Muito melhor do que a dada ao Jornal Nacional, a entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal de Record, hoje, é reveladora do espírito da Presidenta.
Ela vai ouvir, esperando passar a histeria de uma direita que sentou na boca o gosto da vitória e se retorce de ódio.
E também de passar a ação dos espertalhões que manipularam o mercado acionário nos últimos 60 dias.
É claro que a situação econômica do país não é uma maravilha, como não é uma maravilha em parte alguma do mundo.
Só que nós temos vantagens que os outros não têm.
Um mar de petróleo, para começar.
Um potencial mercado consumidor onde a inclusão de um décimo da população nos direitos da cidadania moderna equivale a um país inteiro na Europa.
Dilma garantiu que não vai tocar no emprego e no consumo, a não ser para ampliá-los.
Não aceitou nem mesmo especulações sobre a linha de suas escolhas ministeriais.
E aí sangrou na veia da saúde, quando se falou em corrupção.
Não tem terceiro turno.
“Ganha quem conquista a maioria e foi isso que aconteceu: eu conquistei a maioria”.
Eu sou uma pessoa com uma trajetória política e uma integral dedicação à coisa pública. Jamais na minha vida houve uma única acusação. Eu não vou deixar que passadas as eleições esqueça-se as acusações.(…) Antes de quererem investigar, eu quero saber.
Lascou a crise hídrica em São Paulo no silêncio da imprensa.
E disse para todos o que significou o recado do eleitor a ela, na reeleição.
“Olha, eu acho que você acertou numas coisa, mas você que tem de fazer mais”
O Brasil vai ser um país que cuida de todos, mas em especial dos pobres, das mulheres, dos negros e dos jovens, que foram os grandes segmentos que emergiram nestes 12 anos”.
“Há uma ponte para fazermos isso. Qual é a ponte? É que todos nós queremos o melhor para o Brasil.”
Nós vamos defender esta ponte, contra quem quer um Brasil em ilhas.
View Comments (41)
Ela não deveria ter ido à globo. Poderia ter ido, mas deveria tê-los feito esperar, pelo membros, uma semana. E tem mais: antes de ir à casa desses golpistas de merda, ela deveria ter dado entrevista a você, Miguel, PHA, rovai, Miro, edu, marco Aurélio, Conceição, azenha, Rodrigo Viana e outros "blogueiros sujos" que gastaram preciosas horas de seu tempo para defender o governo, fazendo muito mais que grande parte dos omissos deputados e senadores do PT que morrem de medo do PIG. Aliás, não é de estranhar pois o governo sustenta essa mídia vagabunda que fica planejando golpes em seus fétidos porões. Para mim já começou mal o segundo mandato. Só falta dar entrevista pra veja. Aí só vai faltar nomear o bonner para ministro das comunicações. Parei Dilma.
Swamy! Posso entender o seu ponto de vista pois estamos no mesmo plano diferente do da presidente. Ela está tentando o dialogo principalmente com as forças oposicionistas, fazendo-as notar sem gestos de aproximação democrática ela sabe que dessas forças "inimigas" podem sair surpresas o que não ocorrerão com as forças amigas e aliadas.
Caso a oposição não se modifique e insista em perpetrar armadilhas de maneira a tornar o dialogo difícil ou impossível através de 3º turno ou tapetão, aí sim, ela agirá no limite da ordem, da lei e da autoridade, face ela saber que conta com o povo. Como ela disse que seu para é do povo, pelo povo e para o povo. Todos estão incluídos. Além que não quiserem fazer do todo que fique de fora. Será problema de quem ficar de fora.Entendeu o recado? Quer que desenhe?
É a sua opinião e eu a respeito, embora não concorde com esse tom pacificador em relação a esses golpistas. Quanto às duas últimas frases de sua postagem, desenhe para sua senhora genitora para que ela entenda porque colocou alguém tão mal educado no mundo e que não sabe respeitar as opiniões alheias.
Concordo plenamente. Pelo menos como um gesto simbólico e de reconhecimento aos blogueiros. Se não fossem eles, a mídia golpista iria enganar mais pessoas.
