O advogado de Eduardo Cunha dá uma explicação sobre as contas na Suíça que é um deboche à inteligência humana.
“Ele não tem conta corrente em outros países e isso é absolutamente simples de entender. Eduardo Cunha, na verdade, faz parte de um truste, de um fundo, do qual é tão somente beneficiário. Ele não sabe onde esse fundo tem contas, onde aplicam o dinheiro, ele não administra nada”, disse à Folha Marcelo Nobre, que defenderá o presidente na Câmara no Conselho de Ética.
Nobre, diz a coluna de Monica Bergamo na Folha, afirma que Cunha está na mesma situação de “alguém que tem um PGBL, fundo de previdência”: “A lei não obriga que esse fundo seja declarado no Imposto de Renda. Quando a pessoa retira os recursos, aí sim, paga todos os impostos”.
Primeiro, alguém tem de avisar ao doutor que tem de declarar, sim, no IR, na área de bens e direitos e tem até código específico para isso. Eu, que não sou um Eduardo Cunha, junto um suado dinheirinho em um, do Banco do Brasil, desde 1999, para complementar a aposentadoria, se um dia ela vier.
Mas a história do fundo é inacreditável. Primeiro, se Cunha tivesse aplicado em um Fundo – que tem registro e personalidade jurídica própria – isso teria de aparecer e não uma offshore fantasma. Depois, se Cunha remeteu dinheiro ao exterior, para investir num fundo, teria de ter declarado.
E, finalmente, o sr. Cunha estaria obrigado a fazer a declaração anual de Capitais Brasileiros no Exterior, instituída em 2007, que é “obrigatória para residentes no País detentores de ativos (participação no capital de empresas, títulos de renda fixa, ações, depósitos, imóveis, dentre outros) contra não residentes que totalizem montante igual ou superior ao equivalente a US$100.000,00 (cem mil dólares dos Estados Unidos) no último dia de cada ano”, segundo o Banco Central.
O prazo para declarar os saldos em 2014 terminou no dia 6 de abril.
A cara de pau desta turma é inacreditável.
E os moralistas histéricos, em relação a ele, seguem mansos como cordeirinhos.
View Comments (22)
O PGBL de Cunha: Propina, Gatunagem, Bandidagem e Ladroagem.
Fundo para Patifes, grotescos, brucutus e ladinos.
Mando uma caixa de óleo de peroba pra esse cara de pau!...
Tinham que jogar óleo de peroba nesse BANDIDO no próximo protesto, é muita cara de pau....
E não fica nem vermelho esse fdp!
Mais deboche é a explicação do filhote de Lula sobre os milhões de pixulecos repassados por contumazes lobistas.... ou a de Gilberto Carvalho sobre cafés e bonecas...ou a de Lula sobre palestras amigos da onça....são tantos deboches que só os jumentos levam à sério.... não à toa são aliados, camaradas de rapina.
Segundo a mídia "lulista", por exemplo, Estadão, o filho de Lula não explicou, apenas. Provou com farta documentação.
Microsoft e Infoglobo também são amigos da onça?
Ah, aquela do lobby pela Medida Provisória que só gerou benefício uns quatro anos depois da edição da medida, em negócios devidamente declarados ao fisco? Devemos parabenizar vocês, coxinhas, pela consistência. Vocês sustentavam a tese de propina com recibo pra invalidar as doações eleitorais pra Dilma, e agora vem ela de novo: propina com declaração à Receita.
Alisson ou sei lá mais quantos fakes você tem, vai postar no G1.
perguntar o doutor se tem que declarar quando retira pq num declarou qndo pagou curso pra filha e aula de tenis pra mulher e os cartoes de creditos
A eleição do Cunha e sua ascensão a presidência da Câmara de Deputados é a prova Cabal da falência desse processo de eleição com financiamento privado. Quem está ali representando é um gangster a serviço do capital privado e da corrupção do estado brasileiro, associado aos partidos midiáticos de direita e seus interesses.
Ao dar uma entrevista exclusiva ao Kennedy Alencar, mas não a Globo ou nenhum órgão de imprensa (Pig) Lula demonstra sua independência. O político mais importante desse país desmonta em quatro palavras o FHC junto com a mídia e seu tribunal. "Mensalão foi a reeleição do FHC". Por isso a Mídia quer a destruição do Lula. Lula esta associado ao povo e a política da verdade, para a qual a direita não tem argumentos
Achacador Cunha vai tentar criar leis que tornam todas as suas ilegalidades em atos legais. deputados pilantras e gatunos do mesmo quilate que o Achacador Cunha, caso do Pauzinho do Dantas (também conhecido como Paulinho da Farsa Sindical) e outros que ajudaram a eleger o Achacador, devem propor e fazer de tudo para legalizar o Achacador Cunha.
O que leva a Nobre, Monica Bergamo, defender o indefensável?
Muito esquisito.