Meus caros amigos e amigas que se dão ao trabalho de ler o que diz um maluco que diz o que pensa, do jeito que sempre fez em 40 anos de luta política.
Quero dizer algo, temerário como sempre sou: acabou.
Claro que pode haver um ou outro espasmo, aqui e ali.
Mas o movimento massivo acabou como começou: com a ação do poder público e da mídia.
A pancadaria e a onda de simpatia que ela despertou encheram a rua.
Mas foi a cobertura da mídia, cúmplice, que transformou manifestações em multidões.
Multidões, mas não maiorias.
A direita contava com a imobilidade do Governo, que demorou a agir com inteligência.
A rigor, só hoje a Presidenta Dilma Rousseff disse o que precisava ser dito, num pronunciamento irreparável em rede de rádio e televisão. (assista na seção vídeos)
A Globo virou o fio.
O Movimento Passe Livre anunciou que não chamará novas manifestação.
Acabou.
Mas não acabou, não.
Agora temos de avançar.
Não querem mais educação? Saúde padrão Fifa?
Nós também.
Vamos lá, apertar os governadores: 100% dos royalties do petróleo para a educação, como o Governo Federal já propôs em relação à sua parte!
Médicos cubanos, portugueses, espanhóis para atender à população, sim! Não importamos uísque, carros, Rolex, bugigangas? Não defendem o livre trânsito de mercadorias? Porque não o mesmo com médicos que o país precisa?
Leis mais duras não contra os trombadinhas, contra usuários de crack, não contra doentes, mas contra os espertos e os golpistas.
E, sobretudo, ações contra a especulação e ao terrorismo inflacionário da mídia.
Porque eles estão desesperados e abriram o jogo: seu negócio é “Fora, Dilma”, o resto é máscara.
E nós, que estamos juntos ao governo eleito pelo povo, temos é de partir pra cima.
Lógico que não fisicamente, que ação de baderna é coisa de direitista provocador.
Mas na política, na polêmica, na discussão sobre quem tem muito e quem tem quase nada neste país.
View Comments (18)
Dilma colocou água na fervura, mas a agua ainda tá no fogo. Agora é hora de ir pra cima dos golpista e a matriz é a Rede Globo. A cafetina da Globo não pode sair ilesa dessa. Comeu o pão que o diabo amassou durante os manifestos, foi expulsa, foi xingada , foi enviada para aquele lugar, mas deu o troco sem dó sem qualquer vergonha na cara. Aqui em Brasilia não tem jeito, a imagem do Itamaraty em chamas ficará para sempre na nossa memoria como triste lembrança. Foram longe demais, não há mais volta
Para mim foi um lance político espetacular! Mas o jogo só se ganha jogando... Mas penso que a presidenta propostas concretas e colocou contra a parede o congresso e o movimento das ruas. O recado é claro: "tá ruim? Então vem pra cá melhorar comigo, apresente propostas e considere as minhas também, vamos fazer juntos!" Se é participação que as ruas, merecidamente, querem, esta é a oportunidade única! Não há exemplo disso em nossa democracia nos últimos 50 anos: sair das ruas pra discutir o presente e o futuro no Palácio do Planalto, no centro do poder!
Não dá para achar que esse povo está de brincadeira. Olhe o que fizeram no Paraguai (Fernando Lugo). Tentaram contra Rafael Correa (Equador). Temos históricos de golpes en nuestra america..Não dar para deixar a Globo impune.
O PIG e a Direita vai provar do seu proprio veneno, sempre elegeram seus Politicos corruptos de Direita durante a Copa do mundo, o Povo vai mudar o Barsil e dixar os manipuladores
de Direita na mão.
sobre o Itamaraty eu penso o mesmo, nunca sairá da minha lembrança, fiquei chocado!abçs
A Dilma foi direta e objetiva, não tenho dúvidas que ela irá ao encontro de quem sabe se manifestar democraticamente, ela não pode perder esta oportunidade de ouro de partir para cima do monopólio da mídia e acabar com essa farra da oligarquia golpista.
Nunca deixei de ler vc. Concordo. Fica uma democracia para ser construida, ainda. sucesso.
Se continuar a encher os cofres da globo financiando o golpe, daqui um mês tem outra tentativa de golpe. Se não colocar ministros competentes nos ministérios da Justiça e da Comunicação, este governo vai continuar a ter sérios problemas desnecessários... Não dá para entender. Será que eles não veem o que a globo vem fazendo de longa data?
Dilma perfeita na sua fala a nação brasileira, a mídia golpista vai provar do seu próprio veneno, presidenta Dilma comesse a retirar verbas milionárias das tvs, que alias, prestam um péssimo serviço ao país, desinformando a todos , principalmente a rede GOLPE que já é partido político de bico grande, ave de mau agouro, presidenta traga o povo para discutir as reformas manifestadas, esta será a bala de prata nesta mídia golpista, que no governo fhc não reivindicava nada, quebrou o país por três vezes e estava tudo bom, mas, bom pra eles, aqueles ( dez ) por cento da população brasileira, distribuição de renda nunca esteve na pauta de reivindicação do pig, surfavam em aguas tranquilas, agora mudou, fora rede bobo
Dia 01.07.2013, será o DIA NACIONAL SEM A GLOBO, vamos prestigiar e passar para a frente. A luta não é só nas ruas. A Dilma tem que sentir o apoio do povo. Ela luta praticamentesózinhacontratudos e contra todos, é demais. Ela AMA nosso PAÍS.