A “mudança” do Lula: vira-latas não sabem fazer contas, só fofocas

Lula ocupou a Presidência da República por oito anos.

Como cada ano tem  52,1429 semanas (52 semanas e mais um dia) e os anos bissextos têm 52,2857 (52 semanas e mais dois dias), entre a posse de Lula e o final de seu segundo mandato, existiram 417,4214 semanas.

Se o ex-presidente usou 200 caixas em sua mudança, deixando de lado que parte do seu conteúdo tenha vindo com ele para o Palácio da Alvorada, tem-se, então, que Lula “juntou” menos de meia caixa por semana, entre objetos de toda espécie, papéis ou lá o que seja. Que foram entregues – uau! – no super-secreto sítio, o único “aparelho” que dá endereço e ainda referência de como ser encontrado….

Bem, vamos às tais “37 caixas de bebida”.

Vamos esquecer que “caixa de bebida” em linguagem de mudança, são aquelas que têm divisões internas de papelão e servem tanto para garrafas quanto para copos, taças ou outros objetos frágeis que possam se partir na viagem.

Fossem as 37 de bebida, mesmo, a 12 garrafas (e olhe lá se eu faria a mudança de um presidente correndo o risco de ter tantas por embalagem), são 440 garrafas, no total. Uma por semana, aproximadamente.

Exercício simples: se Lula tiver ganho uma dúzia de garrafas de cachaça, uísque, licor, espumante, champagne, suco de uva (eu ganhei uma do MST), vinho, vodca, sidra (sabe como é pobre, né?) a cada aniversário (oito) e a cada final de ano (oito também), são 16 dúzias, ou 192 garrafas. Imagine  aí que alguém seja gentil ao ponto de dar um presentinho a D. Mariza, quem sabe uma garrafinha de vinho branco  ou um licorzinho de jenipapo, ou uma boa pinguinha da roça a ele, uma garrafa por mês, inteirando uma dúzia por ano. São mais oito dúzias, 96 garrafas.

Agora bote aí que o Lula – assim como eu ou você faríamos – tenha voltado de suas viagens à Itália, França, Espanha, Portugal (nem vou contar a Argentina e o Chile, para não desagradar a turma do “vinhos finos”) – trazendo uma caixa de vinho. Como foram 27 passagens por estes países em seus oito anos de mandato, são – ai, jesus! – 27 dúzias, ou 324 garrafas!

Somou? Dá 612 garrafas e, a uma dúzia por caixa, 51 caixas. Deu uma boa ideia, né?

Como se vê é o tipo de aritmética para fazer escândalo e iludir os babacas.

Meu velho avô, todas as noites, tomava, como bom filho de português, uma cerveja preta, que tem 600 ml. Uma, nem mais, nem menos. Eu também poderia dizer que o velho, durante os mesmos oito anos de Lula no Planalto, tomaria 1,7 mil litros de cerveja, ou quase duas caixas d’água.

Mas o jornalistas que reviram latas de lixo não têm vergonha de fazer isso.

O negócio é gritar: 37 CAIXAS!

Quantas caixas de champagne foram gastas, de “cortesia”, por Fernando Henrique Cardoso no réveillon de 2000, no Forte de Copacabana, segundo a Época doados pela M. Chandon? Isso para a patuléia, porque, segundo a revista,  a mesa presidencial era abastecida de champanhe Crystal, francês, safra de 1950“.

A safra comercial, com seis anos e não o de uma supersafra de 40 anos , custa a bagatela de R$ 1,9 mil a garrafa.

Como diz o vendedor, “um champagne exclusivo, superlativo, o rei dos Champagnes, o Champagne do tsar, o champagne dos reis, engarrafado em flacões do mais nobre e do mais puro cristal: o Cristal de Baccarat. Daí o nome que o consagrou. Uma jóia de exceção. Não havia recepção na corte imperial russa sem Champagne Cristal Roederer. A partir de então, a maison Roederer passou a enviar-lhe anualmente sua melhor cuvée. É o néctar dos Deuses, dos reis, dos tsares…’

Este, claro, pode…

O outro?

Ah, o outro os procuradores, que ganham só  de auxílio moradia o suficiente para comprar por mês 15 caixas daquele chileninho básico com que eu ou você nos damos por muito bem servidos, vão investigar…

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Parabens por sua analise! o pig o serginho do parana.procuradores delegados aecistas. querem matar o lula no grito!inumeros presentes sao propriedades do estado isto este povo nao contabiliza........!

  • Escola de coxinha é a rede globobo de televisão e seus complementares.
    Dai que coxinha aprendeu desconhecer a lógica, a "roubar nas contas" e a adquirir ódio.
    plim plim,
    eeeeeeeecccaaaa!

