A ‘onda’ de R$ 1 milhão do “Dudu” no ‘réveillon’

O Poder360 publica hoje a história de um convênio da Secretaria de Esportes do Governo Federal, com verbas de uma emenda apresentada por Eduardo Bolsonaro que foi empenhado às 23:34h do dia 31 de dezembro. Portanto, a 26 minutos da virada do ano e aproveitando, claro, os fogos para comemorar a bufunfa dada a um certo 1º Surf Tour de São Paulo, promovido pelo Instituto Vincere.

O Instituto diz que desistiu do projeto no dia 31 de março, sem maiores explicações, abrindo mão de uma verba de R$ 1 milhão, pela qual não deveria desembolsar nenhuma contrapartida de recursos próprios ou obtidos com terceiros.

Detalhe: o Poder 360 entrar em contato com o Ministério da Cidadania, em 24 de fevereiro de 2022, querendo saber do convênio…

Oficialmente, o empenho continua em vigor, sem cancelamento, e carregando uma história inacreditável de velocidade no serviço público.

Explico: segundo dados do portal Plataforma + Brasil, do Governo Federal, a proposta foi apresentada no dia 23 de dezembro. Nada acontece até a sexta-feira, 31, quando, de repente entre 12;58h e 13:12h, recebe parecer (com mais de uma dezena de inconformidades) e cinco assinaturas eletrônicas, começando de uma agente administrativa e terminando no Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Bezerra de Menezes Souza, em exatos 14 minutos.

Bem mais do que os dois minutos em que a proposta é aprovada definitivamente, assinada digitalmente pelo Diretor do Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento e pelo próprio Bruno, às 22:14 h e 22:15 h do mesmo dia 31 de dezembro.

Um espetáculo…

Mas, tadinhos dos burocratas The Flash…Perderam a festa do Ano Novo para nada….

.

Fernando Brito:
Related Post