A quebra de sigilo “sem querer, querendo” de Moro

Francamente, é do arco da velha a história de que Sérgio Moro “não queria” que fosse publicada a informação de que autorizou um inquérito sobre o sítio frequentado por Lula em Atibaia.

Um juiz não despacha um inquérito que, inegavelmente, é voltado contra um ex-presidente da república em cima da perna.

Despachos judiciais em papel levam um carimbo do tamanho de um bonde quando são sigilosos, no ato e na capa.

No eletrônico, somente quando o desembargador ou o juiz desmarca a opção do sigilo, os servidores podem ter acesso.

Não foi, portanto, a inadvertência de um funcionário. Não foi “o rapaz”.

Foi o rapace, Moro, no sentido que a palavra tem no  italiano, de onde ele sonha com sua Operação “Manu Pulite”.

De rapina e, no figurado,  ávido, insaciável.

Se quiserem acreditar que foi involuntário, creia-se também que ele trata assim, a voo de ave rapace, algo de tamanha repercussão.

Liberada do sigilo, agora o MP e a sua meganhagem da PF estão livres para produzir constrangimentos à vontade.

Pois na corrigenda de Moro, já que o despacho ficou público, nada mais deve ser discreto.

Não é mesmo para ser, a apuração dos fatos não vem ao caso.

O caso não é criminal, é político-eleitoral.

E disso o Dr. Moro não se distrai.

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Este juiz não tem superiores? Se fosse funcionário de uma empresa séria e não um funcionário desta esculhambação que se tornou a justiça sob comando da mídia, já teria sido advertido ou até mandado embora, tal a quantidade de atos que ignorariam as regras e normas que regem a ação dos funcionários dentro de empresas. Como pode um simples juiz de primeira instância ter conquistado tanto poder em suas mãos? Como pode o ganhador de um prêmio medíocre concedido pela globo-golpista perseguir um ex-presidente que é respeitado por políticos, intelectuais e artistas do mundo todo e laureado com dezenas de títulos honóris causa? O poder assumido por este juiz e membros de outros setores da justiça representa a vitória dos medíocres contra as pessoas que realmente fazem a diferença na história de uma nação. E a história saberá colocar cada qual em seu devido lugar, assim como já fez com Tiradentes e Silvério dos Reis, como fez também com Getúlio e Lacerda.

    • Os seus superiores são da mesma casta. Não toleram povo.
      Estão se fazendo de mortos.

      • É isto que parece mesmo, ou então os que são da mesma casta que ele conseguiram submeter os que não são ao seu domínio. Se até na ditadura militar (estamos sob ditadura civil) houve vozes discordantes que se levantaram, será que não vai acontecer o mesmo agora? Será que o medo dos assassinatos de reputação cometidos pelos jagunços da direita através da mídia está tão grande ou seria medo físico? E os midiotas, então, parecem estar verdadeiramente sob controle hipnótico através da mídia.

  • O coelhinho da Páscoa acaba de passar aqui do meu lado...ele disse que este ano, ele vai botar mais ovinhos de chocolate, para que não falte para as crianças pobres, e eu acreditei!

  • Como questiona o Deputado Paulo Pimenta:

    ""Equívoco com o ex-presidente da República, em um cenário como esse ?"

    Agora eu digo:
    Ganhando o que o Dr Moro ganha por mês, eu não cometeria equívocos deste ... quilate.

    Um equivoco destes pode agravar a crise do país, pode desestabilizar instituições, causar prejuízos econômicos e principalmente sociais com um custo altíssimo para toda a sociedade.
    Acho que o Dr Moro é um servidor público. Ele não é Deus e nem herói acima de tudo.
    Um juiz de primeira instância jamais colocaria uma nação (qualquer que seja no mundo) no abismo.
    Hã? A Itália ?? Deu certo ?
    Menos, Dr. Menos.

  • Quando li a notícia, a cada frase do moro lida, eu soltava uma gargalhada.
    Não foram gargalhadas vindas do bom humor. Mas da incredulidade do tamanho do cinismo desse moro (minúscula porque é um minúsculo ser). É a indignidade e a esculhambação elevadas a enésima potência. Nojo!!!

  • Por isso que merece a alcunha de juizeco fascista de CÚritiba. Esse ser trevoso que atirar o país numa ditadura judicial, onde ele seria uma espécie de imperador para impor a sua lei sobre os demais mortais. Por qual razão nunca há um equívoco contra alguém do PSDBosta ou seus satélites? Esse picareta manda investigar a mulher do Lula, mas não faz absolutamente nada contra a mulher do bandido Eduardo CÚnha. Que país é esse???

