A incrível história da investigação de 9 anos sobre os dólares de Cunha que nunca andou

 

A Helena Sthephanowitz,  Rede Brasil Atual, levantou o documento original, a Petição Avulsa nº193.787/2006, em que a Polícia Federal pedia ao Supremo autorização para investigar, por ter identificado “transações cambiais com indícios de irregularidade” de diversas pessoas, entre elas Eduardo Cosentino Cunha, o Eduardo Cunha.

 

Joaquim Barbosa, oito anos depois de feita a petição,  encaminhou o processo ao relator, que não é identificado no despacho, assim como não há referência ao processamento como “petição”, não mais “petição avulsa”, o que dificultou o rastreamento de seu destino.

 

Carlos Eduardo, no GGN, foi atrás e apurou, que o relator do caso é…Gilmar Mendes.

 

Gilmar recebeu o caso por sorteio depois que o Ministro Celso de Mello, dias depois de receber o processo,  “se declarou suspeito por razões de foro íntimo” .

 

E liquidou a fatura, devolvendo tudo para a Procuradoria Geral da República, oito anos depois do pedido para investigar Cunha!

 

Que espetáculo!

 

A Polícia Federal pediu para investigar Cunha em dezembro de 2006. Estamos em 2015 e não se sabe nada sobre o processo.

 

Vão se completar nove anos e nada…

 

Nem sequer o conhecimento, pela opinião pública, do que se tratam  as “transações cambiais com indícios de irregularidade” de Eduardo Cunha.

 

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (35)

    • Primeiro: na relatoria pode estar a explicação para o amofinar da petição!!!

      Segundo: que é o tal do Fernando de Souza Flexa Ribeiro Seria o impoluto senador tucano pelo Pará? ? ? ?

  • É certíssimo o que comenta o Ralph, acima . Grande mérito da Dilma -que a história da República deve gravar para sempre- é ter EXPOSTO OS PODRES QUE PERMEIAM A RELAÇÃO JUDICIÁRIO/LEGISLATIVO NO BRASIL. Não é a toa que os TCUS , sem exceção são cabides de aposentadoria de políticos decadentes, para MAMAREM ATÉ A MORTE NAS TETAS ESTATAIS. O fedor que emana da toga destas excelências é de botar gamba pra correr!

  • Não é a toa que tantos querem a cabeça da Sra Dilma. Ela tirou aquele tapete aonde eles escondiam todas as suas caquinhas.
    Eles sabem que as pedaladas - não as do Haddad - é apenas uma forma de "sangrar" a administração federal, pois, sem saida, o que lhes sobra é apenas rosetar.
    As pedras estão desmoronando.

  • Esse é Brasil da Tucanalha, das investigações que nunca dão em nada, mas não é só Gilmar Mendes, é uma grande parcela do Judiciário acobertando criminosos que se locupletam com dinheiro público. A Partir do momento que a PF investiga desvios para paraíso fiscais, em que não são dado mais dinheiro publico p/ cobrir fraudes bancárias, que sonegações são investigadas, que não são permitidas campanhas políticas com financiamento privado, fim de vultuosas doações financeiras do governo p/ Mídia, esse é o momento de impedir CPMF ( rastreia desvios) , Criminalizar os partidos e políticos de esquerda pela justiça, e criar o impeachment da Dilma. Objetivo final é a volta do que sempre foi o Brasil, dos saque sobre a população pelo abastados e a grande impunidade.

    • Exatamente, Renato Arhur. E tudo isso sob os eternos aplausos da classe média paulista, a turma das marchadeiras que até hoje chora pela surra que Getúlio aplicou em 1932 e agora é engrossada pela turba de midiotas manipulados via Rede Goebbels.
      A todas essas criaturas retrógradas e saudosas da Ditadura Sanguinária, dedicamos o samba de Chico Buarque:
      "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia..."
      A nossa esperança é como o Sol. Nunca deixará de brilhar acima dessas nuvens de almas cinzentas.

      • O pior é que o governo ou o PT só vao pedir suspeiçao do gilmar na vespera do julgamento do impeachment. Isso é que dói.

  • Esse Ministério Publico é um exemplo de mau comportamento, a justiça (sic) é outro.

  • E o ministro da justiça não disse nada, não viu nada, não ouviu nada! Aliás, toca piano! Que meigo!
    Francamente, vá ser republic-asno assim na tucanolândia!

  • Se chegou ao STF em 2006, as contas são mais antigas ainda, a Imprensa é livre para não investigar e se investigar não permitir vazamentos. Presunção de inocência pode demorar 10 anos para começar à desconfiar. Há vantagens em manter no poder alguém que já não tem nada à perder e despreza o bem comum? à quem interessa manter Cunha emperrando o Brasil?

    • E a quem interessa manter um truculento coronel de grotão, um mafioso, como engavetador geral do PSDB no Supremo Tribunal Federal? Por que ainda não entraram com uma ação de impedimento desse fascínora que mantém contratos empresariais escusos e imorais com a Administração Pública?
      Estas seriam as perguntas que uma imprensa livre deveria fazer.

  • A Helena corre o risco de ser processada pela Justiça Brasileira, por andar bisbilhotando. No estado de SP do Alkimin, já não há mais risco de descoberta de conta secreta, pois tudo agora é sigiloso e por 25 anos. Viva a nossa Oposição e a nossa Midia honestíssima.

  • Meu Deus quanta hipocrisia reina no nosso infeliz país ...

Related Post