A única “realização” mostrada por Aécio Neves nos seus programas de televisão não vai ter reprise.
A tal “poupança jovem” exibida no seu programa de sábado, desmoronou.
Ontem, o site MudaMais já tinha desmontado a historinha, mostrando que o programa só atinge nove cidade das mais de 850 cidades mineiras.
Hoje, é a Folha quem vai atrás do assunto, mostrando que os poucos estudantes que recebem só vão ver a cor do dinheiro quase um ano depois de formados.
Imaginem se o Bolsa-Família atingisse apenas 55 municípios, 1% das cidades brasileiras e levasse um ano para ser pago, o que diriam dele, e com toda a razão?
Só que os poucos beneficiários do “Poupança Jovem” passaram e passam por dificuldades para receber e isso não é noticiado nem em Minas, senão por poucos jornais que escapavam à mão de ferro da irmã do candidato, Andrea Neves.
O grande problema de Aécio continua sendo não ter o que mostrar, depois de oito anos governando Minas e de mais três de seu pupilo Antonio Anastasia.
Salvo, é claro, o novo Palácio do Governo e o Aeroporto de Cláudio.
View Comments (15)
O que esperar do CRISTIANO MACHADO NEW!News antiguidades!
O problema é q tem uma massa enorme de eleitores, q só se informam pela TV e o PIG não ecoa esse assunto. Moro no interior do ceara e asseguro, numa cidade como essas a grande maioria não lê blogs políticos e não acessa outro tipo de informação, senão a TV. Por isso, a lei de mídias é urgente. Ontem fiz um teste no escritório no trabalho e perguntei a vário clientes se eles ouviram falar sobre a procedência do tal avião q vitimou Eduardo. De Eduardo eles só sabem a tragédia e que Marina está substituindo ele. A lei de mídias no Brasil nunca foi tão necessária e o PT pode pagar alto por ter sido tão condescende com o PIG.
Quem mais vai ajudar Dilma é Aécio.
Vai chegar um momento que ele não terá mais votos para transferir para a "Fadinha das florestas" e Dilma manterá a dianteira sem ameaças.
Infelizmente tudo do aécio e do anastasia é assim. anunciam que fizeram tudo e nada fizeram, mas contam com o jornal(?) e. m. e a itaitaia que os deixam mentir à vontade. os 19 aeroporto eram só claudio e montezuma, os 5000 km de estradas vicinais não passam de 500 km, etc. O e. m. e a itatiaia, além do crime de desinformar ainda vão ser cobradas pelo desrespeito total ao leitor e ouvinte.
Que injustiça, Fernando! E o AEROPORTO da grande cidade de Montesuma?
Gostaria de dar uma sugestão a Rafaela, como a todos internautas dos blogs progressistas. Eu tenho uma tática para informar melhor àqueles que se informam pela mídia tradicional, a tática é o seguinte: Ando com vários papeizinhos com a relação dos blogs progressistas e os distribuo para colegas e amigos, bem como pessoas com quem inicio contato. Tem dado certo.
É assim que o PSDB faz seus programas sociais, só para inglês ver. Com as "bolsas" do FHC também era somente para uma minoria, só para entrar no currículo do governo. O PSDB sempre governou efetivamente para os ricos. Mentem para o povo e nem ficam corados, o pior é que tem pobre que acredita.
Oito anos de governo em Minas (mais quatro de Anastasia + Alberto Coelho) e NADA para mostrar. Aécio é isso.
http://www.hojeemdia.com.br/noticias/economia-e-negocios/copasa-pode-ter-que-demitir-9-mil-servidores-ate-2015-1.263812
Governo do Estado atrasa pagamento do Poupança Jovem. As dificuldades de caixa deixadas por Antonio Anastasia (PSDB) para o sucessor, Alberto Pinto Coelho (PP), atingiram o programa Bolsa Jovem...Ao jornal Tribuna de Minas, o estudante de Direito Pablo Matheus Castro de Oliveira, de 18 anos, integrante de uma das turmas de formandos da Escola Normal de 2013, diz que aguarda o pagamento do Bolsa Jovem para poder comprar livros. “Cada uma hora nos dizem uma coisa. Assim que formamos, disseram que o dinheiro sairia entre janeiro e março. Depois, passaram para o meio do ano. Agora, nem data colocam mais e ainda dizem que o sistema está fora do ar”, reclama Pablo. (http://www.pautandominas.com.br).
Justiça suspende contratos do 'Poupança jovem'.A 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal determinou nesta quinta-feira (12), em ação cautelar, que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Associação Desportiva Juiz de Fora (ADJF) suspendam os contratos dos profissionais responsáveis pelas atividades do programa "Poupança jovem", desenvolvido em parceria com o Governo estadual, que atende a mais de dois mil estudantes no município. A PJD e a ADJF são processadas por um grupo de ex-funcionários do programa, que contestam a lisura do concurso de admissão realizado em julho http://www.tribunademinas.com.br/politica/justica-suspende-contratos-do-poupanca-jovem-1.1344951 .
Participantes do "Poupança jovem", que cursaram o ensino médio entre 2010 e 2013, reclamam de não recebimento das bolsas prometidas pelo Governo estadual (tribuna de minas).