Ontem, escrevi aqui sobre algo que está se tornando tão evidente que até consegue sair nos jornais, neste paradoxo em que vivemos no qual a verdade raramente está ali: a guerra de urubus que se formou na oposição, para saber quem lidera a posse dos despojos do governo que, pequeno detalhe, foi eleito pela população.
Como este governo permanece inerte e dispensa qualquer esforço para que prossiga seu processo de extermínio, a oposição passa a dedicar seu esforços pela disputadas de “como e quando” apossar-se do poder e quem terá nisso o papel hegemônico.
Hoje, no Painel, a Folha separa as posições da tucanagem.
Comete a omissão, entretanto, do papel decisivo do homem que tem, hoje, o controle avassalador do parlamento, Eduardo Cunha.
A sabedoria popular tem duas versões da mesma fábula sobre situações assim.
Na primeira, dois homens vêem um burro andando solto no deserto e resolvem se apossar dele, mas entram em briga para ver com qual deles o bicho ficará. E, enquanto disputam, um terceiro ladrão vem e leva o burro. A moral, em latim, era Duobus litigantibus, tertius gaudet.
Na outra versão, mais abrasileirada, o burro foge.
Porque até um burro não ficaria parado esperando quieto ser encabrestado, não é?
PMDB e oposição discutem duas
vias para deflagrar queda de Dilma
O que quer cada um A convenção do PSDB evidenciou que, apesar de comungarem da avaliação de que a permanência de Dilma Rousseff caminha para se tornar insustentável, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra divergem sobre o caminho que o partido deve seguir. Enquanto o senador mineiro e seu grupo defendem que a melhor alternativa seria a cassação da presidente e de seu vice, Michel Temer, pela Justiça Eleitoral, os paulistas preferem a saída em que o peemedebista assuma o Planalto.
Cautela Apesar do tom duríssimo adotado por Alckmin em seu discurso, o governador considera, segundo aliados, que a hipótese de cassação da presidente pelo TSE cheira a golpismo.
Caminhos Além disso, uma nova eleição, na qual Aécio largaria na frente pelo recall de 2014, não agrada ao governador, virtual pré-candidato da sigla em 2018.
Sou eu 1 O tom da fala de Alckmin, com críticas “estruturais” ao PT, foi traduzido por aliados como um movimento para se posicionar como ator nacional, com uma visão além de São Paulo.
Sou eu 2 O discurso de Serra em defesa do parlamentarismo foi lido por tucanos como um sinal de que o senador já acredita em um governo Temer e pensa em ser um ministro forte da nova coalizão.
View Comments (45)
E Lula, qual o seu futuro?
gerente do pavilhão?
E tomar o espaço que é da tua família por direito,oh,grandioso TROLL filho de uma cachorra vagabunda?!
Vai para casa Padilha!
Esse nobre espaço está reservado aos marginais, que observam o Código Penal.
Não mereço tanta distinção.
Merece o Lula e os que sem procuração grunhem em seu nome.
Cloves,coxinha paneleiro idiota,que gosta de golpistas bundas moles,fascistas bundões,está na hora de levar umas porradas.
Espero que seja no sentido retórico... ignoro ameaças virtuais.
Traduz pra mim o que esse coxinha latiu! Voces perdem tempo com coxinhas trolls que falam só bobagens.
Acabam desencorajando outros analfabetos políticos à falarem neste espaço e por consequência descobrirmos o grau de ignorância política deles.
Coxinha Clovis, chore à vontade, o choro é grátis.
Mamãe não deixou jogar bolinha de gude no carpete com o amiguinho hoje?
Só pra marginais? É por isso, então, que não sai daqui, moleque?
;)
Rita, esse tal de Críovis não passa de uma múmia transformista, deixa ele latir.
Perdão, o 'espaço' não é o blog e sim o presídio, local de infratores.
Noto, não é o seu caso, imaturidade de alguns em lidar com o divergente e a provocação de forma inteligente e equilibrada.
