A médica cubana Dayse Cacho, lá das lonjuras de Tartarugalzinho, no Amapá deu a melhor resposta que a Doutora Ramona Rodriguez, que vei como o “agá” de ter sido enganada para pedir um visto de entrada nos Estados Unidos, querendo ir para Miami.
Ela foi sozinha para a cidade, de 13 mil habitantes a 235 km de Macapá e, segundo postou no Facebook, atendeu, com sua equipe (não sei se há outro médico, ela é a única do Mais Médicos) 110 pessoas da perdidas em comunidades menores ainda.
O que ela disse é cristalino como água:
“Quando o povo de Brasil disser que não precise mais de nós, eu vou embora para meu país. Mas que fale o povo.”
A Doutora Dayse pode não escrever perfeitamente em português (que nada, está craque).
Mas escreve em brasileiro, em que muita gente daqui é analfabeta.
PS. Aprendi, uma vez, que declaração de amor nunca é demais. Dê um pulo no face da Dra. Dayse e dê a ela um pouco da força que ela dá aos nossos irmãos de Tartarugalzinho.
View Comments (16)
Eu tenho uma admiração danada por este povo cubano, sobretudo os médicos. Viva Cuba!
Enviei a ela
"Doutora tenha sempre em mente que a maioria dos brasileiros admira não só os doutores e doutoras cubanos, mas também o seu país e o seu povo. Não leve em consideração o que uma certa mídia que se traveste de imprensa, e que não representa a opinião da maioria dos brasileiros, tanto que existe o ditado que a opinião publicada não corresponde e muito menos representa a opinião pública, divulga. Vcs são bem vindos ao nosso querido Brasil que muitos anti patriotas gostaria de ver escrito com essa grafia: BraZil , e que continuássemos como num passado recente, sendo marionete dos americanos do norte."
Fora de pauta.
Silvio Santos responde a Sherazad.
http://www.youtube.com/watch?v=EBoCRMfXt_M
QUE CUBA POSSA SER SEMPRE O GOLIAS NOS CALCANHARES DOS GRINGOS.VIVA O POVO CUBANO.QUE OS MÉDICOS BRASILEIROS POSSAM APRENDER A SER HUMANOS COMO ELES.
Parabéns Dra.Dayse, precisamos de gente como Você, de boa indole, e não de pessoas venais e vendidas como esta tal de Ramona!
Gosta de Cuba, vai pra lá!!!!!
Não tenho Feicebuc, então envio daqui meus agradecimentos à companheira Dayse.
Muito obrigado por ajudar, com sua solidadriedade, honestidade e conhecimentos, o povo brasileiro.
Guerreira como seu comandante valeu Dra não adianta vir de plimplim vai ter copa sim
doutora a vc so posso dizer muito obrigado por vc existir!!!!!!!!
Bom dia,
todos os médicos cubanos são bem vindos ao Brasil e queremos que fiquem porque precisamos de vocês. Aqueles que se acharem que esta aqui para ter uma chance nos U.S esse não queremos. A coisa mais importante é uma pessoa é sua dignidade e Dr. Dayse tem. Parabéns a você e ao verdadeiro povo cubano.