  • O problema da Oposição é enxergar, nos socialistas, meros mortais adeptos do eremitismo, como se o "eremita" não pudesse se dar ao luxo de comprar e saborear uma simples latinha de cerveja dignamente - mesmo que untada de trigo no lugar do lúpulo, daquelas que até os monopolistas vêm produzindo ultimamente.

  • Existem aqueles que podem tudo , e aqueles que ascenderam as custas de muito trabalho e suor e inteligência não podem sequer ser ele mesmo e sua ascensão , devem se manter no status anterior para não alterar a ordem das coisas já estabelecidas . Isto é uma afronta sem perdão . As coisas boas , bonitas , maravilhosas já tem donos. Os bem nascidos , os demais o lixo.

  • Coloca um cartaz na entrada do sítio convidando esses "Jornalistas" a entrarem dentro do esgoto do sítio para investigarem o que o Lula anda comendo. Todos tem anticorpos pois se sustenta e se alimentam do lixo de suas empresas de esgotos.

  • Em 5 de março de 2008, a coluna Panorama Político de O Globo trazia a notinha reproduzida aqui. Nela, fica-se sabendo que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando no exercício do cargo, se servia de vinhos apreendidos pela Receita Federal.
    Como agora o Procurador Geral da República Rodrigo Janot pediu que fossem investigadas as contas de ex-presidentes, passando por Lula, FHC, Itamar etc., deixo duas questões:
    É correto um presidente se servir de vinhos apreendidos pela Receita? Havia um sommelier para cuidar das apreensões e servir ao presidente?
    Além dos vinhos, o que mais tomava, se é que o fazia, FHC? Porque a Receita apreende muita coisa, e, se vinho pode, o que mais pode, o que não pode? Uísque, perfume ("A situação não anda cheirando bem"...), fazenda, apartamento em Paris...
    Li numa matéria de O Globo que só num leilão de uma única apreensão feita pela Receita seriam oferecidos "veículos, videogames, câmeras fotográficas, relógios, artigos de vestuário, estatuetas de bronze, equipamentos de informática, máquinas de fazer sorvete, artigos de decoração e outras mercadorias". Do Blog do Melo

  • A coxinhada grita e esperneia. Vem aí 2018 e o Lula de novo, nos braços do povo!
    Chega de privilégios pra essa minoria. País para todos!
    Chega de procurador pago por nosso dinheiro para procurar alguma coisa que possa pelo menos dar notícia contra o Lula, enquanto o FHC, pai da privataria e de tantas outras coisas nefastas, e seu "filho" Aécioporto Neves seguem tranquilos suas marchas golpistas.
    E o Eduardo Cunha? Pfffffffffff.

    Lula 2018!

  • O blogueiro viajou na maionese e em cálculos nefelibatas para tentar esconder o óbvio: a mudança de Lula foi para o sítio que é seu. Como todo político "honesto", Lula também tem bens em nome de laranjas. Aliás, me aponte um bem que Lula registrou em seu próprio nome.

    Até quando os blogueiros estatizados vão tentar negar o que não se pode negar?

    • É até divertido. Histórias como o triplex, a wikiconsultoria e o sítio são daquelas que se não explicar é ruim, mas se explicar fica pior, pois são fatos gritantes, mesmo sem uma prova jurídica. É como ver o casal entrando no motel e alguém querer discutir que não há provas de que eles realmente transaram. E o melhor é que esses temas pegam em cheio nos desinformados que elegem o PT, aqueles que trocam bilhão por milhão e se confundem com aquelas histórias de juiz e processo, mas entendem o que interessa das mais simples. Se o seu João ler esse texto do Tijolaço não compreenderá quase nada e concluirá: "Pô, o Lula gosta de enxugar mesmo, mandou 37 caixa de birita pro sítio dele".

      • Mais um midiota que não sabe pensar por conta prória. Vou explicar: vá ao cartório e veja a data e quem são os proprietários. Assim você vai ver que a verdade nunca é dita, só as suposições mentirosas.

        • Obrigado por tocar de novo no assunto do sítio do Lula que está em nome de laranjas.

          • Esse capiau bronco chamado de ernesto ou de alisson é realmente o mistério da trindade, ele é ao mesmo tempo ou não a mesma pessoa: o capiau bronco, o alisson e o ernesto, que para dar peso à sua frágil argumentação de coxinha fascista e imbecilizante, tem que reforçar a sua tese com argumentos dados pela mesma misteriosa trindade.
            Essa trindade misteriosa coxinha ainda vai beber na fonte do PIG para vomitar aqui suas papagaiadas!

