A Gestapo em Atibaia

Vejam este trecho de texto – duro chamar de reportagem, perdoem – do Estadão de hoje sobre o fato de  –  como diariamente fazem milhares de compradores e vendedores – ter sido no escritório de um advogado amigo de Lula e sua família. Algo absolutamente corriqueiro, e eu mesmo fiz isso no final do ano passado, quando tive de vender um terreno que possuía há mais de 20 anos em Maricá, pois os compradores chamaram um oficial de cartório para fazer onde lhes convinha a venda.

No texto, porém, são apontados outros crimes:

“A chegada da Lava Jato mudou a rotina do bairro do Portão, em Atibaia, limite entre a cidade e a área rural onde fica o sítio usado pelo ex-presidente. Vizinhos e comerciantes da região têm sido questionados pelos procuradores do Ministério Público Federal sobre a frequência das visitas, rotina e companhias do petista no local.

No depósito Dias, que forneceu parte do material para a reforma do imóvel, em 2011, os procuradores realizaram duas buscas de documentos e notas fiscais da época. O atual dono, Nestor Neto, que assumiu a loja em 2014, afirmou que o objetivo era encontrar provas e buscar novas informações. Há suspeita de que a Odebrecht pagou parte da conta. “Os procuradores analisaram algumas documentações antigas, como notas e comprovantes, que ainda estavam na loja. Acessaram salas que estavam fechadas pelo dono do prédio e eu não tinha mais acesso”, disse Neto. Duas atendentes da padaria Iannuzzi, que fica no acesso ao sítio, dizem que a ex-primeira-dama Marisa Letícia comprava no local.

Observem o kafkiano do processo: “descobriram que D. Mariza fazia compras na padaria Ianuzzi”!

Qual é o problema de fazer compras nessa padaria ou na Panificação  Santo Antônio, do famoso “seu Manuel da padaria”? E  num lugar onde nunca negou frequentar?

O que é que alguém tem a ver com o número de vezes que Lula foi a um sítio onde ele próprio  diz que vai?

O que é que alguém tem a ver com quem vai?

E qual seria o problema se algum empresa tiver dado algum material para que se reformasse um sítio que ele frequenta?

Haveria problema, por exemplo, se uma delas desse a Lula, já fora do Governo,  uma garrafa de vinho Romaneé Conti (lembram do vinho do Duda Mendonça?) das 114 arrematadas há pouco tempo  num leilão da famosa Sotheby’s por US$ 1,62 milhão, o que dá um preço, por garrafa, de R$ 57 mil?

E se fosse uma caixa?

Falta a toda esta investida nazistóide o que justificaria uma investigação: a suspeita específica de algum ato de responsabilidade pessoal de Lula em alguma irregularidade que beneficiasse indevidamente alguma empresa ou pessoa.

Simples assim.

Mas não há. o que há é um troncho “domínio do fato” transposto à investigação policial que funciona na base do “ah, alguma ele fez e nós vamos descobrir o que foi”.

E por que? Porque é preciso usar polícia, Ministério Público e justiça (assim, com letra minúscula mesmo)  para cumprir o objetivo político que pela política não conseguem alcançar: destruir Lula eleitoralmente.

Com a certeza de que não haverá mídia ou tribunal que ponha freios a esse uso político desavergonhado das instituições públicas.

Como se sabe, o nazismo serviu-se da covardia dos democratas para se impor.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (62)

  • Prezados
    É só fazer uma pesquisa rápida na internet que se verifica que há APENAS um cartório de registro de imóveis em Atibaia, o que é muito comum em cidades pequenas.

  • Como demonstrado na piada abaixo; tem certas coisas que podem não provar nada e ao mesmo tempo dizem muito. Um casal que morava em um apartamento e criava uma cabrita só para tirar o leite.
    Um dia estava o Sr. João tirando leite da cabrita, quando de repente ela chuta o balde, então ele pega uma corda e amarra uma perna dela na mesa e continua tirando leite.
    Quando ela com a outra perna chuta novamente o balde, e ele amarra a perna dela com uma extensão no fogão e novamente continua tirando leite.
    Quando ele achava que não iria mais ter problemas, eis que a cabrita derruba o balde batendo o rabo. Como Sr. João não tinha mais corda para amarrar o rabo da cabrita, ele então tira o cinto, prende no rabo e amarra no lustre e continua tirando leite.
    Quando de repente suas calças por estarem sem cinto caem e mas que coincidência olha quem chega, sua mulher.
    É explicar o que. Tem coisas que não tem explicação.

    • Essa piada por acaso contém alguma insinuação sobre os hábitos sexuais da alma viva mais honesta do mundo que, no passado (diz ele que foi só no passado), gostava de "namorar" cabras, cabritas e outros animais?

