“Já adverti o garoto, , o meu filho, a responsabilidade é dele. Ele já se desculpou”, disse Jair Bolsonaro sobre o vídeo em que seu filho, Eduardo, sugere que bastam um cabo e um soldado para fechar-se o STF. O “garoto” tem 34 anos, é deputado com 1,8 milhão de votos, policial federal, usa uma arma na cintura e é um dos mais altos chefes da campanha do pai.
O general Mourão também é crescido e levou seu “cala-boca” por sugerir um “autogolpe”, além da extinção do 13° salário. O militar sabe que auto ou exo, golpe é atentado à democracia e à Constituição.
Outro “sossega aí” levou Paulo Guedes, o “posto ipiranga”, ao propor uma CPMF rediviva. Tomou a canelada e calou o bico.
É claro que foram silenciados não por terem as ideias que têm, mas por expô-las antes da hora.
Mas faz-se de conta que Bolsonaro não concorda com eles.
Se não concordasse não teria dado a eles os lugares que deu e, menos ainda, continuariam onde estão.
Seus atos são apenas antecipações do frenesi autoritário que os assanha.
São pontas de um iceberg que aparecem e que nos deveriam advertir do que há sob as águas escuras do ódio e do aventureirismo bolsonaristas.
É em direção a isso que vamos, a toda velocidade.
Há gente achando que as instituições republicanas são inafundáveis, como achavam do Titanic.
Outros, como o presidente do STF acham que um “ai, ai, ai” numa nota dada por suas assessoria de imprensa acham que é o bastante para que o candidato recue em seus planos de poder absoluto.
Sabem quem ele é, mas fingem não saber, para assim não terem de explicar-se porque deixaram, durante quase 30 anos, impunes todos os seus elogios à ditadura, à tortura, à morte, à discriminação de seres humanos.
Crêem que haverá rangidos, danos, algumas vidas perdidas no convés da terceira classe, mas que não perderão seu lugar na ponte de comando e, daqui a quatro anos, poderão dar algumas voltas no timão que é seu e, acreditam, sempre será.
Se não conseguirmos, apenas com nossas mãos manietadas, mudar o rumo do desastre, nem mesmo para eles haverá botes salva-vidas.
View Comments (34)
Se houver mesmo a sabatina de Haddad na Globo sexta feira, será uma chance de virada.
Esquece infelizmente, muito infelizmente isso tem chance tendendo a zero.
E interessante é que o boquirroto Gilmar Mendes está como passarinho na muda, nem um pio. Já sentiu a grossura do calibre...
Certíssimo, não está dando um pio.
Bem observado, não lhe próprio esse silêncio.
Deve estar nesse momento tomando um vinho verde português e comendo um queijo da Serra.
Deve estar nesse momento tomando um vinho verde português e comendo um queijo da Serra.
Deve estar nesse momento tomando um vinho verde português e comendo um queijo da Serra.
Deve estar nesse momento tomando um vinho verde português e comendo um queijo da Serra.
Honestamente, o brasileiro já fez tanta merda desde 2013 até hj, que acho que não merecemos escapar de Bolsonaro. Ele será o fogo do inferno no lombo de quem pediu por ele. Tenho pena apenas dos que avisaram da m... que está por vir. Os demais? que queimem.
Porra a merda é que vamos queimar juntos.
Isso mesmo, inferno será para todos
Quem mais vai sofrer seremos nós, não eles.
A MERDA E A BOSTA serão Gigantes! e a partir de segunda 29/10.
Não é a toa que a inveja é um dos 7 pecados capitais. Diferente do que muita gente pensa, inveja não é desejar o que o outro tem.È sofrer porque o outro tem algo que vc julga que é privilégio seu e desejar que o outro perca. Boa parte da sociedade brasileira está mergulhada nesse sentimento mesquinho: a raiva de ver os pobres conquistando beneficios que antes pertenciam apenas a uma camada social e o desejo de que percam tudo e voltem ao seu "devido lugar". Para o invejoso não tem importancia que ele perca também, contanto que o outro fique na pior. Essa eleição é a eleição da inveja e do ressentimento.
São os PROTAGONISTAS MAIS INDISFARÇÁVEIS DO GOLPE.Querem a DITADURA,pois não gostam de votos.SÃO OS SEM OUTORGA.E,quem é PODER SEM NENHUMA OUTORGA,estão desempenhando seu papel social.Somente os tolos não veem.
Agora entendo porque a polícia federal anda fazendo tanta merda nas investigações, com um quadro funcional que tem o filho do COISA percebe-se que as provas para entrar na PF pelo menos na parte psicológica não avaliam porra nenhuma. O cara é um imbecil ambulante.
A família Boçalnato sofre claramente de um grave deficit intelectual. Parece que estão no estágio anterior à do Homo sapiens.
#Haddad13
Houve aqueles que, na implantação da ditadura de 64, acreditaram na promessa de eleições presidenciais em dois anos...
A está altura, são juízes e mídia os maiores torcedores por um Vitória do Haddad. Mas, o fazem de maneira velada e silenciosa com medo até do medo de sentir medo.
Ficamos a discutir aspectos morais, culturais, etc mas o importante é a economia. Pois bem vão implantar uma nova escravatura no Brasil- Comer e se reproduzir. Os negro em estagio inferior pois nem para reproduzir segundo ele. A luta de classes vai para estagios anteriores
O povo brasileiro está prestes a colocar um fascista no poder não por livre e espontânea vontade. Mas por indução ao seu voto. As fakes news pro-Bolsonaro estão rolando em toda a campanha eleitoral. O lula era favorito e transferiu parte dos seus votos para Haddad. Mas não tinha que ser um político como Bolsonaro a enfrenta-lo no segundo turno se esse candidato tivesse jogado limpo nas redes sociais durante a campanha presidencial. Junto com Haddad nós tínhamos 3 políticos que poderiam ter passado ao segundo turno, ou seja, a Marina, o Alkimin e o Ciro Gomes. Já que a principal bandeira dos brasileiros que estão votando em Bolsonaro é a corrupção, a Marina e o Ciro Gomes são fichas limpas. Porém, o eleitor teve oportunidade de prestigiar um dos dois candidatos?
Isto é, sem a indução do seu voto?