Questionei o futuro de Lula porque a probabilidade de sua prisão é real e crescente. Talvez não tenha 2018 para ele. Assim se depreende do Código Penal, assim se depreende do CF-88. O Sr. Inácio está juridicamente encalacrado, afinal tráfico de influência é crime, no mínimo.
Mas como cobrar a leitura do ordenamento do país se esses destemperados desconhecem até o regulamento do próprio Tijolaço, que não permite ataques pessoais ou incitação à violência por exemplo?
E assim assisto a um facciosismo que só justifica a exponencial antipatia ao lulo-petismo.
Não percamos tempo com esses coxinhas. Na verdade, nem sabemos se são humanos mesmo!
Vá vestir sua fantasia de senhor de engenho Clóvis Bornai.
O FHC golpista oportunista escroto quer implantar parlamentarismo junto sua gangue fascista porque sabe que no voto não ganha.
Clovis
Vc continua errando ao chamar o ex-presidente pelo nome de batismo, o correto é usar o nome de guerra, pode ser: Barba, conforme afirmado por Romeu Tuma Jr em seu livro, quando o Lula, segundo o autor, dedurava "cumpanheiros" do sindicato em 1978; ou Brahma, como divulgado pelas delações da Lava Jato.
Atc
Dilter
"Os comunistas sempre souberam chacoalhar as árvores para apanhar no chão os frutos. O que não sabem é plantá-las..."
Roberto Campos
Os trollos da direita estão conseguindo encher este espaço com ataques e contra-ataques idiotas, puro, diversionismo. Sugiro que não se responda a este tipo de falso comentarista, já quue é isto que eles querem: sujar o espaço com inutilidades e atrapalhar o bom desempenho do blog.
Publicado em 06/07/2015 no Conversa Afiada
O golpe tucano,
doa a quem doer !
A sequência do Ricardo mostra que já deu chabu no Golpe – PHA
Agora na companhia do sepulcro Caiado, que deu a partida ao Golpe da Eleiçao-já !, artigo afiado de Ricardo Melo, na Fel-lha (ver no ABC do C Af):
O golpe está em marcha
?(…)
Bem, sempre tem o pessoal do Moro e sua equipe de delações. Incrível: o Brasil é o único lugar teoricamente democrático em que candidatos a réus são informados de crimes pelo jornal, TV ou internet. O conteúdo, então, é de espantar.
“O doleiro [Alberto Youssef] não identifica com precisão a pessoa que o teria procurado para pedir ajuda, e deixa claro que não participou da campanha da presidente [...] Se não me engano, o pai dele tinha uma empreiteira. Não consigo lembrar do nome da empreiteira [...] O doleiro afirmou não saber se Felipe (acusado de ser o intermediário) buscou outros operadores. Questionado sobre o valor do dinheiro a ser internalizado, o doleiro respondeu: ‘Acho que era em torno de R$ 20 milhões’”. (FSP, 03/07, Pág. A4)
Tal depoimento, como se percebe robusto, cheio de evidências, em que o acusador ignora o nome do interlocutor, desconhece para quem ele trabalha e sequer sabe o valor exato da propina –tal depoimento está no processo que serviu de base para o PSDB pedir a cassação de Dilma!
Para completar a mistificação, aparece a entrevista do delegado geral da Polícia Federal ao “Estado de S. Paulo”. Somos informados que na democracia da jabuticaba existem quatro poderes: o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e a…Polícia Federal. “O ministro da Justiça não é o seu chefe?”, perguntam as repórteres. Resposta: “O ministro da Justiça é o responsável pela PF, mas na esfera administrativa. As ações da PF na esfera de investigação são feitas no limite da lei”.
Pelo jeito, a mesma lei que muda votações na Câmara ao sabor de um presidente que dispensa comentários; deixa impunes sonegadores graúdos da Receita; fornece habeas corpus a banqueiros selecionados; prende antes de julgar e vem transformando o Supremo Tribunal Federal num órgão tão decisivo quanto cerimônias de chá na Academia Brasileira de Letras.
E o governo, o ministro (zé – PHA) da Justiça, não têm nada a dizer antes que seja tarde ?