    • Enquanto isso o governo Dilma e o PT estão esperando o que para reagir? Não acredito mais em reação. Paradeiro....
      A Dilma e o PT levam tão a sério esse negócio de ser republicano .... que depois de entregarem a PF, MPF, PGR... etc... agora estão fazendo tudo para perder as eleições de 2018. Acreditam mesmo no rodizio de governo e poder.

    • O mais sórdido é que no fundo querem destruir mais do que a reputação, querem causar um isolamento total de uma família. No momento o terror, diz, se você se aproximar de Lula, você vai ser assediado, preso, sua mulher podeer ser torturada, seus negócios podem ser destruídos. Quem irá no futuro fazer negócios com os filhos de Lula, quem irá sequer vender um prego a Lula. No fundo o objetivo maior é matar socialmente Lula. Isto é muito mais sério do que se pensa. Um juiz invade a privacidade e lança acusações na mídia sobre uma firma, simplesmente porque ela esta associada a um prédio em Guaruja. Logo a seguir os solta, provavelmente erporque não tem nada, mas já mandou o seu recado. Os jornais explicitando esta vontade de colocar literalmente Lula no ostracismo e de isolá-lo, criaram o bordão: o amigo de Lula. Diante de nós temos uma campanha das mais sórdidas já realizadas, pois não querem matar Lula apenas politicamente, querem literalmente assassiná-lo socialmente. E espero ardentemente que sobreviva politicamente, pois só assim poderá resgatar sua família. Como no caso Dirceu, a crueldade deste grupo mostra o ódio latente. Querem jogar sal sobre a terra, para ter certeza que nada sobreviva.

  • Brito, cabe uma matéria sobre esse "delega" da operação Zelotes, Marlon Cajado. Ele é parente de um deputado do DEMO-BA (Cláudio Cajado) que é um ardoroso defensor do Impeachment. Coincidência? Duvido!

    • Tanta coincidência como a natureza dos serviços prestados pela mulher do moro à Shell

  • Boa tarde,

    o mais engraçado que vou varias vezes na Universidade de minha cidade, e lá não existe procuradores do estado afim de quebrar a caixa preta da instituição. Sabe que aqui deputados, narcotraficantes, governadores do PSDB faz lavagem de dinheiro. Mas e dai? É do PSDB, se fosse eu do PT, ai sim saia do papel

  • Que bullying da direita contra um ex-presidente, hem? Aliás, um dos melhores presidentes que o Brasil já teve! Não fizeram isso com o Sarney, nem com o FHC, e no entanto essa perseguição desavergonhada ao Lula ("o Cara"). O que virou nossa PF(SDB) e nosso MPF(SDB)! Temos agora a Gestapo perseguindo a esquerda democrática???!

  • Brito, se houver qualquer presente, pode ser um chinelo usado, de uma empreiteira investigada ao ex-presidente, vão dizer qualquer bobagem do tipo: "Lula fez lobby pela aprovação do meio ingresso para estudantes no cinema. Os filhos dos donos da empreiteira são estudantes. Logo, a empreiteira deu um chinelo velho a Lula para que seus filhos pagassem meia entrada no cinema". Pronto. Condena-se ele a 50 anos de prisão. E viva a democracia!

  • A microencefalia atingiu em cheio a nossa imprensa, parte da polícia federal , judiciário e os coxinhas. Não há vacina que dê jeito. A comprovação da presença do vírus é que torna esse pessoal indigente moral e totalmente cafajeste.

  • Se usarmos dez por cento desse tipo de investigacao, que o MP esta usando para escarafunchar e perseguir a vida de Lula, veja bem, para investigar quem persegue o Lula, nos primeiros cinco por cento ja teriamos provas?... tem quase quarenta anos que denigrem e acusam Lula ate agora nada foi provado. O presidente reconhecido e aprovado por mais de cincoenta por cento dos brasileiros, reconhecido pelo mundo, tendo levado o progresso do Oiapoque ao Chui , o Brasil passou ileso a crise mundial de 2009 gracas ao governo do pt.. Aos juizes, procuradores , promotores e delegados preconceituosos , esses que estao falando fora dos autos, atraz de holofotes e premios, acabando com o estado de direito, lembrem-se, quem nao sabe ser grato a um presidente que governou para todos, que acabou com a fome e o desemprego, promoveu educacao com mais faculdades,nao tem qualidade alguma, e a Gestapo sim, basta ver essa abusiva invasao de privacidade, tirando o direitp de ir e vir do ex presidente Lula e sua familia, o MP da Inflaterra esta estarrecido com a falta de respeito e abuso, e da midia seletiva e parcial! Estao violando o estado de direito para agredir o Lula, amanha estarao arranhando para atingi-los!

Related Post