A estupidez vaidosa do guru de Bolsonaro

Nenhum tipo de burrice ou limitação humana pode ser condenado impiedosamente, exceto um: aquele que se envaidece da própria estupidez e pretende que sua idiotia seja vista como genialidade.

Pela segunda vez, o astrólogo Olavo de Carvalho enche as páginas da Folha para proclamar-se um gênio – não existe (“nem pensar!“) nenhum intelectual de esquerda no seu nível – , um comunicador de massas – “eu tenho mais leitores do que qualquer órgão da grande mídia no Brasil, através do meu blog e Facebook. ” – e o melhor conselheiro de Jair Bolsonaro – “Eu sei que o Bolsonaro lê as minhas coisas e a gente está vendo que leva bastante a sério.”

Confirma ter sido o padrinho da indicação dos ministros das Relações Exteriores e do Ministro da Educação, que já bem demonstram a mediocridade.

O primeiro, proclamando-se orgulhoso em fazer papel de ridículo em escala mundial, diz que será a “sagrada voz do povo”, entendida como a voz do presidente eleito. Essa voz, segundo Araújo, deve ser autêntica e não “dublada no idioma da ONU”, “pois no idioma da ONU é impossível traduzir palavras como amor, fé e patriotismo”, conforme registra O Globo. Seu sucesso diplomático está diretamente ligado a que os diplomatas estrangeiros sussurrem à sua chegada: “não liga pra este aí não, que ele é maluco”.

Já Vélez Rodrigues também correu para mostrar seu sabujismo, escancarando as provas do Enem para que o “chefe” defina quais são as perguntas adequadas aos estudantes, quem sabe para perguntar sobre o que o seu colega do Itamaraty chama de “marxismo cultural” que, no seu delírio, diz ter nascido na Revolução Francesa, quase 30 anos antes do filósofo alemão vir ao mundo.

O tutor de ambos, ao menos, teve a modéstia, diz, de recusar um convite para ser o embaixador do Brasil nos EUA – embora comovido pelo fato de que lá ” é o  lugar para buscar dinheiro” – entre outras razões porque não ia poder fumar cachimbo na embaixada.

Mais não falo da entrevista por piedade do leitor, mas espanta o fato de que estas sandices estejam sendo ditas e reproduzidas sem que haja escândalo no país e que se lhes forneçam amplo espaço na mídia.

Imbecis, sempre houve, mas nunca tão orgulhosos de sua estupidez.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • mas é claro que não tem nenhum intelectual de esqueda do nivel de OC
    OC tem nível -80 , não conheço ninguém com esse baixo nivel

    • O problema é que o americanismo dele subiu ao juízo pelo lado errado. Ele acha que é o Doutor Silvana, o célebre cientista do mal que dava trabalho ao Capitão Marvel.

      • meu amigo
        esses caras não batem bem da cabeça
        nem ele nem a familia traste
        olha onde nos metemos
        por causa de um bando de descerebrados que lembraram de votar nesse traste estamos agora lascados

    • O Lula já está morto !!! Infelizmente. Assim como qualquer esperança pra este país.

  • O Bozo só vai ver as provas, porque ler ele não vai não: Tem muito texto para quem conhece pouco vocabulário conseguir entender. Tá OK?

  • Que bom que está de volta Brito,como sempre com a pena super afiada.

  • Caro Fernando:
    Você disse:
    "Nenhum tipo de burrice ou limitação humana pode ser condenado impiedosamente, exceto um: aquele que se envaidece da própria estupidez e pretende que sua idiotia seja vista como genialidade."
    Matias Aires nasceu em São Paulo, em 1705, onde viveu os onze primeiros anos de sua vida. O seu pai José Ramos da Silva tornou-se um grande magnata devido ao fornecimento de gêneros para os bandeirantes. Em 1716. Em partiu para Portugal com toda a sua família e lá buscou e conseguiu satisfazer sua ambição ao conseguir ocupar o cargo que tanto sonhara no reino, ocupando o cargo de Provedor das Casas de Fundição.
    Em 1722 Matias Aires matriculou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra .
    Matias Aires é considerado o primeiro filósofo brasileiro. Vejamos o que ele diz sobra a vaidade.
    1. " De todas as paixões, a que mais se esconde é a vaidade: e se esconde de tal forma que a si mesmo se oculta e ignora".
    2. " Os homens trazem entre si uma contínua guerra de vaidade; e conhecendo todas as vaidades alheias, nenhum conhece a sua. "
    Ass frases acima são do livro de Matias Aires, REFLEXÃO SOBRE A VAIDADE DOS HOMENS, Ed. Edipro.
    Quem conhece um pouco de marketing deve saber o que diz uma das leis do Marketing, A famosa lei do Sucesso - " Com frequência, o sucesso leva à arrogância e a arrogância ao fracasso."
    ......
    Com tanta " gente boa" e "preparada " que vai ser ministro no próximo governo, acho que teremos em breve uma grande Onagrocracia . Vamos aguardar mais um pouco para ver a bagaceira em que se transformará este pais.

  • Não provoca revolta na mídia, em páginas e mais páginas de falação moral sobre política, pois, o Bozo “é o que temos para hoje” do empresariado.

    E claro, porque personifica como ninguém, a perseguição ideológica através da máquina de Estado, a tudo o que for associado à esquerda e/ou o progressismo. Que, obviamente, sempre foram uma pedra no sapato à implantação de uma agenda econômica ultra-liberal de forma plena, e, radicalmente anti-trabalhador.

  • Olavo de Carvalho é um provocador contumaz e o seu propósito é provocar indignação em seus opositores. Como a boçalidade venceu a eleição, Olavo está se sentido a vontade de usar e abusar das tiradas boçais.

  • Por essas e outras que o Roberto Campos precisava ser imortal. Uma desgraça, mas não nos fazia parecer o Tártaro.

  • Esse é o problema dos ignorantes que saíram do esgoto para serem manipulados a vontade pelo whats para eleger o boçal ,a sua arrogância.
    Desfilam a sua miseria intelectual com pompa e com a certeza de não existir argumento plausível a se contrapôr a sua "sabedoria".
    Vivemos a era da ignorãncia e a estupidez ,e ela chegou da mão da tecnologia e do livre acesso à informação,um paradoxo.

Related Post