A investigação da PF sobre Gilberto Carvalho é só lixo

Não posso deixar de ficar indignado – até mais que o próprio – com a irresponsabilidade da Polícia Federal na mixórdia de “investigação” contra Gilberto Carvalho feita pela Polícia Federal.

O que eram as tais “relações estreitas” que se apontou contra ele?

Uma anotação de um suposto lobista, Alexandre Paes dos Santos, que também teria participado do negócio, registra um “café” com o ex-ministro no dia 16 de novembro de 2009.

Não era preciso mais que ir ao Google para saber que, neste dia, Gilberto Carvalho não estava nem aqui, no Brasil.

Está na página da Universidade Federal de Viçosa, nessa data, uma descrição das atividades de seu reitor, professor Luiz Cláudio Costa, na reunião da ONU sobre Segurança Alimentar, em Roma, naquele dia: “Nos registros fotográficos, parte da delegação brasileira, no evento: o presidente do Consea, Renato Maluf; o deputado Fonteles; o chefe de gabinete do Presidente, Gilberto Carvalho; o reitor Luiz Cláudio e o ministro Milton Rondó, do Itamarati”. A foto não está mais no ar, mas certamente está nos arquivos.

E o “código da propina”? “Não esquecer de levar duas bonecas para o Gilberto”.

O que eram as “bonecas”? Duas malas de dinheiro?

Não, eram mesmo duas bonecas de plástico, para as meninas que Carvalho acabara de adotar, e que eu, curiosamente, conheci “fazendo bagunça” numa sessão de música para crianças – à qual levei meu filho, em 2012 – no CCBB, em Brasília, aproveitando que era “baratinho” para correntistas do Banco do Brasil.

A adoção das meninas custou a Gilberto dois anos de luta judicial, que ele descreve em carta a Ricardo Kotscho, também disponível aos doutores delegados na internet. Talvez ali decifrassem o “mistério” das bonecas…

Fico impressionado e engulhado com este tipo de coisa. Na Operação Zelotes, só nas maiores empresas, há fraudes para sonegar impostos de duas dezenas de bilhões de reais.

E os nossos valentes delegados e delegadas federais estão investigando bonecas para as meninas do chefe de Gabinete de Lula, com quem tive o privilégio de conviver e sobre o qual, por inevitável dignidade, não posso deixar de, modestamente,  testemunhar a integridade.

Se os homens públicos brasileiros tivessem metade da simplicidade e da honradez de Gilberto Carvalho, o Brasil seria o país mais honesto do mundo.

 

Fernando Brito:

View Comments (54)

  • Parabéns, Fernando Brito, pela coragem de dizer a verdade e demonstrar a sua (nossa) indignação diante desse assalto fascista que ameaça dominar o Brasil.
    Vejamos o que o Ministro da Justiça fará diante dessa comédia pastelão sem graça que estão promovendo na ultra-autônoma República da Polícia Federal. E o que dirá a Presidente Dilma Rousseff sobre essa palhaçada. Com a palavra as autoridades constituídas, AQUELAS QUE FORAM ELEITAS PELO POVO PARA GOVERNAR, mas que parece ainda não se deram conta do mandato que receberam. É hora de matar a cobra e mostrar o pau.

    • "Presidente" e o "Ministro da Justiça" se fazem de mortos para não irem à guerra, o que realmente importa para as duas nulidades são as mordomias do cargo, uma escalinha num lugar aprazível aqui um hotelzinho de luxo ali... e o Lula e seus leitores a quem estes dois Zé Ninguém devem tudo?, não estão nem ai inclusive para o fascismo que já toma conta do País, porque se este Zé das Couves que ocupa o Ministério da Justiça tivesse um pingo de decência, vulgo vergonha na cara, entregava o cargo que ele nunca ocupou!!!

  • Abaixo os segmentos lesa-Pátria do MPF, PF e Poder Judiciário!.....

  • Infelizmente, parece estar no DNA da pf (não merece a deferência de maiúsculas) a pratica da meganhagem, agora anabolizada pela inexistência de alguém no ministério da justiça. Quanto ao mp (idem), o que se poderia esperar de um bando de boyzinhos e patricinhas, criados nas redomas dos clubes de elite e dos shoppings, tendo horizontes mentais e culturais que não vão muito além da Miami e da Disney?

    • Um dos mais frequentes comentaristas da Carta Capital dá as caras por aqui.

  • Miguel do Rosário e Fernando Brito: o tempo todo defendendo Lula ou qualquer um cuja investigação pode chegar a Lula. Uma pergunta que não quer calar: quem matou Celso Daniel? Paulo Roberto Costa disse que foi o PT.

