A sublevação togada

aliedo

O “manifesto” de juízes e procuradores, disfarçado de “nota técnica”, agora encabeçado pelo indecoroso ex-Procurador da República, Rodrigo Janot -um homem ao qual o recato não durou seis meses e que agora se dedica a questionar sua sucessora e chefe (pois ainda está na ativa) Raquel Dodge – representa uma intolerável sublevação de parte do MP e da Magistratura contra a ordem jurídica.

Não é difícil provar que assim é, apenas substituindo os personagens e o cenário.

Alguém consegue imaginar – para ficar na Justiça que tanto idolatram – um abaixo-assinado de magistrados norte-americanos dizendo como a Suprema Corte deve julgar determinado caso?

Ou figurar que capitães e coronéis subscrevam advertências ao Alto Comando do Exército?

As pressões se tornaram tão intensas que a sessão do STF, na quarta-feira, assume ares não apenas de decisão jurídica mas também de natureza administrativa-disciplinar.

Do contrário, estabelecer-se-á a regra de que as decisões do Supremo, agora, serão tomadas pelos ativismos de juízes e promotores: eles decidem o que a corte vai, apenas, formalizar.

A monstruosidade de relativizar um princípio e, confessadamente, dizer que a falta de provas não é fator desqualificante de uma sentença condenatória, foi apenas o início: o que se tem agora é um levante de togas contra a autoridade do STF.

E não contra ou a favor de uma tese, mas de um homem.

Afinal, a “nota técnica” surgiu apenas agora, quando é o caso de Lula que está em julgamento. Não houve um pio quando a questão foi discutida, despersonalizadamente,  ao julgarem-se as liminares nas ações diretas de inconstitucionalidade sobre o tema, aquelas a que, cavilosamente, Carmem Lúcia, tem recusado o julgamento do mérito.

Não é uma questão jurídica, é de ódio ideológico. E não decide que a Lava Jato sobrevive ou não, a não ser que se admita que a Lava Jato só tivesse e tenha como objetivo prender Lula.

É dessa a “tecnica jurídica” que os sublevados estão se servindo:  a intimidação de ministros, especialmente Rosa Weber, para ditar o resultado de um julgamento.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

47 respostas

    1. A causa do fascismo, foi justamente porque o STF ficou calado. Dos onze ministro eu não vi nenhum defender a democracia contra os fascistas. Com disse o Jucá “Com supremo com tudo “.

    2. O STF é órgão morto. Já podem fechar as portas. Morreu envenenado pela própria saliva facista.

  1. Jejuns e quarteladas de toga, eis o que restou do judiciário e do ministério público brasileiro. Ah, sim, com direito ao Auxílio Moradia pros Com Casa.

  2. Essa raça adora retaliar quem a “carteirada” deles permitir, mas perdem o sono com a mínima hipótese de serem os alvos da retaliação. Aqui falta um Erdogan para mandar essa molecada pra cadeia ..

    1. perfeitamente meu caro amigo , falta um turco como o Erdogan que colocou toda o judidiciario na cadeia , mais como estamos no pais das bananas e um pseudo -presidente ladrão , desmoralizado,ai o judiciario cai em cima dele como abutres numa carniça e um carniça mesmo o vampiro de brasilia , um pais desgovernado por um ladrão e como um cabaré , quem manda são os cafetões e as putas obedecem , kkkkkkkkkkkkkkkkk, eo caso do brasil entregue aos yankes cheiradores de pó .

    2. Que inveja do Erdogan. Lembro apenas de um fato do Erdogan. UM AVIÃO RUSSO INVADIU O ESPAÇO AÉREO TURCO E ERDOGAN FOI AVISADO PELOS GENERAIS TURCOS. O ERDOGAN NAO PESTANEJOU , ELE APENAS DISSE: ” OS RUSSO AVISARAM QUE IAM INVADIR O ESPAÇO AÉREO TURCO”. O GENERAL TURCO QUE RESPONDEU QUE Não. O Erdogam disse apenas isto “derrubem a aeronave russo, depois nós vamos perguntar para o Wladmir Putin. ISTO QUE É PRESIDENTE !!!!

    3. Sem falar que ele mandou fechar a globo turca.Que inveja da turquia que tem um presidente que trata golpista, nazistas e fascistas no pau , pedra e bala de verdade. Paredon é o que faltaa para juízecos brasileiros.tipo Dr. Moro. Antes que fujam para os EUA.

