A concentração “lulopetista” no estádio de Chicago

Quero prestar uma singela homenagem a Reinaldo Azevedo, o nosso Dr. Strangelove.

É o vídeo da multidão que encheu o Soldiers Field, um estádio em Chicago, para assistir o jogo em que  seleção dos Estados Unidos perdeu para a Bélgica.

É que Reinaldo Azevedo escreveu, alguns anos atrás, que nem sabiam, nos Estados Unidos, onde era o Brasil.

“Pergunte a americanos comuns onde fica o Brasil. Eles não sabem. Mas isso não quer dizer que sejam ignorantes. Quer dizer que o Brasil não tem, para eles, a importância que eles têm para o Brasil. É simples assim. Diga de bate-pronto, leitor: Angola fica na costa ocidental ou oriental da África? E Moçambique? Qual é capital da Guiné-Bissau? Entendeu ou quer que eu desenhe? E, no que diz respeito aos americanos, o mesmo vale para Uruguai, Paraguai ou Bolívia.”

Bem, depois desta Copa fracassada, desastrada, inútil e politiqueira, alguns já sabem, não é?

Afinal, os americanos foram os maiores compradores de ingressos: 200 mil, mesmo com a Veja dizendo que os estádios ficariam prontos só em 2038.

E outras dezenas, centenas de milhares, milhões talvez, estavam loucos para estar aqui.

Quem sabe quantos mais estariam se a imprensa mundial, apoiada no relato de nossa imparcialíssima mídia, não tivesse projetado o Brasil como uma selva.

Ou será que isso é uma conspiração “lulopetista” que mandou este pessoal para lá, fingir que era gringo para impressionar os incautos.

Depois que o Rodrigo Constantino descobriu a propaganda comunista na logomarca da Copa a gente não pode duvidar de mais nada, não é?

Fernando Brito:

View Comments (49)

  • Só um observação.
    Os estadunidenses não sabem nada ou quase nada sobre países além de suas fronteiras. E é por ignorância mesmo. Sua educação e fontes de informação privilegiam apenas seu próprio país. O resto é bosta. É tipicamente uma cultura imperial.

    • Parafraseando o tio Ray, pergunte a um americano médio onde fica Charleston, e a imensa maioria não vai saber...

    • é pura verdade a vasta ignorancia americana.Mas abrem uma
      exceçao para os dois vizinhos proximos: o gelo ao Norte e a droga
      de sombrero ao sul.

  • Boa tarde,

    verdade! Esses americanos não tem um interesse por parte deles em saber como é o Brasil e nós em saber onde e a costa do Marfim, Angola ou qualquer outro país. Mas eles hoje sabe que o Brasil é mais do que floresta como disse a Inglaterra e que temos uma riqueza cultural, ambiental e energética que é nossa. Mas pode ser vendida em barris para qualquer um no mundo desde que pague o valor de mercado e que essa riqueza seja do povo do brasileiro e não de uma CLASSE MÉDIA, que todos nós desfrute do Brasil pelos próximo 506 anos, pois só uma classe viveu esse descobrimento. Quanto a copa, estádios e jogadas sujas políticas que torcem para o fracasso do Brasil, esse eu pergunto onde estão agora?

  • Desculpem-me, mas eu vi o Lula, no lado esquerdo do estádio, comandando um grupo que ele levou para lá (e pagou o lanche e mais 25 reais pela participação).
    Descobriu-se que o aluguel do espaço custou uma nota preta.
    Apesar da multidão, pode-se comprovar que não há um norte-americano sequer. Deu um trabalhão danado. Mas o PT conseguiu!

    • lado esquerdo - sim, em relaçao a quê?
      Esse é justamente o lado onde eu espero que ele fique.

  • Guerra é a forma que Deus encontrou de ensinar geografia aos norte-americanos.

  • Um trecho do Azedo: Pergunte a americanos comuns onde fica o Brasil. Eles não sabem. Mas isso não quer dizer que sejam ignorantes.

    A ignorância fica por conta do próprio Reinaldo. Realmente este está
    a altura de empresa onde regorgita seus devaneios.

  • Alguns meses atrás,meus amigos de trabalho entram na onde que não HAVERIA COPA.Teríamos os maiores vexames,que mundo "CERTINHO" iria rir das nossas incapacidades em fazer algo tão grande assim.Nossos aeroportos,transportes e outras mazelas mostraria, o quanto seríamos ineficazes em promover um evento tão grande assim.Agora o discurso mudou,gastamos horrores com os estádios e as obras.Tudo mostrado pelo PIG internacional foi totalmente diferente.É A COPA DAS COPAS,organização,hospitalidade do povo brasileiro,suas belezas;os estrangeiros encontram um BRASIL que O PIG NACIONAL procura esconder através da GLOBOSTA.Há um amigo que disse o seguinte:"tenho vergonha do BRASIL,queria morar nos Estados Unidos,por que lá não tem VIOLÊNCIA,a JUSTIÇA FUNCIONA,TEM HOSPITAL,em fim lá em bem melhor que o BRASIL".Outro disse: "que todos os cubanos,ou seja 100% deles tem vontade de abandonar CUBA" I nível de VIRATISMO seja a ser IRRITANTE.

  • Junto com a grande mídia na difamação do Brasil deve ser acrescentada a importante contribuição do francês Jerôme Walke, secretário da FIFA, que deu chute no traseiro, disse que quem viesse ao Brasil deveria se preparar muito, que o Brasil não é a Alemanha, que ninguém poderia viajar de carro ou dormir nos carros, etc., etc., etc..
    O difundido e arraigado "complexo de vira-lata" sempre faz muitos esquecerem este personagem.

  • Muito estranho esses caras no impeto de criticar o governo dizem qualquer besteira que vem pela cabeça e raciocinio burro e completamente ignorante estranho isto preferem passar por burro so para criticar.

Related Post