para libertar da cadeia quem já havia cumprido a pena imposta pela justiça. Só pra lembrar um caso, de um Estado, o do Mato Grosso, onde mais de mil presos se beneficiaram da iniciativa. Imagina em todos os estados da Federação?? Dallagnol é cínico e hipócrita. No Brasil inteiro mais de 40 mil presos já cumpriram a pena e o Ministério Público nada faz. Dallagnol, use óleo de peroba para se proteger dos cupins. Pra facilitar a consulta vai o link sobre os presos de Mato Grosso. https://www.cnj.jus.br/mutirao-carcerario-de-mt-beneficiou-mais-de-1000-presos/
Cada vez sinto mais gana de encher esse moleque de porrada.
Sou só eu?
Eu acho muito pouco. Uma corda no pescoço dele, fica muito melhor que a gravata.
Vai pro fim da fila.
Que, aliás, já deu a volta ao mundo!
Ah, se todo o povo brasileiro tivesse o espírito de BACURAU.
Comportamento canalha, com sempre. Será preso, em breve!
Sou advogado e afirmo: nunca o MP pediu a progressão de regime de qualquer preso. Mesmo os que não tem advogado constituído, quando preenchem os requisitos, quem faz o pedido de progressão é um advogado público que atua dentro do presídio.
Aliás, na maioria das vezes, o MP é contra a progressão de regime, por motivos ridículos, tais como a abstrata natureza do crime, que não é empecilho à progressão.
Esse lixo do MPF não passa de um parasita social, que deveria passar o resto de seus dias na prisão.
É de causar espanto a quantidade de canalhas que o golpe revelou. Não creio que haja precedentes na história da humanidade.
Peroba neles...
https://www.youtube.com/watch?v=fmST4ApqnSg