O único sentimento negativo que havia em minha geração em relação ao Chico Buarque era o certo ciúme que nós, homens, sentíamos pelo fato de que todas as nossas namoradas-mulheres-amigas serem apaixonadas por ele, platonicamente.
Aliás, acho que nem ciúme era, era inveja…
Por isso, nada mais surpreendente do que ver um grupo de tucanos ir fazer provocações gratuitas ao nosso maior compositor do século 20 – talvez junto com Noel, mas com um rebuscamento poético que o meu adorado poeta da Vila não pode ter, morrendo tão novo – na saída de um restaurante na Zona Sul do Rio.
Aliás, um grupo integrado, entre outros, pelo filho do playboy outonal Álvaro Garnero, o que mais discute com Chico. Sobrinho do notório Mario Garnero e dono do Brasilinvest. Entre no Google, não vou nem explicar.
(retificação: um leitor atento acaba de me avisar que cometo um erro geracional. É o filho do playboy, Alvaro Garnero Filho quem está no grupo. O qual ficou conhecido por um vídeo onde Ronaldo “Fenômeno”, visivelmente aecizado, é beijado e mordido por ele e reclama: “para, Alvarinho”. Pura poesia, como se vê)
Coisa idiota, de gente que não deu ao mundo 0,0001% do que Chico já deu e que por isso, merecia ser respondida com uma música dele próprio, dizendo o que o seu líder Aécio Neves deveria fazer com a presidenta que se elegeu, com mais votos que ele, coisa que o neto de Tancredo jamais aceitou.
Portanto, abaixo, o vídeo da provocação a Chico e a letra e música da resposta que sugiro aos aecistas e seu herói derrotado.
Não é por estar na sua presença
Meu prezado rapaz
Mas você vai mal
Mas vai mal demais
São dez horas, o samba tá quente
Deixe a morena contente
Deixe a menina sambar em paz
Eu não queria jogar confete
Mas tenho que dizer
Cê tá de lascar
Cê tá de doer
E se vai continuar enrustido
Com essa cara de marido
A moça é capaz de se aborrecer
Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz
E atrás dessa mulher mil homens, sempre tão gentis
Por isso para o seu bem
Ou tire ela da cabeça ou mereça a moça que você tem
Não sei se é para ficar exultante
Meu querido rapaz
Mas aqui ninguém o aguenta mais
São três horas, o samba tá quente
Deixe a morena contente
Deixe a menina sambar em paz
Não é por estar na sua presença
Meu prezado rapaz
Mas você vai mal
Mas vai mal demais
São seis horas o samba tá quente
Deixe a morena com a gente
Deixe a menina sambar em paz
View Comments (41)
Fernando;
Só para constar, o babaca que discutiu com o Chico foi o Alvaro Garnero Filho, consegue ser mais imbecil que o pai Alvaro Garnero.
E o avô MARIO GARNERO é que é o envolvido no encândalo Brasilinvest
Fernando Brito! Você acaba de cometer uma tremenda injustiça. E o Paulinho? O da Viola, Não o pauzinho do d'antas.
Nós vamos de Chico e eles de Lobão. Nós vamos de Lula eles de FHC. Nós vamos de Dilma eles de Aécio. Nós vamos de democracia eles de golpe.
Nós vamos de Barroso e eles de Gilmar.
Diga-me, não é uma redenção ter essas comparações.
Acabei de fazer esse comentário com meu brother xD
Nós vamos de vermelho, o vermelho dos que tombaram lutando contra a desigualdade e injustiça, eles vão de preto, o preto das viúvas da Globo, o preto da peçonha daqueles que tombaram no lodo das vicissitudes mais abjetas.
Esses fascistas estão precisando de uma lição para aprenderem a ser gente. Acho que é preciso uma lei para garantir o "sossego individual", sob pena responder penalmente.
Pablo Villaça: “Não, o grupo não ‘atacou o partido’; atacou Chico num momento de lazer e no meio da rua” no cafezinho grande resposta aos inbred= born from or produced by animals, plants, or people that are closely related : produced by inbreeding
Independente de ter sido com o Chico.
Quem deu a essas pessoas o direito de questionar a sua opção política.
Temos que conviver.
Quem age desta maneira, é capaz de agredir qualquer pessoa que julgue ser "diferente" (não gosto desta palavra).
Intolerância digna de um coxinha. Pessoas mimadas, criadas sem limites.
Mas é muito abuso desses idiotinhas, hein. Xô, elitezinha ordinária. Xô, xô.
Uma horinha de investigação da Receita na empresa DA FAMÍLIA desse rapazinho seria suficiente pra saber os motivos de tal agressão.
Enquanto esses almofadinhas, garneIrinho e demais comparsas, não passam de covardes, hipócritas, vagabundos, vermes nojentos e manipulados pela mídia medíocre desse país, nosso CHICO BUARQUE é aclamado pelo povo e merece o respeito de todos nós, independentemente de sua posição política, diga-se de passagem, corretíssima, pois está do lado do PARTIDO que pertence ao povo (PT) e grande parte desse povo não se submete à lavagem cerebral promovida pelo PIG, que transforma seres humanos nessas bestas inúteis que saem a agredir as pessoas do bem por suas posições políticas.
Estamos com você CHICO BUARQUE para o que der e vier.
Pode ter certeza que o povo Brasileiro te adora de verdade e condena esse bando de incapazes e parasitas da sociedade que não faz outra coisa a não ser produzir cenas incivilizadas como essas constantes no vídeo acima.
Um grande abraço e fique com DEUS.
Roberto Dias
Chico Buarque está num patamar intelectual e humanista muitos pontos acima destes playboyzinhos infelizes. Não sabem sequer abordar uma pessoa que pensa diferentemente deles, com educação e respeito, guardadas as diferenças ideológicas. Que nada, partiram pra cima, chamando o PT de bandido e xingando o maior ídolo da música popular brasileira, e ainda desejando que ele mudasse para Paris. Quanta baixaria. Chico certamente poderia travar ótimo papo cabeça se encontrasse desafetos com o mínimo de inteligência e urbanidade, ao invés de ódio e analfabetismo político. Este o problema de boa parte da sociedade brasileira: foi deformada mentalmente pela mídia e seus palpiteiros bem pagos para lobotomizar a população, e injetar doses diárias de ódio, pessimismo, moralismo seletivo e preconceitos. O que aconteceu com Chico Buarque é apenas mais uma prova, entre muitas, de como uma parte da população brasileira piorou, mentalmente falando.