  3. Sempre disse e escrevi em comentários: o sistema judiciário brasileiro está eivado de ORCRIMs institucionais, sendo a Fraude a Jato a mais descarda, desavergonhada e acintosa delas. Alguns jornalistas e editores de blogs consideram exageradas essa minhas “acusações”; mas agora, vendo todas elas se confirmarem, não mais fazem ressalvas a meus comentários e críticas contundentes.

    Como os sistemas judiciários dos estados e da União Federal são identificados com a direita oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatistas e entreguista, mas sempre se apresentaram em “punhos-de-renda”, é fácil verificar que esses sistemas foram completamente aparelhados e controlados por essa direita, que tem no PSDB seu mais fiel representante. Não é por outra razão que NENHUM tucano graúdo sofre persecução e punição pelo sistema judiciário, como mostram casos emblemáticos como os de Aécio cunha, Beto Richa, Eduardo Azeredo, José Serra, FHC, Geraldo Alckmin e centenas de outros.

    A direita “punhos-de-renda”, identificada com o tucanato, se viu alijada do poder político e sem perspectivas de a ele retornar, logo após as 4 derrotas em eleições presidenciais. Depois disso ela se aliou ao nazifascismo, antes restrito a figuras como Jair Bolsonaro e quejandos. O PIG/PPV SEMPRE foi parceiro e aliado da direita oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatistas e entreguista. O que se vê desde 2005 (com aquela farsa e fraude do chamado “mensalão do PT”) e com mais intensidade desde 2013, com as chamadas “jornadas de junho” é a cooptação do sistema judiciário brasileiro pelo alto comando internacional do golpe – que fica nos EEUU. Desde então esse império do mal aplica a guerra híbrida não só para desestabilizar e derrubar governos de Esquerda, que estivessem levado a termo programas de desenvolvimento soberano e inclusivo, mas para desmontar todo o estado de bem-estar social precariamente iniciado e assim se apossar adas riquezas e setores estratégicos dos países do 3º mundo, os quais ainda não haviam desenvolvido sistemas de defesa contra esse tipo de guerra: Líbia, Síria, Iraque, Afeganistão, Irã, Honduras, Paraguai, Argentina, Brasil…

    Por fim não esqueçamos: sem a anuência, seja por omissão, conivência cumplicidade ou participação direta dos comandos das FFAA, o golpe de Estado que desmonta e destrói o brasil não teria logrado êxito. Atentemo-nos para a sucessão no comando do Exército; se o Etchegoyen colocar algum dos seus lá, estejam, certos de que uma ditadura aberta, violenta e entreguista surgirá antes do fim do ano; com isso, é quase certo que não haverá eleições em outubro.

  4. É urgente a revisão da magistratura e do MP (F e E). Querem ser políticos sem se submeterem a eleições, não é?

  5. QUEM SABE ESTES CANALHAS TOGADOS APÓS PRENDEREM O LULA SE VOLTEM CONTRA SEUS ASSECLAS DE ESTIMAÇÃO: TUCANOS COMO AÉCIO, PAULO PRETO, ALCKMIM, CERRA , ETC

  6. FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE VAI AO FECEBOOK E CHAMA OS EX PRESIDENTE LULA DE “ANTA” MERECIA SER DEMITIDO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO. SEm, CHORO E NEM VELA. O PROBLEMA FOI A DILMA VER O LULA E ELA ENFORCADA EM BONECOS EM UM VIADUTO A SAIR DIZENDO “ISTO É DEMOCRACIA. ” DILMA aCORDA, aCORDA DILMA ACORDA DILMA. ISTO É FASCISMO E NUNCA É DEMOCRACIA, .acorda Dilminha !