O PSDB acabou com o Brasil, FHC foi entregou o Brasil para o capital extrangeiro, Alkimim e Serra acabaram até com a água em SP. E falando em golpe, muita cara de pau. Agora, ou Dilma reage ou vai passar todo tempo só apanhando! O PIG cumpre seu papel de serviçal e interessado no golpe, massacra a cabeça do povo com conversa mole e mentiras. Mas o pior vai ser ver Eduardo Cunha instalando no país um Estado Cristão/protestante e mandando fechar terreiro e censurando disco do padre Martelo. Então a homossexualidade vai virar crime ou doença, dai é cadeia ou sanatório. Enquanto isso o Zé da Justiça da milho aos pombos!
É triste ver a inação da Dilma. E difícil de acreditar que uma mulher com sua história de luta aceite passivamente o que é a realidade.
É atacada diuturnamente com insinuações maldosas, nada faz contra o aparelhamento de entidades do governo a favor de seus inimigos, mantem em vários órgãos pessoal lotado pelo governo fhc em nome de um republicanismo torto.
Como foi bem dito a PF e outras entidades fazem parte do governo e devem atuar segundo sua orientação política, o que não significa "perdoar os amigos e atacar os inimigos" como fez o ínclito fhc e seu "engavetador geral da nação" e delegados da PF que perpetraram a famosa "operação lunus" contra Roseana Sarney.
O que também não deve ser aceito é o "atacar os amigos e perdoar os inimigos".
Isso também não é republicanismo.
Aja Dilma !
Não vá para o matadouro como gado marcado.
"PMDB e oposição discutem duas vias para deflagrar queda de Dilma"
Quando misso sairia em um jornal?
Que pouca vergonha é esta?
A gente precisa é ir para as ruas, porque, depois daquele adesivo, minha ira veio à tona!
o certo, na linha dois, é: Quando isso sairia em um jornal?
Lá, Equador, como aqui: http://www.informationclearinghouse.info/article42290.htm
O PT está demorando para chamar a militancia e os movimento sociais ás ruas, deveria jká estar armando um protesto na porta do tse dia 14 para mostrar para o delator que o governo não está sozinho, se ficar apenas olhando o golpismo aí vai ficar dificil.
Já houve esse chamamento. Foi em 12 de março último e lotou o vão do MASP com aquele pessoal uniformizadinho que vem de ônibus e ganha lanche e diária. Três dias depois teve a resposta do outro lado.
E vocês ganham dinheiro da ONG americana Think Tanks e do tea party.
Marcos também ganham do trensalão,roboanel,pedágios,privataria,do pó aécio.
gozado é que Dirceu e Genoino chamaram a militância para se safarem da AP 470 e estão esperando até hoje...
A militância do PT está no PSOL.
Tem que chamar a galera das bolsas!
Atc
Dilter
"O culto dos heróis é o mais forte onde a liberdade humana é menos respeitada.”
Herbert Spencer
Talvez seja o melhor uma queda de Dilma nesse momento Brito. Embora eu a tenha em alta consideração e a apoie com ressalvas da sua falta de ação em se defender. A oposição acha mesmo que o povo vai aceitar isso numa boa? Ninguém tem medo de ameaça internacional ou de retaliações judiciais. Esses cretinos políticos são fracos e se borram de medo do povo. Alguém acredita mesmo que após um golpe sem lastro popular o Brasil ficará um lugar bom de se governar? Quem sabe muitos equívocos não sejam corrigidos e por fim o povo acorde, a esquerda se reúna e a mídia seja extirpada. Eu no lugar da Dilam já tinha dissolvido o Congresso, ameaça por ameaça ela é a líder das forças armadas e usaria o PL do Serra pra deflagrar a dissolução.
É uma idéia.
Mas cuidado, SEMPRE há espaço para piorar . . .
Os urubus estão famintos, faz tempo que não carneiam o país.
PIKETTY: ALEMANHA NUNCA PAGOU SUAS DÍVIDAS:
http://actualidad.rt.com/economia/179428-alemania-deudas-derecho-lecciones-grecia