A ‘egotrip do establishment’ eclipsa a vida real

Os ‘sabidos’ da política e da mídia continuam a cantilena.

Lula, o malvado e perverso egoísta, exercita o seu poder para manipular alianças, nomes e eleitores com seu inadmissível silêncio sobre o…candidato a vice.

Falta apenas dizer que foi ele quem planejou estar preso, para assim virar o reitor oculto de todo o processo eleitoral.

Mostrando os dentes, a inefável Eliane Cantanhêde solta o verbo: “Larga o osso, Lula”, diz em sua coluna, talvez acostumada a lidar com poodles.

Com um pouco menos de grosseria, é o que dizem quase todos os colunistas e comentaristas de política.

“Lulismo místico”, “Coronelista”, “viagem lisérgica”, a coisa vai por aí, com um deles dizendo que Lula está “sacrificando as outras forças de esquerdas para se manter sob os holofotes.”

Tirando os que, de boa-fé, raciocinam segundo a lógica do inimigo e se dispõem a deixar que lhes algemem o espírito e que se dobre sua espinha, a grande maioria quer, mesmo, é que Lula “entregue a rapadura” e tire do povo brasileiro a referência que tem não só da resistência ao golpe e, sobretudo, de que é possível enfrentar a “fatalidade” da crise, da exclusão, da miséria, do viver subalterno de boi manso que  fazem deste país gigante.

Francamente, só dá para entender isso se considerarmos que essa gente vive exatamente naquele mundo que renega – o dos conchavos políticos – onde o povo entra apenas como eleitor, não como sujeito da História.

Acham que a essência do mundo real é esta, a dos segundos na TV, dos palanques nas províncias, nos caciques eleitorais da vila.

Claro que tudo isso influi e importa, mas não é o cerne da questão.

Este está diante deles, mas não percebem.

Expressa-se nos seus próprios atos, nas suas próprias palavras, nos seus próprios jornais: Lula, apesar de tudo o que lhe fizeram, segue sendo o protagonista desta eleição, a quem a perseguição, as denúncias, a condenação e até a prisão não conseguiram tirar de cena e mesmo da boca de cena.

Como não o conseguiram matar, pedem que se suicide porque, afinal, seria esta a atitude a se esperar de um “grande líder”.

Errado, pessoal, quem morre de véspera é peru, não é líder popular.

Estes são duros de matar, porque têm as raízes fundas na realidade e resistem de uma forma que está além de sua mesquinha imaginação.

Fernando Brito:

View Comments (45)

  • Quem se deu ao trabalho (muito bom por sinal) de estudar a História do Brasil, deve lembrar da famosa "República do Galeão", onde militares da Aeronáutica, tão ou mais canalhas e entreguistas do que os atuais (pois não deram um pio contra a criminosa entrega da Embraer aos Estados Unidos), dessa fortaleza antidemocrática, tentaram de tudo para fazer Getulio capitular e abdicar do governo. O Galeão, agora, mudou-se para o Jardim Botânico, sede da mais podre das organizações do país - Globo.

  • Golpistas patéticos... se Lula chegou até aqui, atravessando esse mar de fascismos e canalhices, porquê desistiria agora? Ele precisa apenas chegar à praia e fincar seu estandarte. O resto é com a gente.

  • Nossa Imprensa é grotesca sob todos os aspectos. São de uma indigência mental só comparada a sua venalidade moral.

  • Esses discursos rasos da direita só enganam os que trocaram o cérebro por um cabo de panela no fiofó. Pensam com a bunda, ignorando seus parcos neurônios.

  • Um baita texto, hein? Parabéns e obrigado!
    Lula nos ensina e motiva.
    Ele e os milhões de lulas que surgiram sabemos o que pode e deve ser feito.
    Combatemos os ricos traidores e os "barnabés" seus serviçais (militares, procuradores e juízes traidores).
    E olho na embaixada dos istaduszunidos, nosso inimigo mortal!

  • Esse pessoal entra em desespero com o Lula! Não é o Lula que não quer largar o osso, Tucanhede, mas o povo brasileiro que insiste em votar nele.

    • Ela entende de "não largar o osso", vira lata que é. Sem ofensa ao originais que são bem mais dignos que essa cad...deixa pra lá.

  • diante desses textos, agora vou sempre iniciar os comentários exigindo o livro, como sugeriu um companheiro ontem. Então, arranje um tempinho (podemos esperar as eleições) e comece. A história vai precisar.

  • "Falta apenas dizer que foi ele quem planejou estar preso, para assim virar o reitor oculto de todo o processo eleitoral".
    Kkkkkkkkkkk...
    Só falta essa mesmo!

    • risossssss..Escrevi e minha intenção era justo dispor este trecho, acabei esquecendo mas agora que voce destacou, bato palmas...E merecidamente o melhor da texto, esta fina ironia.Grande FB

  • A grande mídia golpista exige de Lula um ato "patriótico". Já que não conseguiram matá-lo nem desconstruí-lo do imaginário popular, que pelo menos ele seja o "Getúlio Vargas" do século XXI", suicide-se.

    Vargas no túmulo em S. Borja/RS, deve estar dando risadas, pois a vingança é prato que não se saboreia quente. Eis que a exatos 64 anos depois, as elites piram e espumam.
    #LulaEOCandidatoDoPT
    #BrasilFelizDeNovo

    • Esperemos a mídia golpista babar, mas babar mesmo, de ódio a hora que Lula surpreender com o seu vice. Aí é que vão surtar de vez. Vai ser tão surpreendente que até os pseudo "puristas" da esquerda serão obrigados a "perdoar" Lula. Vem bomba atômica aí, galera, espalhando democracia, esperança e coragem para sermos felizes novamente.

Related Post