A nota de Blatter para Copa é porque pegaram os cambistas “padrão Fifa”?

Joseph Blatter deu “nota 9,25” para a Copa no Brasil.

Acho que  aplicou  um “desconto” por causa da revelação de que um grande amigo da cúpula da entidade tinha um esquema de cambismo de ingressos de cortesia.

Porque, no resto, a organização da Copa superou todas as expectativas.

Os aeroportos registraram um movimento de 16 milhões de passageiros na Copa, média de 516 mil por dia.

41% acima do registrado no Carnaval, data de maior turismo.

Houve um aumento de 60% na compra de passagens aéreas por europeus com destino ao Rio de Janeiro.

E sem caos.

O movimento cambial e e os gastos de turistas também ficaram muito além do esperado.

E o número de turistas, no final das contas, vai ficar acima de 800 mil.

A FIPE, que não tem ligações com o Governo Federal, estimou que a Copa injetou R$ 30 bilhões na economia brasileira.

Dinheiro té para os ambulantes que venderam bebidas em torno do Itaquerão, que faturaram R$ 500 mil, só os oficializados.

São só primeiros números e os primeiros efeitos.

Porque os turistas já planejam voltar na Olimpíadas e em número quase igual ao da Copa.

A Copa, é claro, não vai resolver os problemas econômicos do país.

Mas mostra que somos capazes de fazer eventos mundiais se realizarem em níveis de qualidade semelhantes ao de qualquer país do mundo.

Aliás, mais que isso.

Que podemos faze-lo contra a mais brutal, insistente e selvagem campanha de mídia pelo seu fracasso.

 

 

 

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (13)

  • O padrão FIFA de avaliação está sob suspeita. Se a organização mereceu 9,25, o que dizer de Messi bola de ouro e fair play para a Colômbia?
    As arbitragens dia FIFA merecem quanto? Quem dar mais pelo esquema de venda de ingresso? E a segurança privatizada pela entidade como deve ser classificada?

    • Como dizem lá em Minas Gerais, a imagem da FIFA está abaixo de cú de cobra.

  • Agora que está mais do que provado que o Brasil faz bem,
    está na hora de reconquistar a nossa etapa do mundial de Moto GP,
    e de não deixar escapar de vez a etapa da Formula Indy.
    Só que,em São Paulo, infelizmente, não vai poder ser:
    Não vai ter água!

  • Tem gente que continua exigindo o que nunca teve, sao esses miopes dos hospitais e universidades bla-bla-bla, olha e' isso que deu para fazer o resto e ir embora pra alemanha espanha pro inferno a onde acharem melhor.

    • Eu sempre falo: está tão fácil viajar hoje em dia, com a melhora de padrão dos brasileiros, que eu não entendo porque esse pessoal que só faz dizer que bons são os países estrangeiros, não compra passagem só de ida e se muda para lá.

  • De tudo isto tem uma excelente noticia para o Brasil: Todos veremos uma enxurrada de estrangeiros vindo nos visitar nos anos que virao... Anotem ai. Eles simplesmente enlouqueceram com o nosso povo. Com nosso pais. Enfim, com tudo que viram e viveram por aqui...Esse será o legado. A imagem que eles viram aqui(diferente daquele que a midia golpiista mostrou la fora) ? o nosso cartao de visitas. Sejam sempre bem vindos!!!!!

  • A seleção derrotada na Copa das Copas foi o PIG, esse imprensa selvagem que os tucanos estão levando à falência. Viva o povo BRASILEIRO!

  • Depois de umas e outras que vimos nessa copa os coxinhas do black bosta e do mpl não falam mais em padrão FIFA , porque sera heim?

  • O Brasil para Joseph Blatter é pagina virada, assim como foi a África do Sul. Ao certo ele já deletou o celular do Aldo Rebelo e Dilma do seu aparelho. Excluiu o Marin do Face e Skype. Agora seus olhos estão focados em Putin e Rússia. Agora cá estamos diante da artilharia pesada que virá do PiG e elite branca até outubro, esta artilharia que se estenderá por mais 4 anos. Vamos em frente.

  • Vi no Observatório da Imprensa aquele Alberto Dines dar um puxão de orelha na imprensa (PIG) por ter oferecido "uma visão colorida e irresponsável sobre o legado da Copa", cujos pigais pressentes atribuíram a responsa da "enganosa propaganda positiva" que eles fizeram durante meses, às instâncias de comunicação oficial do Governo. Dá pra acreditar?

Related Post