Às vezes eu penso, mesmo neste calor, que o problema do mundo não é o aquecimento global, mas o império da burrice.
Faz uns meses eu postei aqui sobre a “gracinha” de um brasileiro que é colaborador da Forbes, um tal Anderson Antunes, achou uma site destes do tipo “Calculadora do Amor” que “calcula” as possibilidades de falência de uma empresa e colocou o nome da Petrobras.
Os nossos grandes jornais e sites reproduziram a matéria, como bobalhões, e anunciaram que a Petrobras tinha 32% de chances de falir em dois anos, com base nos estudos de uma consultoria internacional ouvida pela Forbes.
Foi preciso que este modestíssimo blogueiro fosse lá na tal “Calculadora do Amor”, escrevesse o nome da Vale para sair o resultado: 59% de chances de falir em dois anos e mostrasse a pataquada idiota feita com a maior empresa brasileira, que não foi, claro, desmentida por nenhum dos nossos “honestíssimos” veículos de comunicação.
Agora, este mesmo gracejador, na sua caçada incansável por quem queira falar mal do Brasil – antes ouviu o Reinaldo Azevedo – abriu o site da revista para a nossa Barbie Bolsonara, Raquel Sheherazade, dizer que o Brasil não é um país civilizado.
Talvez tenha razão: afinal, aqui, a âncora de um telejornal faz apologia de grupos de bandidos auto-intitulados “justiceiros” que espancam e acorrentam um adolescente negro num poste de rua e os nossos doutos promotores ficam quietinhos.
Desculpem voltar ao tema, mas é preciso que as pessoas saibam quem é que está promovendo isso e quais são os seus interesses, muito distantes da liberdade de informação.
Não é um debate civilizado, é um debate manipulado, onde uma incitadora de bandos, por ser lourinha e bonitinha – nos padrões da elite – pode ser uma Ku-Klux-Klan de oportunidade e passa a ser ouvida como “doutora” em civilização.
Só falta lançarmos o Datena para Prêmio Nobel da Paz.
(*) A definição genial é do site Sensacionalista, embora eu a ache meio injusta com o Casoy.
View Comments (26)
Somos um país pouco civilizado? Somos sim.
O problema é que essa mulher, e tantos outros, gritam justamente por mais barbárie e para justificá-la.
Sim, a Raquel passou dos limites, apesar de muitas das coisas que ela diga seja verdade e, dentro dessas, sim, infelizmente sim, o Brasil não é um pais civilizado. Uma dúvida Fernando Brito, vc já morou em um pais de primeiro mundo? Te digo como alguém que já morou fora. Conceito de civilidade não é algo que nos brasileiros sabemos, ou melhor, vivenciamos...
Eu já.E te digo, que nos mais civilizados onde estive, se você cair na rua, não tem ninguém para te ajudar a levantar e dar a mão. Você já foi em algum bar onde estivesse escrito na porta "proibido a entrada de estrangeiros e cachorros"? Eu já.
Não existe lugar perfeito e não temos que ter nenhum sentimento de inferioridade frente a ninguém. Quem se acha, é porque é!
Quanto à violência, vai falar no teu celular na rua, em Paris, de preferência em frente à Torre Eiffel. Trombadinha daqui parece aleijado...
Cristiano, as vezes é melhor calar pra não passar tanto vexame!
É a Cuz-Cuz-Clan
Boa tarde,
caso ela tem esse conceito concordo, desde que ela inclua nessa balaio dela: ela,os amigos, pai e mãe e demais seguidores. Ela é tanto boa no que faz porque mora aqui no Brasil? Devia ser ANCORA nos U.S.e para ser sincero e cada comentário ridículo que faz no jornal de doer os ouvidos.
Em um país civilizado, quem comete crime responde por isso, seja ele governador de um Estado maquiando gastos de saúde, seja ele ancora de jornal pregando o crime.
Nesse aspecto, ela tem sim, e muita, razão.
Realmente, o Brasil não é um país civilizado pois não protege seus menores, pelo contrário, alguns de seus jornalistas incitam a violência contra menores (negros, brancos pobres ou nordestinos é claro)e lutam para desqualificar seus direitos conquistados às custas de muitas lutas e sangue através dos Direitos Humanos - odiado por grande parcela de nossa classe média tradicional, burguesia e até setores fascistas de nossas classes subalternas.
Ela esquece de mencionar a desigualdade social endêmica e o lodo social no qual esse país se encontra a séculos, graças à ignorância e avareza de elementos estritamente ligados a setores sem o menor compromisso pela emancipação socioeconômica de nossas sociedades mais carentes e desinformadas.
Mulher fascista e ridícula!!!
Infelizmente, essa belezura é de uma mediocridade gritante, nada mais que um inseto bonitinho a fazer zoada e infectar os desavisados com seus comentários torpes e toscos, dos quais se aproveita apenas a boa dicção, e que deve ser neutralizado por um inseticida eficaz chamado "blogueiros sujos".
Não vejo porque é injusta a comparação com o Boris, os dois tem morte cerebral só que não sabem disso.
A culpa não é da Boris do SBT, a culpa é do PT do lula e da Dilma que engorda porco gordo, cade os senadores do PT de São Paulo?, e os do BRASIL?, por acaso vai mudar as verbas do governo pro SBT?, claro que não então não adianta reclamar,e o presidente LULA prometeu a vaga de senador para continuar com o senador tucano Eduardo suplici, não com meu voto,faça como eu não veja a globo sbt e bandeirantes é tudo da mesma farinha
Ha uns 30 anos atras, li um comentario do grande Jaguar no saudoso Pasquim, sobre a imprensa: ' a babaquice continua'. E nao e que continua mesmo!
Ah Rachel Rachel, suas palavras inflamam a luta pela Lei de Meios...