A imagem da “bolsomarcha”: abaixo a Educação! Assista

Daqui a pouco faço uma análise política do que representam as manifestações bolsonaristas de hoje.

Antes, porém, uma imagem símbolo do que é esta onda obscurantista e de como seus integrantes têm o cérebro deformado pela selvageria.

Uma turba arranca, sob aplausos, uma faixa onde estava escrito um genérico “Em defesa da Educação”, fixada no prédio da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.

Era, diziam, “ideologia”.

Sim, meus caros, é um dejà vu daquilo mesmo que você pensou.

Não se iludam sobre o que está se espraiando por este país.

Não vai parar “espontaneamente”. Não vai “acalmar” se não for provocado. Não vai “se moderar” se cedermos.

O que está em jogo é  decidirmos se somos uma sociedade humana ou um coletivo de zumbis acéfalos.

Assista e veja se exagero:

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • vai faltar alfafa
    era bom alguém do agro pop produzir com bastante agrotóxico

      • O ogro é 17
        O agro tá se ferrando, ja perdeu 80% das exportações ????????????????????????????????

        • Não perdeu não.
          Isso é fake.
          Sou petista filiado e histórico e isso que você escreveu não difere do que os fascistas escrevem nas redes.

  • Sr.Fernando,Se qualquer um de nós,quizer fazer avaliação sobre o comportamento de pessoas,em geral,basta assistir um jogo de futebol.Aqui no Brasil,o esporte preferido,e que nos serve de base,para afirmar o seguinte.TORCEDOR.,é todo aquele,que acha o time adversário, é formado por pernas de pau.Na cena político partidária,ocorre também,de forma idêntica,os mesmos fenômenos que assistimos no futebol. Torcidas,senhor Fernando,mesmo sabendo que seu time é fraco,continua torcendo até a morte.Na política partidária,o fenômeno é o mesmo.Morrem torcendo.Hoje,os torcedores do atraso,vão continuar sempre,onde se encontram,torcendo contra todos os outros que não comungam com suas opiniões.Em suma,PARTIDARISMO E TORCER POR SEUS TIMES,é o mesmo.

  • essa coisa (nem sei como chamar) só teve a participação de deep bozos. nem coxinha participou. Não sei como os bozos vão reagir ao fiasco total. talvez atribuam à "desconvocação" feita pelo bozo mor.

  • A manifestação de São Paulo ocupou boa parte da Paulista. Mas se prestarmos atenção às fotos, veremos que a "multidão" estava cheia de buracos. Toda falhada, havia muito espaço entre as pessoas. Em Brasília, onde esperavam um mar de manifestantes, o cálculo oficial foi de 10.000 pessoas. No Rio, espremendo-se no passeio da Atlântica, havia entre 5 e 10 mil pessoas. No resto do país, muito pouca gente.

    • term um vídeo dos Jornalistas Livres onde a Paula Ciprione entrevista as pessoas na Paulista - muita gente estava lá passeando

    • passei pela esplanada. não tinha nem mil pessoas.

    • O DCM mostrou algumas fotos da manifestação, a de Brasília não tem 10.000 pessoas, nem se voc? contar cada pessoa 10 vezes.

    • O Bozo já sabia que seria um fiasco. Tanto que ele caiu fora, como quem diz: "Quem vai lá? Eu? Tô fora!"

  • O sujeito não se dá conta do quanto imbecil ele é. E esse pessoal fala em "ideologia" como se eles não tivessem uma. Bolas, ideologia é, em síntese, uma visão de mundo, que todos supostamente temos

  • Eles estão dizendo que defender a educação é ter ideologia contrária à deles. Eles não querem educação, não querem saúde, não querem direitos trabalhistas, não querem aposentadoria. Muito bem. Para eles basta um retratinho do Bolsonaro na cabeceira da cama. Isso, enquanto ainda podem ter uma cama.

    • "Eles" querem tudo isso, sim. Com dinheiro público. E o máximo possível de sonegação dos próprios impostos. Só não querem para os "outros".

  • Me causou náuseas ouvindo e assistindo o sujeito da filmagem. E o Zumbi, ainda, fala em nome de Curitiba. Sou daqui e grande parte dos daqui não faz parte desta corja de idiotas. Acredito ser muitos deles militares e parentes destes, este ai até tem jeito de militar.

    • Sou curitibana e fiz graduação na UFPR. Essa manada não me representa. Gente burra, bando de idiotas.

  • Um bando de mortos-vivos. E com a cobertura do pig, patrocinador oficial do que está aí.

Related Post