Não é manchete nem nas páginas de economia.
Muito menos tema dos comentários sempre ácidos de Dona Miriam Leitão.
Saiu mais um índice de inflação, o IGP-10, uma prévia bem aproximada da medição da inflação do mês de junho pela instituição.
O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) foi negativo -0,67%, em junho. A taxa apurada em maio foi de 0,13%. Em junho de 2013, a variação foi de 0,63%.
A tendência de queda forte da inflação, já registrada aqui na semana passada, permanece inalterada.
E concentrada no atacado (que projeta continuidade adiante no varejo) e o grupo de consumo mais importante para os mais pobres, cuja taxa e aumento caiu de 1,16% para 0,13%.
Claro que é algo que reflete a desaceleração econômica, e isso é ruim para o país, no médio prazo.
Mas é pior ainda para uma oposição que apostou numa explosão inflacionária pré-eleitoral.
É o “imagina na Copa” econômico, mais uma obra do imaginário terrorista que se agitou diante da opinião pública.
Ninguém se impressione se tivermos um índice de inflação na casa de 0,2% em junho e ainda menor em julho.
Mas isso, como ocorreu com a Copa em matéria de turismo, não vai anular os prejuízos que provocaram ao país.
Fico curioso com qual será, agora, o próximo fim do mundo com que resolverão nos ameaçar.
Porque o lobo, vocês sabem, tem aquela história de que se não foi você, foi seu pai, seu tio, seu avô…
View Comments (10)
Agora o vilão será a deflação.
E a taxa selic vai baixar?
"Fico curioso com qual será, agora, o próximo fim do mundo com que resolverão nos ameaçar."
A resposta está no seu texto, meu caro Fernando: vão acenar com o baixo crescimento e a desaceleração econômica. E se tiver algum reflexo, por mínimo que seja - e deve ter - na geração de empregos, aí será a cereja do bolo.
Como todos já percebemos, a mídia é paciente e perseverante, fica inculcando de leve a preocupação que queira ver povoando a cabeça dos brasileiros.
Conseguem transformar inflação anualizada na casa de 6% em algo pior do que a hiperinflação na década de 1980, escondendo, em tempo recente, os 12,53% do ocaso de FHC.
Recentemente, matéria do Globo News, com ajuda dos onipresentes especialistas de plantão, "conseguiu" provar que a queda do desemprego em abril era, na verdade, uma má notícia (!), ou, como preferiram eles, uma "falsa" boa notícia.
A menos que a Copa do Mundo consiga dar uma sacudida muito forte na economia, é provável que o PIB do segundo semestre, a ser divulgado em setembro, no calor da campanha, não seja lá essas coisas. Imaginem o campeonato que os caras não vão fazer se esse temor se concretizar...
Portanto, não nos iludamos: com inflação ou sem inflação, com copa perfeita ou copa com problemas, com Pibão ou pibinho, para a mídia - que pode ser acusada de tudo, menos de que arrede pé de suas convicções (interesses) - o fim estará sempre próximo - sob um governo trabalhista.
"Porque o lobo, você sabem, tem aquela história de que se não foi você, foi seu pai, seu tio, seu avô…"
Alquém peidei, não sei quem fui, quem serei? kkkkkkkkkkkk
"para a mídia – que pode ser acusada de tudo, menos de que arrede pé de suas convicções (interesses) – o fim estará sempre próximo...". O fim da "mídia q. não arreda pé"? Deus te ouça! No próximo mandato da Dilma. Mas vai dar um trabalho acabar com esses vagabas...
Temos que montar nosso exercito, nas esquinas, mesa com os amigos, em casa e desconstruir estes falsos noticiários, informações difamatória, distorcida que são publicadas todos os dia por esta mídia conservadora e reacionária, faço isto e veem dando certo.
A imprensa brasileira tem enganado e desinformado o povo. Disseram em 2014 que neste ano haveria:
- Aumento e descontrole inflacionário;
- Racionamento de energia elétrica e apagão;
- Caos aéreo na Copa;
- Os estádios não ficariam prontos;
- O nível de emprego iria diminuir;
Entre tantas outras mentiras.
Ah, se no Brasil houvesse direito de resposta!
Se contarem para os Economistas da Direita que a Copa baixa a inflação.
O seu Áécio vai querer COPA todo ano..
COPA viu seu Áécio COPA, com P de pó.
Tá achando ruim? Pode ficar muito pior com a volta dos tucanos! E aí? Topas? Aos fatos senhores! Aos FATOS! Afinal, recordar é viver! Em 2002, o último ano da desastrosa Era FHC, a inflação anual foi de 12,5% e o desemprego foi de 12,6%. Já em 2001 a inflação foi de 7,7% e o desemprego de 12,1%, em 2000 a inflação foi de 6,0% e o desemprego de 12,0%. E em 1999 a inflação foi de 8,9% e o desemprego foi de 12,0%. Essa é a VERDADE! Vivíamos de crise em crise, devendo aos “banqueiros” do FMI e do Clube de Paris, sendo monitorados pelas famigeradas “Missões do FMI”! Nossas reservas cambiais, segundo dados oficiais do Banco Central, eram de US$ 37.6 bilhões de dólares. Hoje, são de US$ 378.5 bilhões de dólares. Dez vezes maior! Quanta diferença! Mas se vocês coxinhas ainda duvidam do caos que era aquele período, covenientemente não se lembram ou não tinham idade para acompanhar os acontecimentos da época, aí vai um vídeo com as manchetes dos jornais do próprio PIG daquele período para “refrescar” a memória. Ah! Não esqueçam também! Tivemos um baita apagão, ou seja, um racionamento de energia severo, por falta de planejamento, em que a conta nos foi empurrada goela abaixo com um grande tarifaço. Bom, agora vocês até por questão de coerência irão acreditar, né não? Além disso, não se deve esquecer o que disse o Lula: ”Durante 11 anos consecutivos, a inflação está dentro da meta no Governo do PT”. E o desemprego DESPENCOU para 4,9%, menor da história, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego(PME) do IBGE! Lembro ainda, que a nova pesquisa, chamada de PNAD Contínua, mais ampla, porém trimestral, a taxa de desemprego atingiu 7,1% no primeiro trimestre de 2014. O resultado é MENOR do que o verificado em igual trimestre de 2013 quando a taxa atingiu 8%! Ou seja, o desemprego também CAIU aqui! Hehehe! E aí vem o Aécio e o Eduardo Campos, “entre quatros paredes”, e anunciam para os maiorais do PIB Nacional as tais “Medidas Impopulares”? Xô! Tô fora! Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! Eu e minha geração devemos isso ao PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! #VejaVira-lata! #EpocaVira-lata! #VazaRonaldo! Veja em http://www.youtube.com/watch?v=DV3atMTOYd4&feature=youtu.be
Leitão? Quem é essa porcaria?
Será que a lei de regulamentação dos meios de comunicação sai no segundo mandato de Dilma? Ou assistiremos passivamente o PIG tentando o golpe dia e noite, sob o olhar passivo do Bernardo Plim Plim e do Zé da justiça?