Segundo a Folha, shows de Michel Teló, Paula Fernandes e Fernando e Sorocaba, em 2012, custavam R$ 350 mil cada um, mais despesas de viagem, hospedagem e toda a estadia para suas equipes. Já Thiaguinho, Luan Santana e Gusttavo Lima, um pouco menos: R$ 300 mil.
Com o devido respeito, nem sei quem são, salvo por Teló, que teve um sucesso com algo como “ai, se eu te pego” ou outra erupção poética do gênero.
A mesma Folha, porém, vai seguir amanhã ou domingo a linha aberta pela Época – com a sigilosa cooperação do Ministério Público do Distrito Federal – a linha de criminalizar os ganhos do ex-presidente Lula com a realização de palestras no exterior, com passagens pagas por empresas brasileiras e instituições e governos estrangeiros.
Pelo menos, é o que se deduz da nota “preventiva” do Instituto Lula dando conta de que o jornal “procurou hoje a assessoria do Instituto Lula na tentativa de legitimar mais uma de suas ilações maliciosas a respeito do ex-presidente Lula. Desta feita, a ideia é associar a frequência das palestras de Lula ao andamento da operação Lava Jato.”
A tese é de uma obviedade asinina.
Os contratos de palestras para Lula minguaram após a Lava-Jato, ou seja, em 2014.
E muito mais em 2015, porque ninguém quer ser “acusado” de estar financiando o “lulopetismo”.
Que minguariam em 2014, é obvio: em meio ao processo eleitoral para a Presidência, uma palestra de Lula ganha contornos eleitorais óbvios e eu, você ou um Homem de Neanderthal que estivéssemos dirigindo uma empresa privada se retrairia diante disso.
Mas, como a Folha não habita a mesma capacidade de raciocínio que eu e você, leitor, nem a do pobre do Homem de Neanderthal, pode ser que se esmere até num “infográfico” que mostre a “queda da procura” por palestras do ex-presidente desde o ano passado.
Pior que isso, porém, é achar que Lula viaja, tem um encontro protocolar com um chefe de Estado ou dirigente estrangeiro, na “monoglotice” que o caracteriza, e diz para o tradutor “aí, mermão, fala pra ele que tem quinhetinho para fazer essa obra”?
A Folha não debocha da inteligência de seus leitores, debocha da inteligência humana.
View Comments (21)
Ei, falar assim é ofensa com o "Neanderthal".
Não é porque é uma espécie primitiva que ela é bruta e má intencionada.
Na cadeia evolutiva, fico na dúvida de quem veio primeiro, o homem Neanderthal ou os coxinhas golpistas paulistas .
PHA os chamou de paulisteus.
A Folha de São Paulo hoje escreve para os "joôes padilhas". Veja o que pensa um deles, vociferando aí em cima. Coitado, traido pela mulher, não enxerga a propria impotência e bota a culpa em quem? Na petralhada! Público jovem nem sabe o que é FSP. Só os da faixa etária dos "entas" a conhece, os "joões padilhas" a lê. A única dúvida é saber quem morrerá primeiro, se a FSP deixando os "joões" sem ter o que ler, ou se estes deixando a FSP sem leitores. Quem viver, saberá.
Caros tolos, não há maior deboche à inteligência do que acreditar que grandes empreiteiras tenham interesse nas palestras do torneiro mecânico Lula. Foram 27 milionárias palestras pagas por empreiteiras rés no Petrolão e seus executivos presos.
Caros tolos, a reportagem é de Rubem Valente, o mesmo jornalista que vocês casuisticamente elogiam. Vocês criticam o sigilo pedido por Cunha lmas aceitam o sigilo buscado por Lula.
Caros tolos, nada impede que ex-agente público, seja presidente, dê palestras. Desde que esse ex-agente não tenha mais influência no governo que lhe sucedeu, isso é evidente.
Caros tolos é muita coincidência mesmo o faturamento do Brahma despencar depois da lavaa-jato....essa esgt´roia de ano eleitoral não cola, para Lula todo ano é eleitoral, desde da década de 80 e Palocci, o consultor ganhou mais de trinta milhões no ano da eleição da Dilma.
Caros tolos, amigos íntimo do Barba, respondam, qual o ofício de lula: ongueiro, palestrante, cabo eleitoral, mascate, lobista, eminência parda, garoto propaganda, embusteiro ou enganador de trouxas como vocês?
Caro tolo, desde o final da década de 1970 a casa grande, sua dona, esmiuça a vida de Lula. Hoje, caro tolo, mais ainda, pois não suportam a democracia, as eleições democráticas e o voto com igual valor para todos.
