Como se sabe, a Ministra Rosa Weber negou a liminar contra a PEC do financiamento privado das candidaturas, aprovada numa “segunda época” de votação pra lá de capciosa, por artes de Eduardo Cunha.
A Ministra é aquela que disse que não precisava de provas cabais para condenar José Dirceu, pois “a literatura jurídica” assim o permitia.
Sobre esta decisão, que não impedirá o julgamento de mérito, convém recordar que, pelo que escreveu semana passada o insuspeito Lauro Jardim, da Veja, o tipo de “literatura jurídica” que Cunha fez chegar à ministra foi um grosso e alto volume de ameaças, na base do “vai ter troco” se acaso tivesse dado a liminar.
Vejam que mimo os métodos, segundo Jardim, de convencimento do presidente da Câmara:
O audacioso Cunha
Lauro Jardim, na Veja
Eduardo Cunha exerceu ontem, mais do que nunca, o seu lado “Dom Eduardo I, o imperador”.
Ousado como poucos, Cunha mandou um recado para a ministra do STF Rosa Weber, relatora do mandado de segurança impetrado por 63 deputados, em que se pede a anulação da votação da Câmara que aprovou o financiamento empresarial de campanhas.
Por meio de um ministro do STF (Cunha é atrevido, repita-se), ele disse que se Rosa deferir a liminar, “vai ter troco”.
Cunha argumentou, com ênfase e gesticulando muito, que uma decisão neste sentido seria uma interferência indevida em assuntos do Legislativo. Não precisou dizer que o tal “troco” que promete dar seriam projetos de interesse do Judiciário que ele poderia engavetar.
Hoje, um dia depois da ameaça, Cunha irá conversar com Rosa Weber. Imagina-se que não falará neste tom – até porque mandou a mensagem malcriada na véspera tendo como portador um colega da ministra. O ministro com quem Cunha conversou, aliás, está indignado com o tom empregado por ele.
Como de hábito, Cunha tentará negar via Twitter a ameaça feita ontem. É uma característica marcante de Cunha, aliás, negar, negar, negar sempre. Em breve, é capaz até de negar o próprio nome de batismo.
A propósito, reconheça-se a mais uma a vez audácia do presidente da Câmara: ele é capaz de confrontar até magistrados que poderão julgá-lo, caso as investigações da Lava-Jato avancem sobre ele.
View Comments (23)
Ela já tremeu no mensalão e agora confirma.
No Brasil é assim mesmo. Até o STF conheceu o "sabe com quem está falando . . ."
Até aí nada de novo.
A república do paraná segue afrontando a lei, a PF não está nem aí para o "ministro da justiça", o MPF engaveta o que quer e escolhe a quem bater.
Tudo muito republicano.
Da mídia, vulgo PIG então nem se fala.
E o contraditório, ó . . .
Desculpas, não acho que ele seja tão audacioso assim...seus oponentes é que são cagão e covardes ou se vale também de suas tiranias. E quanto ao judi$iário, é simples, ele...o Cu...nha sabe o quanto suas "excelências" gostam de um leitinho...é só oferecer a teta...que nós o povo nutrimos é claro.
Marco Aurélio de Mello disse numa entrevista que a votação na Câmara foi inconstitucional, ou seja, a inconstitucionalidade no Brasil, com a decisão da ministra, mostra-se relativa.
Segundo um advogado, deputado pelo PT do Rio, cabe recurso junto ao plenário do STF sobre a constitucionalidade da votação.
Mas é legal o tratamento da imprensa com o Cunha. "Audacioso." Se fosse da esquerda, seria bolivariano.
"Dívida" grega é ilegal, imoral e odiosa, conclui comissão internacional de especialistas:
http://www.telesurtv.net/news/Comision-de-la-Verdad-la-deuda-griega-es-ilegal-ilegitima-y-odiosa-20150617-0058.html
E aí !?!? Vão devolver em dobro e corrigido tudo o que cobraram indevidamente da Grécia !?!? Vão devolver as VIDAS de gregos que se suicidaram e entregaram os próprio filhos para a adoção pois não viam perspectivas, uma vez que todos o dinheiro do país foi carreado para manter a esbórnia do sistema financeiros canalha !?!?
E O BRASIL vai auditar sua dívida quando !?!? Até quando continuaremos pagando 45% do PIB para os bancos e fazendo ajustes no lombo do trabalhadores !?!?
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
Se já viram,beleza, se não, KATASTROICA é o DOC que mostra o Saque USA/UE à
Grécia, seu Povo e seu Patrimônio. E os Gregos ainda ficaram devendo...igual que um certo príncipe da Privataria por aqui.
Essa tal Rosa Weber foi mais uma escolha errada do PT, diga-se da presidenta Dilma, para o STF, somando-se a do Fux, e a do Joaquim Barbosa, pelo Lula. A Weber morria de medo dos destemperos do Joaquim Barbosa, várias vezes ela demonstrou isso durante a votação do chamado mensalão.
O Brasil está mostrando a sua verdadeira cara! Um pais seletivo,hipocrita,mentiroso,covarde,injusto,etc....
Você quer dizer o 'breZeew' da ZELITES ZELOTES INIMPUTÁVEIS OFFSHORE e seus paus mandados de toga e no Congresso.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
A fraqueza do PT e dos partidos de esquerda e a cretinice do PSDB estão dando resultados nefastos. Já não sou mais contra o esvaziamento do congresso pela presidenta.
Esse congresso do CUNHA e do RENAN deveria ser soterrado com areia, e com todos os canalhas lá dentro. SOCOOOOOOOOORRO !!!!!
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
Essa ministra é uma vergonha para o Brasil.
O PIG agora deveria entrvistar o Cunha para ele dizer
o que ele quis dizer com o "vai ter troco".
Weber é uma pessoa que não tem utilidade alguma ao sistema legal do Brasil.
E lamentável que o STF tenha uma ministra "aquela que não precisava de provas cabais, para condenar José Dirceu, pois a 'literatura juridica' assim o permitia" Pois e o Brasil está mostrando quem manda no país:a casa grande e senzala, representada pelas instituições que foram aparelhada por todos esses anos
Aceitar o pedido de liminar não seria absolutamente uma interferência indevida nos assuntos do legislativo. Mas se trataria de uma interferência nos assuntos do Cunha. Não se pode de modo algum confundir os assuntos do Cunha com os assuntos do legislativo, como ele pretende fazer.