A Reuters “micou”. E foi parar no “trend topics” do Twiter

A maior agência de notícias do mundo teve, hoje, de assumir o “mico” que pagou com a sabuja menção do #PodemosTirarSeAcharMelhor  inadvertidamente agregada à entrevista de Fernando Henrique Cardoso no trecho em que se observava que o ladrão Pedro Barusco tinha dito que a corrupção na Petrobras tinha se iniciado no período Fernando Henrique Cardoso.

Foi parar na liderança do “TrendTopics” do Twitter.

Ficou claro, embora o conteúdo não tenha sido alterado, que a empresa se prestaria ao papel de retalhar o texto de seu repórter para atender a uma conveniência política.

Foi, claro, o acaso que permitiu o flagrante do desejo de manipular a informação.

E nos dá o direito de imaginar quantas vezes, sem este “vacilo” denunciador, tiraram algo por que “acharam melhor”.

Volto ao tema que abordei no início do dia: o ódio da mídia convencional aos blogs independentes não é pelas verbas publicitárias que a maioria de nós nem mesmo recebe.

É pela capacidade que tivemos – Tijolaço, Viomundo e Diário do Centro do Mundo veicularam quase que simultaneamente a informação – de dobrar uma das maiores agências de notícias do mundo.

É essa capacidade de se contrapor ao que é dito pela mídia hegemônica que os irrita.

E por isso a necessidade de nos sufocar economicamente, porque, afinal, o supermercado não nos cobra preços subsidiados.

Mas não contavam com a nossa capacidade de sobreviver.

E sobrevivemos.

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Pena que até na internet a "grande" mídia domina, inclusive nas redes sociais, e assim o Brasil está perdendo o seu bom espírito deste tempo. O Franklin Martins poderia montar um grande portal urgente.

  • Uma das maneiras de se combater a CANALHICE DA IMPRENSA,é criar-se uma imprensa estatal diversificada,utilizando-se os blogs,sujos ou limpos,jornais alternativos,sujos ou limpos,subsidiados com verbas públicas de propaganda,assim como rádios e jornais do interior,e usar-se A VOZ DO BRASIL,para fazer esclarecimentos diários aos cidadõs,em rede nacional obrigatória para todos os orgãos de imprensa,gostem eles,ou não.Propaganda,propaganda,propaganda é o que importa nos negócios,sejam eles quais forem.Até o Goebels,gostaria da idéia,se vivo fosse.

  • Fosse nos dias de hoje e Vargas teria se matado... de rir!

  • ... E esses canalhas covardes irão miar ‘que nem gata em telhado de zinco quente’!

    Quem (sobre)viver, verá!

    República Desses Bananas Fascigolpistas e Terroristas Antinacionalistas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • Fico emocionado com a lhaneza dos nossos coxinhas de esquerda. Vejam que educaçao. #Podemostirar...etc! Que educaçao primorosa. Ja eu por ignorante partiria para algo #Podemossermaismerdassequiser ou entao #ReutersSeremosummontedemerdassequiser.

  • Não entendo tanto espaço pra uma pessoa que não fez uma obra estruturante nesse pais. Fez um PROER, a mando do FMI, que custou 110 bilhões dos cifres públicos pra engordar as co tas de banqueiros, só o Cacciolla levou 4,5 bilhões de reais, toda Lava Jato e mais um pouquínho e, de lambuja quebrou o pais três vezes. É a incompetência de um partido personalizada nessa pessoa. Vejam São Paulo e falta daqua, é dengue pra todo canto do Estado. Agora vender é com eles mesmo delapidar o patrimônio publico, melhor que ninguem.É isso ai coxinhas paulistanos vota neles.

  • O que fazem não é jornalismo, não é informar, não é propor a reflexão à luz dos fatos verdadeiros, é manipular os leitores escondendo a realidade e colocando no lugar o que mais atende aos seus interesses.

    • Pior são os coxinhas que se tornaram tão vis quanto a imprensa que é capaz de fazer o que faz para manipular e desinformar.
      Negam a realidade fática, a COMPRA DA EMENDA DA REELEIÇÃO, quando fhc corrompeu deputados e senadores para aprovar essa lei que o beneficiou pessoalmente e a seu partido.
      aécio confessou o uso de dinheiro publico em terras de sua família, um tio, para a construção de um aeroporto, para uso particular e de familiares, cujas chaves ficavam com um primo.

      Aqueles que votaram em aécio e continuam apoiando os tucanos e votando neles para o retorno a presidência ainda têm a cara de pau de se dizerem contra a CORRUPÇÃO.

      Tentam derrubar um governo que permite através da PF investigações da CORRUPÇÃO na PETROBRÁS, enquanto no governo FHC nada foi feito em relação a denuncia de CORRUPÇÃO que Paulo Francis fez contra os diretores da PETROBRÁS.

      O jornalista de direita Paulo Francis faleceu de ataque cardíaco causado com a pressão sofrida ao ser processado nos USA pelos diretores da Petrobrás denunciados. Por não ter as provas da corrupção. fhc pela PF poderia ter ajudado na apuração dessas provas a Francis. Nada fez.

Related Post