  • Ditadura é coisa da Venezuela, de Chávez e Maduro, ditadura é coisa do Iran dos aiatolás, ditadura é coisa da Cuba dos irmãos Castro. É o que já afirmaram incontáveis vezes, continuam e vão continuar afirmando os órgãos da mídia hegemônica e seus (de)formadores de opinião.
    -
    Enquanto isso, os desmandos e desvios, ditatoriais, cometidos em série por um juiz que se acha "a última bolacha do pacote" não sofrem a mais mínima crítica desses defensores intransigentes e empedernidos da democracia e dos direitos humanos.
    -
    Enquanto isso, dos órgãos da mídia hegemônica e de seus (de)formadores de opinião não ouvimos uma crítica sequer a um governo que prende uma ativista social somente porque ela teve a coragem de participar de um protesto popular.
    -
    Apodrecimento moral sem limites.

  • ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO

    #Lulaeuconfio
    17 de Fevereiro ... Fórum da Barra Funda | 10 horas

    Ato em Defesa do ex-presidente Lula

    No dia 17 de fevereiro de 2016

    A partir das 10 horas

    No Fórum Criminal da Barra Funda

    Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 313 (no centro da capital paulista)

    Lula eu defendo, Lula eu respeito!!!

    Viva Lula!!! Viva Dilma!!! Viva o povo brasileiro!!!

  • Tinham que processar esse ser tenebroso, pelas vigarices em série que está cometendo. Quando alguém irá questionar de verdade as atitudes desse protótipo de ditador de CÚritiba? Será que ele recebe o dobro do teto estipulado ao funcionalismo público sem querer também? Não é possível que não haja um deputado, senador, juiz ou alguém que tenha coragem de cortar as asas dessa besta. Até quando o Dr. "não vem ao caso" continuará arruinando o país, sua democracia e o estado de direito?

  • … O ínclito, impávido e visionário jornalista Fernando Brito [mais uma vez] acertou na mosca: ma-ni-pu-la-ção! Manipulação – e excessivamente tosca! Típica de um caipirão arrivista!…

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

    O “juiz” da ‘PORCA-tarefa’ está totalmente ‘desMOROlizado’!

    … A justificativa do “juiz” DEMoTucano para o crime do ‘vazamento’:
    O despacho do foi publicado ontem (9) “inadvertidamente” no site do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, por um equívoco do Poder Judiciário.

    Ora, ora seu “dotô” de primeira instância de uma comarca qualquer da província da ‘Guantánamo do Paraná’, depois de ‘trocentos mil’ ‘vazamentos [seletivos]’ o senhor vem com essa desculpa chinfrim e esfarrapada!
    Tenha santa paciência!
    O senhor tomou o seu comprimido de ‘Simancol®’ durante o carnaval?
    Pois, então, quem iria cometer o “erro” técnico-administrativo no feriadão de terça-feira do carnaval?
    Quem acessou o prédio, manipulou computadores, selecionou dados e informações [sobre "processos em segredo de Justiça"], tomou cafezinho…?
    Quem, quem, quem?!
    Esse crime será investigado ou nesse caso “[mas] isso não vem ao caso”?!

    • A LONA DO CIRCO PEGOU FOGO NO BRASIL!
      CHEGA!
      “Juiz” ou aspirante a palhaço?
      Perdão aos dignos palhaços!

      … Depois de ‘desMOROlizar’ a Justiça, o ‘miniSTÉRIO’ Público, a Polícia Federal, o PIG e a democracia,
      agora o “juiz” DEMoTucano quer ‘desMOROlizar’ a inteligência dos(as) brasileiros(as) honestos(as)…

      #########################

      DIVULGAÇÃO DE INQUÉRITO SOBRE SÍTIO FOI ‘EQUÍVOCO’, DIZ MORO

      Despacho do juiz Sérgio Moro que autorizou a PF a investigar o sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Lula foi publicado no sistema do TRF “inadvertidamente”, informou o magistrado em um novo despacho, divulgado nesta quarta-feira 10; segundo ele, toda a investigação, inclusive sua própria decisão, deve correr em segredo de justiça; após o despacho ter se tornado público, Moro reconheceu que “prejudicado o sigilo” da decisão, já “não faz sentido mantê-lo [o sigilo do despacho inicial]”

      10 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 14:03

      (…)

      FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/216493/Divulga%C3%A7%C3%A3o-de-inqu%C3%A9rito-sobre-s%C3%ADtio-foi-'equ%C3%ADvoco'-diz-Moro.htm

  • O Chapolim curitibano ganhou do Batman em cara de pau. The house of mother Joana está afundando. A jato.

Related Post