Caro klaus " joão padilha", um tolo lhe pergunta: Por que os tolos Bill Gates e os também tolos Marinhos contrataram o Brahma para palestras? Seriam petralhas? Talvez seja só tolice minha, mas invejar é uma maneira berrante de prestar homenagem à superioridade. Relaxa, conforme-se com a situação de um Schin, um não tolo já disse, "a inveja é uma merda".
Esclareca que FSP é Folha de Sao Paulo e não Foro de São Paulo que também é assunto que da pano para manga.
Esses coxinhas passam recibo de quão burros e idiotas eles são. Não tendo como vencer o Lula no VOTO, tentam todas artimanhas, truques e safadezas para sujar o nome do presidente mais popular da história do Brasil. Só que, ao fazerem isso, mostram o grau de desespero por causa da simples possibilidade do Lula concorrer em 2018, o que para eles seria um pesadelo. São, acima de tudo, patéticos....
Pode caçar o Padilha. Estará bem sentado numa cadeira macia e com gordo salario sem concurso, no Tucanistao.Ou é nick de troll pago com dinheiro publuco .
Os donos e diretores da FOLHA e outros grandes (TVs, revistas) não tiveram competência, capacidade para enfrentar as mudanças do tempo e estão em graves dificuldades.
E para enfrentar tudo isso encontraram a velha "canalhice".
Todos esses gênios do Jornalismo brasileiro me faz lembrar de um amigo que era analfabeto. Me vem a lembrança ele e outros indo estudar no MOBRAL para aprenderem um pouco.
EM QUE pese ser analfabeto esse amigo era muito bom de negócio, possuia imóveis, certa quantidade de gado e estava sempre comprando e vendendo. Eu preenchia seus cheques e ele rabiscava sua assinatura. E às vezes me emprestava dinheiro. EU era muito jovem.
Esses barões vivem do erário e tem o rei na barriga, levantam o topete e vão em frente.
Assiste à um vídeo de um veterano da imprensa brasileira (é violento em seus ataques), hoje com uns 95 anos de idade, que falou assim: "como empresário eu sou um fracasso. Se quisesse estava rico...".
Acho que entendi. Ele quis dizer que ser empresário, tocar uma empresa, não é de sua natureza, do seu ramo, mas poderia ter feito acordos....".
caro brito
discordo na ordem.
em verdade a folha debocha ATÉ da inteligência dos seus leitores ... os mais sofisticados pelo menos.
Esses jornalões, praticam a teoria da conspiração...isso é prática da direita e ultradireira dos Americanos...até o Obama sofre nos Estados Unidos...ELES tem o capitalismo como religião...onde as causas sociais e humanitárias...NÃO fazem parte dessa religião...face a isso, são contra os avanços sócio-econômico no Brasil...aqui denominados de coxinhas...patedores de panelas...essa teoria está AMESTRANDO jovens pelo mundo...utilizando lavagem cerebral...onde inculcam que o país que vivem NÃO prestam e o bom e aqui onde somos desenvolvidos...e os jovens iludidos...vão paras as ruas destruírem o que pouco temos...uma democracia nova...precisando de melhorá- la...ou seja, esses conspiradores TUDO que não estejam alinhados com os seus interesses...tenta dá o GOLPE...e implantar o seu capitalismo...isso já ocorreu em Honduras...Paraguaio...tentam no Brasil...na Venezuela e A.Latina e Central...esquecem esses coxinhas que a Rússia...a China...o Putin recentemente disse que está ACOMPANHANDO essas atuações golpistas no Brasil...
A medida mais urgente para defender a democracia e os direitos individuais é realizar algum tipo intervenção nos grandes grupos de comunicação. A democracia não pode conviver com conspiradores que agem assim descaradamente. Que os progressistas não se esqueçam nunca do que está acontecendo e tomem as atitudes duras que devem ser tomadas em defesa do Brasil. Não se pergunta se a criança doente quer ou não tomar o remédio, ela deve ser obrigada a isso pelo seu próprio bem.
A Folha tem o DNA de um velho proxeneta. Ela e suas irmãs midiáticas só servem para isso.
padiiia, estou me especializando em ter na pasta-mochilina uns papeizinhos contendo textos..
textos bem auto explicativos sobre a lavaxato, sobre a Globopliplim, sobre o Ibope, sobre os pedágios ,os de SPX os federais. Sao dezenas.
E coloco dentro das revistas Veeeja, Éeeepoca que voce Le muito e outras que encontro por ai. é pouco mas te garanto que sao convincentes. Porque sao diretos e somam "obvio+raciocinio+memoria de noticiario". Nunca mais o leitor vai pensar o mesmo sobre o mesmo tema...