O site Sul 21 publicou a imagem acima, exibida pela Veja como sendo a de Monica Moura, mulher do marqueteiro João Santana e mais nova vítima da Lava Jato.
Só que não.
A suposta Monica é, na verdade, Maria Paula Letti, jornalista gaúcha de moda que, com toda a razão, ficou injuriada e desceu a lenha no Facebook.
Os “gênios” da Veja simplesmente procuraram “Monica Moura” (nome raríssimo), talvez tenha juntado a palavra “jornalista”, achou uma foto e decidiu quem seria a Monica, entre as três moças retratadas, numa inofensiva matéria de moda em favor dos animais.
Inacreditável, mesmo para a revista do Boimate.
Mas absolutamente coerente com o desprezo que a revista tem para com a imagem e a honra das pessoas.
E do cuidado jornalístico com que opera a central de conspiração que aquilo se tornou.
Já sumiram com a foto da revista eletrônica, mas a impressa está de testemunha nas bancas e nos consultórios de dentista.
Embora seja o lugar menos recomendável para este tipo de imundície.
View Comments (40)
É jornalismo de google!
... É [pseudo]jornalismo de esgoto!
... As edições impressas da escrota 'veja' da MARGINAL da editora 'Fechol' não servem nem para tapete de cachorro...
A Revista Veja coloca em discussão mais uma vez sua credibilidade como veículo de comunicação.Maria Paula havia tirado uma foto em que aparecia com uma bolsa feita pela designer também chamada Mônica Moura, que não tem nada a ver com a Operação Lava Jato. A matéria que traz a foto saiu no blog Banho de Loja, em 2009.
A revista Veja acabou não checando as informações e publicou a foto errada. Em postagem em seu Facebook, a jornalista que aparece na revista, Maria Paula Letti diz: ”Ter minha imagem vinculada ao maior escândalo de corrupção da história do Brasil não só me assustou como me deixou furiosa! É simplesmente um absurdo. Já estou tomando as devidas medidas judiciais cabíveis”. Ela ainda afirma estar entristecida pelo fato de também ser jornalista e ver que não houve uma checagem na hora da publicação em uma das maiores revistas do país.
A revista faz acusações usando facebook. É tão ordinária que seus editores nem conferem o material. Mais uma indenização p/ pagar..
Enganos acontecem e é claro que em décadas de Veja você vai encontrar uma ou outra derrapada. Mesmo assim a moça está certa ao procurar a justiça. Quem é a pessoa decente que não ficaria indignada ao ser confundida com uma petralha ou apresentada como uma participante do "maior esquema de corrupção da história do Brasil", quiçá do mundo.
ernesto, vai tomar no teu cú
Rogério, concordo inteiramente com você.
Nas salas de espera de dentistas talvez não, mas não aposte não poder encontrar espaço e serventia nos banheiros!
Aff... Eu que não ponho a minha bunda nessa revista!
Luiz Fernando Horta, só para seu consolo a crise não está só no Brasil, mas no mundo todo. Muitos querem culpar a Dilma pela crise da China, da Grécia, da Espanha, de Portugal e do resto do mundo.Não vai demorar nada e vão dizer que ela é que comanda os Talibãs e todo terrorismo que campeia o mundo. Mulher poderosa essa Dilma. Estive na Espanha há pouco mais de um mês. Visito esse país regularmente para visitar uma amiga muito querida. Em Madrid levei um susto com tantos pedintes na rua, jovens, pais e mães de família. Havia sim muitos refugiados, mas havia também muitos espanhóis. O desemprego que é muito maior que do Brasil afeta a economia a olhos vistos. Coisa impensável há uma década atrás.Em Portugal, as coisas não estão melhores. Se a gente não olhar o que acontece no mundo, a tendência é achar que só no Brasil existe crise e o resto do mundo é o paraíso. Aí nosso objetivo de vida será fugir do Brasil para Miami. Esse "sou Dilma até o fim" não cola.
Um vazamento precisa de dois criminosos
Qual dos dois criminosos é mais sórdido?
https://www.youtube.com/watch?v=dqN8GhzCTJg
Não importa o quanto a veja erra. Tem muita gente sem pensamento crítico que ainda acredita.
Hahahaha. Como pode alguém ainda levar Veja, Jornal Nacional e outras peças de propaganda a sério?
Para o Luiz Fernando Horta: O presidente da França, François Hollande, lançou hoje (18) um plano emergencial de dois bilhões de euros contra o desemprego no país. A medida vem após o mandatário prometer que não se candidatará ao Palácio do Eliseu em 2017 se não conseguir conter a crise de empregos no país. Hollande também decretou estado de emergência econômico e social. A crise não é só no Brasil.
E onde essa moça viu que a Lava Jato é o maior escândalo de corrupção do Brasil?
Lair, ela lê a Veja. Com certeza quando publicaram a foto da cunhada do Delubio ela não reclamou.
A raivinha dela é bem seletiva e amanhã já passou. Pelo teor de suas palavras é mais uma jornalista direitista que daria tudo para ter sua coluna nesta revista.
Luis Fernando Horta, conheço muitos canalhas iguais a você. Ironia é arma de quem quer escapar da culpa que carrega. Você ainda pode sair desse microcosmos (acha) que estás. Você não é elite! Só mais um 'cagão'.