A Rede Record pareceu bem diferente de 2010. O Site R7 postava informações favoráveis ao tucano (a própria pesquisa VOX POPULI não era mostrada e sim a do DATAFOLHA que previa empate técnico).
Nada de dar espaço à mídia golpista.
Fernandoss Brittos, essa repórter já foi daquela VPm daqui das Montanhas e cobriu uma greve de mais de 70 dias contra o Hébrio Garcia em 1993. Agora ele não está mais na Velha e Podre mídia. PiG é do outro... E a grbo si ispludiu!
Nois aqui, atropelando tudo e a todos e também em: http://refazenda2010.blogspot.com.br. Escusas!!!
Ela, Ela, metro e meio, mas Ela, e cada vez melhor!!!
Concordo com você swamy e os blogueiros ditos sujos teriam o direito de serem os primeiros a receber as palavras da presidenta, afinal, deram seu tempo e todo seu esforço para mostrar a realidade e o golpismo da midia.
Não acho que a Dilma agiu certo em dar entrevista ao PIG.
Começa mal o governo, alias começa da mesma forma que começou em 2011, afagando e acariciando a midia golpista.
Ou a Dilma muda se torna uma mulher realmente de esquerda, ou ela e o proprio PT estarão enterrados em 2018.
Muda Dilma!!
Ela foi à globo mas o Bonner foi barrado no planalto.Observe que a entrevista dela foi de longe e não pessoalmente.Veja matéria no blog amigosdopresidentelula
Dilma nem deveria ter dado entrevista a globo.
O povo deixou claro, abaixo a Rede Globo.
Lei da midia JÁ.
Parabéns ao eterno Presidente Lula pelo seu aniversário na data de hoje, 27 de outubro.
************* Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.
Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D ... "Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma" *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D ... ... "Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo" *** * Malcolm X. ... ... ... Ley de Medios Já ! ! ! . . . ... ... ... ...:L:L:D:D
Também achei a entrevista a Record muito melhor do que a do JN da Globo. O bicho vai pegar! A mulhé tá com a faca nos dentes! Ao abordar a questão da água em Sampa ela foi particularmente ferina! A Dilma já começou o segundo mandato, galera! É bateu, levou! Nada deve ficar sem resposta e o devido contraponto para que a "mídia hegemônica" não crie sua próprias verdades e depois tenhamos que correr atrás para desmenti-las. Simples assim!
Quando eles vierem com a mandioca . Nossa Pesidenta ja esstara com farinha pronta .( Coisas que mamae dizia pra nos )..
Por que a Record parece ter um caguete de Pig? Poderia detonar as conconcorrentes com aquele trecho da crise da água em SP... Mas a apresentadora parece ter ficado com um pigal nervosismo...
Também tive esta impressão de ranço pigal!!
Até parece que o bonitinha iria se enveredar contra a Globo ... Ela nao é boba acima a rede globo. Esse reporteres de merda so pensam em trabalhar nesse cancer chamado globo. Lembrem-se trata-se da quinta maior rede de tv do mundo...Dilma enfrentou essa e outras...E o melhor.....GANHOU... PQP... Te amo Dilma
Nada como a experiência.
A nossa Dilma está mais articulada e busca o que realmente tinha que buscar: o diálogo.
Na verdade, o que ela busca é o que se busca desde sempre: um pacto social amplo, sem o qual os ressentimentos afloram.
Contra isso, temos principalmente nada mais nada menos que o Congresso e boa parte do poder judiciário.
É isso aí.
Acho que a primeira providência da presidenta deveria ter sido entrar na justiça contra a globo, e não dar entrevista a esses jornalistas de esgoto. Foi mal, Dilma
Acho que o bixo vai pega ,por que bom cabrito nao berra mas essa turma do aecio nao e' bom cabrito acho que vamos ter que ir as ruas para defender o governo dilma, eu so mais dilma.
Muito bem minha Presidenta.
Doa a quem doer...
Não ficará pedra sobre pedra...
Adiante Dilma.
Vergonha alheia. É o meu sentimento ao assistir à postura dessa "jornalista" da Record...agressividade, empáfia, falta de educação, respeito, enfim... show de horror. Na verdade misto de vergonha e dó. Se ela perder esse emprego nem João Kleber a contrata.