    1. Dilma foi, assim como o Lula, a seu tempo, tolerante e quase conivente com a barbárie que tomava corpo. Se não tem o dom da tribuna, que busque outros meios de falar ao povo. Se não tem maleabilidade e penetração para lidar com um congresso cuja maioria é de canalhas, que se cerque de quem tem capacidade para tanto. Se não tem firmeza para sustentar seus projetos, busque o apoio do povo e não a proximidade de auxiliares mais preocupados em manter seus bons contatos e sua própria trilha política. Chamar Lula e Aragão ao final de um jogo perdido por pura intolerância e incapacidade de negociar foi, no mínimo, irresponsabilidade para com quase 54 milhões de brasileiros que lhe outorgaram o poder de fazer o necessário. Republicanismo frágil e bobo o de Lula, que não impôs, quando devia, a direção que tinha de ser adotada para manter o mais importante projeto de país desde Getúlio Vargas. E agora, caso tenhamos eleições e Lula possa concorrer, vamos continuar nesse rumo idiota de republicanismo de revista de quadrinhos americana? Caso chegue lá, a primeira coisa a tratar é de cadeia para moro, dalanhol e o boquinha de chupar sei lá o quê, o papa-bíblia do Rio. A outra medida que é inadiável é a cassação da concessão da globo e a perseguição judicial a seus porta-vozes e seus proprietários. Isto, para começar, caso se queira de volta um país.

  7. juiz e promotor que se manifestaram nas redes sociais apoiando o golpe eram para ser processados e demitidos. é que o PT é muito mole. eles acreditam em democracia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. É o uso da toga como arma… fico imaginando os convescotes desses senhores nas noites de quarta-feira, entre as colunas dos Templos, o que deve ser dito e conspirado contra a Democracia, contra Lula, contra nosso povo… Esse manifesto me lembra muito algo que sempre me incomodou: nossa imprensa, sempre que noticia algum entrave ambiental para empreendimentos, fala em “QUANDO” sair a licença ambiental, jamais usam a expressão “SE” sair a licença ambiental. Me pengunto se não se trata do fato da preservação do Meio Ambiente ser uma piada entre essa gente, visto que todos os mecanismos já estão azeitados para trabalharem em favor do Capital. Vai que no ramo de sentenças os juízes do STF saíram do script, que tinha como única variável o “QUANDO”, porque o “SE” já havia sido dado como favas contadas…

  9. Mas surge agora porque só agora alguns ministros querem dar um verdadeiro golpe para impedir a prisão do Lula, mesmo que para isso libertem vários outros condenados em segunda instância. Se o golpe desses ministros der certo voltaremos a ver só pobre ser preso neste país.

    1. Como seria bom, Elenita, se as pessoas fossem presas depois de julgadas de acordo com a lei e não pelo fato de serem pobres ou ricas, de terem amizades importantes ou não. No entanto, as coisas não se passam assim. A justiça nunca foi seguidora e aplicadora da lei. É formada pela classe média (que se acha elite, embora seja apenas lacaia), que coloca todos os seus preconceitos em ação na hora de “julgar”. A CF, embora estropiada, ainda não foi formalmente revogada e é clara que qq pessoa só pode ser presa após esgotados todos os recursos. Se há muita gente presa apenas com julgamento em 2ª instância, a prisão é inconstitucional. No âmbito da lava jato nenhum ricaço ficou preso, todos mantiveram seus patrimônios. Nem precisa lembrar do caso Banestado, do mesmo juiz, nem do Eduardo Azeredo, nem do Aécio, do Serra, etc… etc…(só como informação: quase 70% das pessoas presas não tem julgamento, estão presas por ninharia e por não poderem contar com advogad@s).

  10. Ditadura de toga e coturno é o que aparece no horizonte do Brasil.
    Toda uma nação manietada e estuprada, continuadamente, com a ajuda de canalhas mercenários.

  11. Contribuição para que se entenda um aspecto do nosso judiciário: juízes, promotores, desembargadores e outros funcionários foram cevados, tal qual se ceva porcos para a engorda, há muito anos e pelos interesses neoliberais, para que hoje, temerosos da diminuição dos ganhos e de um prestígio fantasmagórico que só eles acreditam, viessem a colaborar com o golpe, com a perseguição do Lula, Dilma e pt. São Paulo do tucanato foi a espinha dorsal deste processo, tornado federal em seguida. Este empoderamento graças a salários, penduricalhos e benefícios totalmente absurdos e ilegais criaram um poder chamado de magistraturacracia, de caráter fascista, autoritário e completamente desligado da realidade e das necessidades do país, inclusive alheio às leis e à constituição. Esta horda de malfeitores ignorantes e violentos (e que ninguém se sinta exceção, porque se realmente não concorda com isto, porque está quieto?) transformou-se num poder quase absoluto. Se for possível ter prazer em observar a desgraça, não vai tardar para aqueles que se beneficiaram deste… digamos, apoio, serem tragados juntos com a esquerda que já foi submersa e perceberem que não mandam mais nada.