          • A trindade misteriosa de coxinhas ainda serve de laranjas para tentar sustentar o ataque do PIG ao Lula.

      • O "ernesto", não é só um midiota. Ele é um coxinha refinado.
        Ele pertence à fina-flor da elite.
        Ele, se tem idade, seria aquele que votou no Collor por quê o Lula "nem sabe falar inglês", não era bonito, rico e de "berço". Apenas um sapo barbudo.
        O ernesto, acha que ele é muito inteligente e esperto.
        Ele sangue-azul, refinado e adorador do FHC, o qual somente ele acha que o FHC "organizou o Brasil para o Lula" (quá-quá-quá).
        Ele parece que não se muito bem com números. Muito pouco, acha que o povo é burro por ter escolhido Lula como o maior e mais democrático presidente que o Brasil já teve.
        O ernesto é demais!
        Agora ele escreve aí em cima mais uma prova de seu preconceito. Preconceito forjado, provavelmente, por ter lido a Veja toda a semana durante sua "formação" em alguma escolinha de SP, onde seus gurus estão enchendo a carteira há mais de 20 anos.
        O coitado do imbecil do ernesto, acha que os que votam no PT são desinformados. Note que até nisso ele repete o seu gurú (o boca-mole que todo mundo sabe que tem uma fazenda em MG e um AP na Av Foch em Paris, entre outras coisitas), o FHC.
        Ernestin, Faça o favor... Fique no local onde vc chafurda. Lá é o seu povo (desculpas, vc odeia esta palavra, não é ? ).
        Mas ernestin, vc é apenas uma pequena parcela do povo que luta pelos ricos e poderosos.
        Um piolho ou pelego de rico.

      • Vargas, não se trata de bilionários, mas dos que têm mais informação e capacidade de processá-la (e, geralmente, um nível econômico minimamente razoável). Se a eleição fosse entre quem ganha de cinco salários para cima o PT morreria no primeiro turno. Você sobe um pouco e petista vira exceção. Já citei o exemplo do agronegócio, onde o PT é abominado. Se o crescimento do setor no boom das commodities se devesse ao Lula, seria assim? Todos sabem o que aconteceu: No início, o Lula cumpriu a Carta aos Brasileiros (onde prometeu seguir a receita do FHC) e houve o boom que favoreceu países como o nosso. Mas enquanto colhia o que outros plantaram o PT plantou um desastre que está começando a ser colhido agora, era previsível. Já citei a comparação do nosso PIB com o da AL, ambos cresceram mais na era Lula, mas não por causa dele. A Folha de hoje tem um gráfico com a Paridade do Poder de Compra do Brasil e dos demais emergentes. Novamente, o nosso cresceu quase com a média nas eras FHC e Lula. Agora, faça esses comparativos incluindo a herança do Lula, que é a Dilma: os outros continuam subindo e nós vamos ficando para baixo. Era previsível, só quem não via eram os palermas que acreditam que o Lula fez em alguns meses o que ninguém fez em 500 anos ou que o Brasil vendeu soja porque ele viajou pelo mundo.

        Agora, pegue os mais desinformados. Vamos para a base: os 25% que recebem Bolsa Família (a Bolsa Escola do FHC) e acreditam que o PT inventou as bolsas e a oposição quer tirá-las, uma mentira que lhe rendeu quase 80% dos votos desse pessoal (vantagem sem a qual o PT já não se elegia). Com esse pessoal e quem está um pouco acima é mais difícil explicar o que eu disse antes, e eles também se confundem com histórias mais complexas. Mas entendem as mais simples, como a wikiconsultoria, o triplex e o sítio. Para concluir, eu não vivo entre os mais pobres (como ninguém aqui), mas de vez em quando interajo com eles e vejo como a coisa está mudando. Numa dessas ocasiões, sentou ao meu lado um senhor com aquele aspecto sofrido, alguns pertences numa sacolinha de supermercado, etc. Eu o cumprimentei com a cabeça e ele saiu dizendo: "Quem diria, o Lula com aquela conversa de pobrezinho, agora esta aí cheio da grana, só andando no luxo, os filhos milionários ..." E eu: "Pois é, o senhor vê como a gente se engana com as pessoas".

      • Mesmo sem um prova jurídica eu poderia dizer que tu és laranja dos Marinho? Ou do Aécio? Ou ainda do Alckmin?

    • Faz dez anos que vc cópia e cola esse tipo de resposta. Não tá funcionando.

  • A cada dia, a cada reportagem e a cada denúncia fico mais Lula! Se isso é possivel!

Related Post