      • A polícia concluiu que foi um sequestro relâmpago que deu errado, inclusive prendeu acusados. Acho essa história meio furada. Por outro lado, nunca ouve nenhuma prova factual sobre o envolvimento do PT. Diziam que ele ia denunciar o partido, mas as tais denúncias nunca apareceram, nenhum documento, nenhum parente disse nada, nada, nada. Quem começou essa história que o PT mandou matar Celso Daniel foi o irmão do Celso Daniel, um salafrário do PTB chamado João Francisco Daniel. O cara é sujo e Celso Daniel não mantinha relações com ele. O João Francisco disse que o Celso Daniel tinha um dossiê contra o PT, mas nunca apresentou nada. Minha opinião ? Celso Daniel sabia de falcatruas do irmão e ele é quem mandou matar.

        • Fabricio, muito obrigado pelos esclarecimentos. Eu sempre achei que fora um empreiteiro , um prestador com contrato com a Prefeitura.Mas essa hipótese também me parece possível.

      • a policia civil do estado de chuchupaulo, por duas vezes, e por escrito assinado em baixo disse que nao foi o PT. Mais facil ter sido a tua sogra.

    • Paulo Roberto Costa deve ser seu Ídolo! bem mentiroso ele, com certeza é por isso que o adora.

  • A "Presidente" e o "Ministro da Justiça" se fazem de mortos para não irem à guerra, o que realmente importa para as duas nulidades são as mordomias do cargo, uma escalinha num lugar aprazível aqui um hotelzinho de luxo ali... e o Lula e seus leitores a quem estes dois "Zé Ninguém" devem tudo?, não estão nem ai ,inclusive para o fascismo que já toma conta do País, porque se este Zé das Couves que ocupa o Ministério da Justiça tivesse um pingo de decência, vulgo vergonha na cara, entregava o cargo que ele nunca ocupou!!!

    • Não estou aqui pra defender o zé da justiça, mas que eu saiba, quem arquitetou e implementou essa autonomia "republicana" da PF foi o Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça do Lula, portanto pense 2 vezes antes de atribuir culpa.

  • A esse pessoal que acredita no que a nossa mídia pública e disseminam acusações contra o governo ao PT a Dilma e ao Lula e familiares, estão perdendo muito dinheiro, poderiam se tornar milionários, e perdem também uma grande oportunidade de serem "Personagens que Mudaram o Brasil". Para tanto devem simplesmente anexar as "PROVAS DOCUMENTADAS " aceitas pelas leis brasileiras. Se não o fazem é porque não podem comprovar, são meros caluniadores medíocres, porque não se dão conta que seus cérebros são utilizados por uma mídia corrupta que faz jornalismo politizado.

  • Esperar o quê de um sistema judicial de macacos que investiga doação de campanha de 50 reais?

    • 50 só? 15,20 e25!
      Dessa vez este tse devia fechar de vez! É só cabide de emprego p juizes aposentados.

  • ... Aqui em Feira de Santana as emissoras de rádio local noticiam as acusações, os factoides, como se fossem verdades absolutas!
    Desisti de protestar!
    "Joguei a toalha!"
    Não aparece um representante do PT para fazer o lídimo e pedagógico contraponto!
    "Dane-se!"

    • Não desista nunca, caro Messias. Faz como o aniversariante de hoje -LULA- não desistiu por tres derrotas e hoje é considerado o melhor Presidente que o Brasil teve, para despeito dos coxinhas. Que se foda o PT dos cagões! Fiquemos e votemos nos seus quadros guerreiros e dignos de nossos votos. Agora, os covardes -tipo o Rui Passarinho- que vão catar alpiste político pra se nutrirem. Fiquemos com Henrique Fontana, Paulo Pimenta, Vadih Damous, Jandira Fegali, Maria do Rosario e tantos outros de guerra! Aos covardes, que se atolem na merda dos cagões!

    • Velho, mais que um partido é a ideia que ele representa. Pelas postagens, pode crer que você não está sozinho. Como diz um antigo bordão: a luta continua!! Vamos em frente, companheiro!

  • A farsa montada na operação Zelotes é a prova cabal da lucidez de Janio de Freitas que, em reflexão recente, constatou a caminhada a passos largos do estado de direito, no Brasil, em direção ao beleléu. Cada vez mais consolida-se a ditadura da desinformação com o objetivo claro de destruir a democracia. A notícia virou boato. A versão é o fato. A realidade? Ora, não vem ao caso.

    Os sonegadores, os corruptores e os corrompidos, da Zelotes, cairão no buraco negro do esquecimento... O colossal jumento rancoroso, Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), será o mestre de cerimônias... Estamos diante de um trágico circo destinado a 200 milhões de palhaços.

    Eis a pergunta... Até onde isso vai?

Related Post