A reportagem em vídeo no final do post não é de um site esquerdista.
É o trabalho honesto de dois repórteres da gaúcha Zero Hora – Itamar Melo e Larissa Roso -que, simplesmente, deixam os médicos cubanos falarem livremente e dá camera e microfone para alguns de seus pacientes.
E os cubanos, pessoas visivelmente simples, explicam como vivem e porque sabem que seu país ganha dinheiro com o seu trabalho.
Uma lição de liberdade, que não é um valor meramente individual, mas a sensação de pertencer e ser útil a uma coletividade.
E uma triste lição de como nos tornamos escravos de uma vida que não tem valores senão o dinheiro e o status.
Assista. Mande para seus amigos.
É mais convincente e emocionante que qualquer discurso.
Por que é simples, tão simples que poucos acreditam que possa existir.
Mas existe.
E isso não há ódio que possa desmentir.
View Comments (18)
Enquanto isso, o "dr" bruno cainelli de oliveira prado, crm 157277, medico da familia, ubs Vila Aparecida, zona sul de são paulo, recusou atendimento a paciente visivelmente em crise.
Ótimo. Então está tudo resolvido. O Governo Federal passará a pagar diretamente a eles, com todos os direitos trabalhistas e as liberdades individuais brasileiros.
Solidariamente, os médicos cubanos enviarão aos Castro 80% do salario, via transferência bancaria. E voltarão alegremente à ilha, apesar de ter garantido trabalho e visto de permanecia no Brasil. :)
é impossível para nós que temos uma educação egoista voltada para a competição, o lucro e o consumo individual, a ostentação e a acumulação de capital entender um povo que tem uma educação de solidariedade e o amor pelo próximo e pela pátria. Para nós isto é um sonho. Por isto há tanto estranhamento.
Mas é o que falei la em cimA. Respeita-se as leis brasileiras pagando diretamente a eles que, conforme sua educação humanista, transferem seu salário a Cuba. Tudo resolvido.
vcs falam tanto em humanismo e solidariedade, mas não abrem mão da mais-valia, hein?
valeu blog tijo muito bem,show de informacao,ja tinha lido na bosta da zh,que pertence a PIG e so malha dilma,parabens
É uma pena não ver entre a maioria dos brasileiro esse exemplo de cultura política que nos dão os médicos cubanos. Se tivéssemos metade da população com esse espírito público não teria medo do Golpe que parece se avizinhar e nos tirar o sono.
Pasmém, é a rede globo mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=Uuyvm6N-0Hw
que milagre!!!......o grupo RBS fazer uma reportagem descente sobre os médicos cubanos.....deve ser pra vender jornal...mais não adianta ligar aqui pra casa, pq não assino e nem mais assisto os seus tele jornais o do meio dia e o das sete da noite..não dou ibope pra globo e nem pra suas afiliadas!!!
Com a palavra os cubanos!
Como é que está indo a campanha da AMB do anti Mais Médicos? Será que as cartilhas encalharam?
as organizações medicas do brasil, são digidas por facistas.
O medo pânico dos médicos coxinhas é que o SUS dê certo. Aí acabou a mamata de ganhar muito dinheiro cultivando a doença dos outros com a medicina curativa. SUS significa medicina preventiva e fim, ou pelo menos diminuição da importância dos planos de saúde, indústria farmacêutica, clínicas e hospitais conveniados, laboratórios de análises e outras mumunhas milionárias. A classe médica é a face visível das elites brasileiras e por ela nós podemos saber quem são realmente estas pessoas. As elites estão desesperadas porque sentem que o seu fim está próximo.