Nada é mais demolidor do que um sorriso.
Não conheço o autor, sei apenas que se chama Francisco Costa e é professor e artista.
Chegou-me pelo Facebook e compartilho com vocês, pela qualidade do texto e pelo bom-humor.
E pela cara-de-pau de certos (ou incertos) jornalistas e jornalecos que coram diante das mentiras que propagaram por meses e meses.
A direita estava certa, sou obrigado a concordar
Hoje está fazendo uma semana que a Copa do Mundo se iniciou.
Conforme prognosticaram os jornalistas, embasados em vasta experiência jornalística, honestidade de propósitos, compromisso com a verdade e isenção política, infelizmente está tudo acontecendo como o esperado.
Parabéns às tevês Globo e Band, à revista Veja, aos jornais Folha de São Paulo e O Globo, pela perfeita percepção da realidade, o que só os que fazem jornalismo sério, não corrompido por interesses políticos e pecuniários, podem ter.
Como era esperado, o vexame é total, o que enxovalha o Brasil aos olhos do mundo e mostra toda a incompetência política e administrativa desse governo, nos expondo assim a humilhante situação, da qual demoraremos muitos anos para nos livrarmos.
Para fazer as afirmações que se seguem, pautei-me pelo que tenho lido na imprensa internacional, a partir de jornalistas estrangeiros e turistas do mundo todo, e postado pelos bravos militantes da direita, intelectualizados e precisos nas suas análises e críticas.
Os estádios todos inacabados, de arquitetura no mínimo duvidosa, feios, mal iluminados… Acertaram os que disseram que só ficariam prontos na próxima década.
As chamadas obras de infrestrutura, no entorno dos estádios, foram uma balela. Os engarrafamentos, nos momentos que antecedem os jogos, são quilométricos, com os torcedores chegando atrasados, inclusive com muitos deles desistindo de entrar nos estádios.
Os aeroportos superlotados, com voos atrasados e cancelados, filas imensas nos guichês, bagagens extraviadas… Com todos os aeroportos por terminar, cheios de materiais de obras espalhados, numa imundície só.
Um outro fiasco que não poderia passar em branco é o das comunicações, com os correspondentes sem poder fazer contatos com suas bases, os links interrompidos ou com interferências, nos isolando nos momentos de pico, que antecedem e durante os jogos.
E o apagão, a suprema humilhação? Como é que em pleno século XXI um país inteiro pode ficar sem energia elétrica por horas, em silêncio, no escuro, envergonhado?
O apontado infelizmente aconteceu: um surto de dengue em pleno inverno, com os hospitais lotados, sem ambulâncias para transportar doentes, medicamentos em quantidade insuficiente, com muitos turistas debandando, voltando para os seus países, com medo.
Mas… O que mais temíamos e tínhamos certeza que aconteceria e ficaria fora de controle… A violência generalizou-se de tal maneira que nem mesmo as Forças Armadas estão tendo força suficiente para, se não debelar, pelo menos minorizar: brigas generalizadas entre torcidas, resultado de um serviço de segurança ineficiente, pequeno no número de homens, e despreparados.
As delegacias policiais já não dão conta de tantos registros de ocorrências de roubos, assaltos e sequestros, com balas perdidas em grandes aglomerações de turistas, os arrastões, promovidos por facções criminosas, com gente descida dos morros e vindas dos subúrbios.
Perdeu-se a conta de ônibus queimados, vitrines quebradas, lojas comerciais saqueadas…
Claro que uma situação dessa, e que só surpreendeu aos mal informados, não leitores de nossos jornais e revistas e telespectadores, só poderia gerar protestos, indignação, e então o que se viu foi o coro, em São Paulo, usando palavras de baixo calão, dirigidas à presidente da república.
Não passou pela cabeça de ninguém que deixar o povo ter acesso aos estádios seria uma temeridade? Como esperar civilidade, educação, postura, respeito e até caráter de pessoas de pouco estudo, baixos salários, residindo em áreas longínquas? Como esperar dessa gente qualquer coisa como simpatia, hospitalidade, cortesia? São ogros.
Só deveriam ter acesso aos camarotes vips dos estádios os grandes empresários, os políticos de direita, os artistas e apresentadores da televisão, gente polida, educada, respeitadora, como não mostram no vídeo, em pleno exercício de monetário cinismo.
O país está um caos, e não foi por falta de aviso: a mídia avisou que seria assim, a oposição ao governo provou que seria assim, uma multidão de internautas inteligentes e bem informados mostraram todas as evidências de que seria assim, mas o governo não quis ouvir e pôs avante esse sonho megalômano de realizar uma Copa do Mundo aqui.
O Brasil nunca mais será o mesmo aos olhos do mundo, que agora entendeu que, aqui, a mídia e os partidos de direita (Dem, PSOL, PSDB…) são mais criminosos que o Comando Vermelho e o PCC.
View Comments (35)
Uma lapada!
Estou a trabalho em Lima, no Peru, e acompanhando com muito interesse o que esta acontecendo em relacao a Copa.
Primeiro o meu depoimento sobre a transmissao dos jogos pela imprensa mundial. A sensacao que tenho eh a de que estao mostrando outro pais e fingindo que eh o Brasil. Depois de tudo que fui informado pela imprensa no Brasil tinha que estar acontecendo uma catastrofe, mas esta tudo normal e de acordo com o desejado.
E as imagens das cidades sede. So maravilhas, belezas naturais, o povo brasileiro feliz. Deve ser tudo falso.
