A rua é do povo, não da polícia

Tardiamente, os governantes perceberam que é normal, legítimo e, sobretudo, inevitável que as ruas protestem contra o que vai mal.

Tardiamente, porque permitiram – ou provocaram – que um protesto legítimo e, em outras condições, pacífico, fosse tratado pela polícia como uma  boiada rebelde.

Maluco, provocador e porra-louca tem em tudo o que é canto.

Transporte ruim e caro, também.

Está mais do que na hora de que a responsabilidade seja assumida por quem a tem.

A Presidente Dilma assinou, há 18 dias, quando não havia sequer um manifestante nas ruas, uma Medida Provisória retirando impostos sobre as passagens de ônibus, trens e metrô.

Daí por diante a responsabilidade é de governadores e prefeitos.

Mas estes parecem esquecidos como “alvos” dos protestos, embora tenham transformado a questão em caso de polícia.

Quem é que sabe que Dilma renunciou a receita pública para aliviar o bolso do povão?

Tivemos uma rede de TV? Um anúncio público capaz de atingir a todos?

Ah, isso seria eleitoreiro, não é?

Quem não se comunica, dizia o Chacrinha…

Ainda é tempo de falar.

Porque quem não fala não pode ser ouvido, muito menos entendido.

 

Fernando Brito:

View Comments (6)

  • Que os jovens lutem por juro e inflação zero, igual as taxas existentes nos países desenvolvidos. A inflação deve ser controlada pelo aumento da produção de bens e serviços, nunca pelo aumento de juros. Isso é fundamental, pois o dinheiro arrecadado com os impostos, que deveria ir para a educação, a saúde, o transporte e a segurança é desviado para o pagamento de juros. O pagamento de juros fixado pelo COPON no BANCO CENTRAL, que desvia bilhões dos cofres públicos, é o maior ato de corrupção do Brasil.

  • ,os mandatários colocam seus grupos no meio dos incautos para fazer uma verdadeira guerrilha. Ontem vi carro de luxo em Copa, entre 02 e 02 horas da madrugada, trazer faixas e cartazes e moça super elegante sair para distribuir em endereço longe e eles ficaram a esperar, porém quando o carro viu a polícia da polícia vir pela avenida, saíram rápido do local. Organizam as passeatas e mandam seus grupos com armas e bandeiras de quem queiram denegrir para quebrar e destruir o bem público. E a garotada, vira MASSA DE MANOBRA.

  • Repetindo o início do comentário q não saiu, AS MÍDIAS Q TEM CAPITAL ESTRANGEIRO, VEM DESDE 2003 A DIVULGAR INVERDADES CONTRA O GOVERNO NA TENTATIVA DE O DESTRUIR E INSUFLAM O POVO PARA SAIR AS RUAS COM PALAVRAS DE ORDEM Q SÃO PARA ECONDER O REAL MOTIVO Q QUER TER AS PASSEATAS... é porque o mandatário....

  • Quanto ao PETRÓLEO, devem lembrar q o governo previu 100% dos royalties do mesmo para a educação, porém estados não produtores com seus bicões abertos, não deixaram.

  • É por isso que digo: acorda Dilma! Tem que ficar do lado do povo, dos índios e não dessa turma que só quer ver vc sendo vaiada.