  12. A grande pergunta é: porque esses promotores e juízes têm tanto ódio ao PT e ao Lula ? O que eles ganham isso ? Poder ?

  13. Esses cretinos querem é um poder absoluto pra fazer o que quiserem. Imaginem um colegiado de 2ª instância onde os julgadores são amigos, compadres, vizinhos, parentes, colegas de boteco, onde podem combinar sentenças e julgamentos de acordo com o réu, como a farsa montada contra Lula? Imaginem pobres e pretos sendo julgados por eles? Trânsito em julgado é uma defesa contra os abusos dessa claque!

    1. Na verdade, esse cenário descrito por você, João Ribett, já existe há tempos… basta perguntar a um advogado qualquer, país afora, qual o preço de uma liminar no judiciário, que ele informará o valor nas três esferas…. E tudo acontece sob o silente conhecimento de todo o judiciário, OAB, advogados e por aí afora… Agora, pergunte-se se um pobre consegue chegar com um processo na terceira instância, o STF!!! Impossível, pois além das custas judiciais e dos honorários advocatícios, as próprias excelência não possuem interesse algum em assumir um julgamento sem que o réu possua notoriedade pública e dindin no bolso… Enquanto isso, esses ungidos economicamente defendem o recebimento de mais vantagens para si, enquanto que a plebe se rasga para alimentar-se de um dia para o outro… É o judiciário brasileiro revelando a sua face podre, elitista e perversa… É uma belezura!!!!

  14. O veneno se volta contra quem envenenou o judiciário com ódio, covardia, omissão e politicagem barata. Desde Joaquim Barbosa o STF é partido político. Se deixou levar pela vaidade, aparecer nos jornalões, TVs, enaltecido. A mosca azul virou serpente. São EMPREGADOS do facismo, da direita odienta, coniventes dos assassinatos que se calam. Agora exigem que se baixem mais, é o pagamento, é o rego já aparece. Bastava ter cumprido a CF. Ter usado o CNJ como regulador. Ter se comportado como juizes e não palhaços de toga. Jogaram no esgoto 30 anos de democracia, de Estado de Direito, segurança jurídica. Hoje ninguém o respeita. Nem juizes ou procuradores. E o circo continua com seu espetáculo mambembe. E o facismo espreita…

    1. Parabéns, Carlos Augusto. Teu diagnóstico é perfeito e certeiro. tudo começou com o quincas: sua imensa estupidez, sua acachapante boçalidade, sua assombrosa ignorância, e, principalmente, seu ódio ao Brasil! Grande canalha!

  15. Alguém imaginou uma sublevação desta ordem apoiando a causa do Presidente Lula ?
    Definitivamente, se por uma destas variáveis do destino ( duvido muito …) o Supremo impedir prisão em segunda instância, esperemos uma adesão maciça dos togados nas hostes bolsonaristas..
    Seria a Milícia Bolsonarista Togada .. ( .MBT ), o braço jurídico do MBL…

  16. Neste país de merda tudo é admitido. Fosse um país sério os cabeças desse “manifeisto”estariam na rua. E os demais submetidos a um processo administrativo disciplinar que mandava mais da metade dessa turma embora. Chega de estabilidade para servidor público. Esses caras se valem disso para fazerem o que querem. Vai trabalhar putada.

  17. Se desejam fazer política que abandonem a toga e se candidatem a cargo no congresso nacional se submetendo ao voto popular.

  18. Eu me recuso a aceitar que não existam procuradores e juízes que condenem esse manifesto rídículo e todo esse circo no judiciário. Eles precisam se manifestar pra tentar salvar o pouco de dignidade que resta a sua classe. Tem que haver vida inteligente nesse planeta.

  19. O Judiciário brasileiro, historicamente, sempre foi isso: um bando de juízes desavergonhados e autoritários, prontos a agir de forma rápida, brutal e eficiente apenas contra o negro, o pobre, a mulher e o mais fraco. O resto é omissão. Apenas.

  20. podiam passar a lista destes juízes pro erdogan. explicar pra ele que eles querem um auxílio moradia, na forma como os golpistas receberam por lá. por desobedecer a constituição e a lei orgânica, ao se manifestarem politicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *