A democracia não é uma “porcaria qualquer”, que bárbaros possam destruir

Demorou a manifestação da Presidenta sobre o absurdo que, há meses, este país está vivendo.

Foi cassado o direito dos cidadãos se manifestarem livre e pacificamente.

Grupos fascistóides, mesmo que alguns integrantes o neguem e nem percebam ao que estão servindo, inviabilizaram atos legítimos, pacíficos e, muitas vezes, necessários ao país.

O Brasil, hoje é e deve ser um país tolerante e não me conformo em ver serem deslocados batalhões para manifestações, legitimados em sua presença pela sucessão de depredações que se sucedem a concentrações e passeatas, promovidas por algumas dezenas de pessoas que ocultam seus rostos.

Gente que, muito mais que incendiar lixeiras, carros ou quebras caixas bancários, está depredando o patrimônio de liberdade que acumulamos à custa de décadas, de mortos, de presos, de chagas insuperáveis em muitas vidas.

Não estamos falando de revoltas populares, de violência revolucionária, mas de agressão gratuita, brutal e covarde.

Juntar-se um grupo para espancar um policial militar em nada difere de um grupo de policiais  unir-se para espancar alguém.

Há um incompreensível prurido em condenar estes facistóides.

Não é o fato de a mídia, depois de insuflá-los o quanto quis, agora chama-los de vândalos, que deve nos fazer ter medo de sermos “patrulhados”.

Nenhum de nós deve tolerar quem destrói a liberdade e agride pessoas gratuitamente.

Tantas vezes condenamos e condenaremos que policiais façam isso que não podemos ser coniventes quando a situação se inverte.

Ninguém quer espancá-los, como fizeram ao policial-militar em São Paulo.

E se um policial militar espancar algum deles covardemente, como fizeram, deve ser impedido, processado e responder por seus atos.

Exatamente como se deve fazer com os que agrediram um ser humano, que não lhes apontava uma arma e se encontrava, como se vê na foto, em posição de defesa de sua integridade física.

Bater-lhe com uma chapa de metal na cabeça é coisa de gente que não se sairia mal no Doi-Codi.

O nome disso, bem escolheu a palavra Dilma, é barbárie.

E barbárie é coisa de passado, não de futuro.

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • O governo irá lamentar amargamente de não ter posto um freio neste vandalos a serviço da direita sabemos que os Estados são responsavel pela segurança publica, ofato e quando chegar próximo as eleições a baderna chegará a um ponto que um pedido de impedimento da presidenta ou anulação das eleições será gritado pelos patrocinadores do caus, como já foi dito a democracia não pode morrer de graça e o que está acontecendo, e o governo já sabe que arros e feijão na mesa e pleno emprego não segura a democracia.
    Ps* Ex.não adianta vc por uma mesa farta em sua casa se o credito disso isso for dado ao vizinho.

  • Rafael, o "reflexo da imbecilidade da geração atual que não sabe se comportar com civilidade" torna esse agente manipulável para ser usado para propósitos políticos da direita ou da esquerda, sim. Portanto essa análise tem tudo a ver.

  • Esses mascarados são simplesmente bandidos e nada mais. E não tem conversa com eles, tem que ser no pau mesmo.

    • Mais importante do que "pau" DEPOIS que começa a depredação, é agir preventivamente. Todos esses mascarados agem PREMEDITADAMENTE, são grupos ORGANIZADOS, e portanto podem ser presos por FORMAÇÃO DE QUADRILHA.

      O que falta é disposição da Polícia Federal para entrar nas investigações, e prender preventivamente todos os membros de "coletivos anarquistas" que se organizam para ir para manifestações portando máscaras, coquetéis molotov, pedras, escudos e barras de ferro.

      Tem que prender anarquista sem medo de ser feliz, e enquadrar no crime de formação de quadrilha.

      A propósito, vocês não acham estranho o coronel ter pedido "calma" mesmo depois de ter sido espancado? De quem será que esse coronel tem tanto medo? Quem é que ele sabia que estava no meio dos mascarados que ele temia que pudesse morrer caso os seus policiais começassem a atirar?

      Quem são os "intocáveis" que estão no meio desses mascarados, que o coronel da polícia espancado ficou com tanto medo de serem atingidos por tiros de seus policiais? Seriam agentes de inteligência estrangeiros? Tipo CIA ou Mossad?

      • Concordo inteiramente... As coisas estão assumindo uma proporção que nos leva a pensar em agentes atuando com objetivos muito claros, muito definidos de desestabilizar a nossa democracia. Não sei o que a PF anda fazendo que não desbarata esta organização de bandidos a serviço de forças que jogam contra a democracia e a liberdade que conquistamos.

      • É ATRIBUIÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E DA ABIN IDENTIFICAR E MONITORAR ESSE MOVIMENTO E DESCOBRIR QUEM ESTA RECRUTANDO/FINANCIANDO ELES.É ESTRANHA ESSA ATITUDE PASSIVA DA POLÍCIA PAULISTA COM O GRUPO, SE FOSSE NO PINHEIRINHO O PAU TINHA COMIDO DE ESMOLA.

  • Excelente comentário. Está ficando claro que aqueles que, desde o início, apontaram para uma conspiração de direita por trás de alguns movimentos que foram às ruas, estavam certos.

    O Estado está paralisado, não se sabe exatamente porque. A situação realmente é delicada, um movimento equivocado, como a morte de um manifestante em confronto, pode ser o combustível que a direita espera. Mas não adiante fingir que nada está acontecendo, ou ficar esperando os movimentos se dissolverem. Eles estão bem orquestrados e não vão desistir.

    Vamos ser objetivos, sem medo das palavras ? Está sendo plantada uma semente do TERRORISMO no Brasil.

  • Esse comentário com o nome PT Nunca Mais, deve ser mais um imbecil leitor da veja e de seus asseclas.

  • A presidenta Dilma, tem o dever moral de exonerar o ministro da justiça, que não passa de um paspalhão.

  • Coincidência que isso tenha acontecido depois de ter sido anunciado que a Dilma ganharia no primeiro turno?