Eremildo, que desde semana passada, quando lhe dei espaço por aqui para se defender, tornou-se um amigo, me liga novamente. É que Elio Gaspari o insulta de novo em sua coluna de hoje.
Diz Gaspari:
Eremildo é um idiota e acredita em tudo que o governo diz. Soube que o prefeito Fernando Haddad, de São Paulo, passou a andar de ônibus e que o governador Geraldo Alckmin anunciou que usará trens e o metrô.
O idiota acha que eles devem andar de Rolls-Royce, desde que os transportes públicos funcionem.
A resposta de Eremildo, enviada por email:
“A agressão foi desnecessária! Ele me chama de idiota e depois me atribui um pensamento inteligente, não entendo! Então porque me chama de idiota? Sobre acreditar em tudo que o governo diz, é mentira. Mas muito pior é ele, que acredita em tudo que diz o New York Times. Repare na nota de hoje, intitulada Aviso amigo. Ele dá uma de porta-voz do NY Times, e com um agravante. Depois de admitir que o NY Times aceitou a ingerência da Casa Branca e publicou dois editoriais atacando duramente João Goulart, Gaspari comete uma infâmia: aprova as ofensas ao então presidente brasileiro contida nos editoriais.
Trecho:
(…) No dia 28 de março de 1964, um grupo de mandarins reuniu-se na Casa Branca para discutir o futuro do governo de João Goulart. (O embaixador Lincoln Gordon pedia um desembarque clandestino de armas no litoral paulista.) Um dos participantes sugeriu que se cabalassem dois editoriais “apropriados”, um no “Times” e outro no “Washington Post”.
No dia 31 de março, o “Times” circulou com um editorial dizendo que a situação estava “próxima do caos”. Estava. No dia 3 de abril, depois da deposição de Goulart, outro editorial chamou-o de “incompetente” e “irresponsável”. Era. (…)
Ué? Eu posso ser idiota, mas pelo menos não sou traíra!
Outra coisa: na mesma coluna, Gaspari, tentando atacar a Receita Federal, fala que acredita em Lina Vieira, ex-secretária da instituição, aquela que ia mostrar uma agendinha com provas contra Dilma, e nunca o fez. Gaspari poderia lembrar que Vieira não é exatamente um modelo de pessoa: seu marido, Alexandre Firmino, ministro da Integração Nacional no governo FHC, foi processado por improbidade administrativa, e seu filho, preso por pedofilia e pornografia infantil. O Nassif descobriu ainda as fortes ligações entre Lina Vieira e José Agripino, líder de oposição (DEM), e o principal articulador do ‘escândalo’ Lina.
Ora, o Gaspari me chama de idiota, mas e ele, que acredita em Lina Vieira, é o que?”
Valeu, Eremildo, sempre que o Gaspari xingar você, o espaço aqui está aberto para você se defender! Abraço!
View Comments (22)
Eles se parecem e se merecem....
Ah, sinceramente certas figurinhas do PIG como esse tal de "Caspari" caminham a passos largos para a lixeira da história. A última chance que eles têm de sobrevivência é ganhar as eleições de 2014. Porque os próximos cinco anos serão de uma grande e definitiva arrancada do Brasil, se afirmando entre as cinco grandes economias do mundo. Se eles ganharem as eleições, vão tentar soterrar o legado do PT, se perderem serão pulverizados pela realidade.
O sujeito com um computador e uma página de jornal para atacar a quem ele quiser, pensa que é o dono do mundo, e que os cidadãos devem temê-lo. Hoje, com a internet aberta e as informações a disposição de quem quiser, acabou isso.
Não só o Eremildo, mas qualquer cidadão deve responder na hora a qualquer violência desse naipe.
É isso aí Eremildo. Vamos fazer o Gaspari te pedir perdão. Mas como ele é da casa grande, vai ser difícil. Sabes, não, servos não têm vez, mesmo como imagem literária.
Além de tudo isso, pra piorar, o Sr. encurralado que nunca se envergonha Élio "Colt e Silva" Gaspari põe o Eremildo com a cara do Marco Nanini. Uma razão a mais para simpatizar com a criatura. E detratar o criador. No mundo das "competências" (de araque), melhor ser idiota.
AH! Bom.
O Élio Gaspari está cada vez mais parecido com a ilustração do Eremildo. É carma.
Para essa gente é normal que o futuro do Brasil seja decidido pela Casa Branca...haja rola no rabo desses vagabundos,
Eremildo, tu sabias que esse que te chama de idiota ganhou uma bolsa para ficar seis meses estudando numa Universidade americana?
Deve ser por isso que ele cita os EUA como exemplo de tudo que é bom!
Ele e o Serra...
Tem mala demais entre o Brasil e os EUA...
Elio Gaspari é um velho demente, reacionário e rancoroso. Simples assim.