Agora o depoimento do que esta acontecendo nas ruas de Lima. Ai eh verdade mesmo o que vou dizer, porque sou testemunha. Os peruanos estao adorando a Copa, a maioria torcendo pelo Brasil, e o principal argumento eh que o Brasil representa bem os latinoamericanos.
A Copa para nos eh simplesmente a Copa, mas aqui eh a Copa do BRASIL. O nome BRASIL esta em todos os lugares, nas lojas, nos bares e restaurantes, nas propagandas. Fora poucas marcas internacionais que estao chamando de Copa da FIFA. E as cores da COPA sao verde e amarelo. Ate aquele tatu azul esta vendendo bem.
So os coxinhas tucanos babacas e nojentos para nao ver a propaganda e a projecao do Brasil no mundo. Isto deve estar acontecendo em todas as grandes cidades do planeta. Gostaria que outros na mesma situacao tambem dessem o seu depoimento.
E a vaia na Dilma sequer foi citada, muito menos comentada. Talvez o Financial Times, ou o El Pais, ou similares tenha noticiado.
A nota triste eh a selecinha. Ontem fervilhava de camiseta verde amarela. Hoje nao vi nenhuma durante os traslados.
Pra frente Brasil!
Fala ai!
Olha o que acontece no Japão!
Música, comida e casamento: Brasil é ‘moda’ no Japão
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/musica-comida-e-casamento-brasil-e-moda-no-japao/
Que grande depoimento. É tão bom ver isso e dá um grande orgulho ser brasileiro.
NA MOSCA!!! A DIREITONA VAI TOMAR NAS URNAS.
Aécio esqueceu de um ensinamento bíblico fundamental: DO PÓ VIESTES E AO PÓ VOLTARÁS! (Gênesis, 3.19).
Tá querendo agradar o Senador?
Desculpe Luisa valdorf, mas o aecim está nos ensinamentos bíblicos! ele e os seus assemelhados fhc,cerra e o xuxu se integram como deuses e consequentemente não cabe "ao pó voltarás!" mas sim o correto "DO PÓ VIESTES E NO PÓ PERMANECERÁ!"
Puxa vida!Fiquei com uma inveja (boa) de não ser capaz de escrever preciosidade dessas. Parabéns .
Obrigadão, Victor,
A inVeja, nem cálculo sabe fazer!!! KKKKKKKKKK Somando a culpa de todos, na primeira enquete, chega a estranho resultado de 122%!!! Como pode isso??? Não tem que fechar em 100%??? Vou voltar à escola... Não entendi... Não faz mal, é Veja mesmo... kkkkkkkkkkkk
A única vergonha até agora é o baixo nível do futebol apresentado pela nossa seleção, que, infelizmente, já estava previsto. Pois, o que aconteceu durante a convocação e os treinamentos é inédito para a preparação do nosso escrete nas véspera de uma copa, uma vez que em nenhum momento a imprensa esportiva se preocupou em criticar os selecionados pelo nosso técnico. Não sei se foi proposital, já que o PIG escalou um exercito de jornalistas esportivos para defender o caos esquecendo-se do Felipão.
Sou pessimista quanto a conquista do título, talvez se a mídia tivesse pegado pesado com a comissão técnica, como pegou com o comitê de preparação e o governo, provavelmente, a nossa conquista seria certa ou menos sofrida. Mas, será que é interessante para o PIG a conquista do hexa?
Prezado Julio:
Concordo contigo. O time do Brasil (como em futebol TUDO é possível, pode até ganhar a Copa...) é, no máximo, mediano. O treinador é uma "relíquia do passado", pois, esquema de jogo inexiste. Nossos centro avantes (Fred e Jô) destoam e comprometem a equipe. No meio campo só o Oscar vem "desempenhando" e o Neymar tem que "carregar o time nas costas". Como sou torcedor do Santos FC, já vi esse filme e não gostei do final (em Tokio...). Viva a nossa presidentA !!! Hospicio para joaq
Texto excelente. Só tenho medo da resposta daquele que alguem
já chamou de vira bosta. Porque aquele do tufo de pelos já deu prá
bola. Só levando na gozação junto com a tia Míriam.
Vice-Presidente dos Estados Unidos elogia Copa no Brasil.
Carolina Sarres – Repórter da Agência Brasil
O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiou a organização da Copa no Brasil e disse que o país correspondeu às suas expectativas como sede do Mundial de Futebol. Biden assistiu ontem (16) ao jogo de estreia da seleção americana na competição. Os Estados Unidos venceram Gana, por 2 a 1, em partida disputada na Arena das Dunas, em Natal.
"O Brasil fez um trabalho incrível. Queríamos mostrar o nosso apoio ao país e ao povo brasileiro como sede dos jogos", disse o vice-presidente, que acompanhou o jogo com uma neta e um sobrinho.
Fonte:
http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2014/06/biden-elogia-copa-no-brasil-e-anuncia-colaboracao-com-comissao-de-verdade
Os que torceram contra agora estão com o rabo entre as pernas e boquiabertos com o sucesso da Copa aqui em nosso país e mais: o Brasil está sendo elogiado por toda a imprensa mundial.....A mídia golpista, a elite raivosa e essa oposição sem propostas para o Brasil torceram contra e perderam.......Acho que também nas urnas vão dançar.....Portanto, viva o povo brasileiro!!!!Viva, aqueles que acreditam neste país.....