Acampamento por Lula sofre ataque a bala, diz Gleisi. Assista

Em vídeo publicado minutos atrás no Facebook, a senadora Gleisi Hofmann informa que o acampamento “Lula Livre” foi
atacado a tiros, esta madrugada, por homens que passavam em veículos palas ruas do bairro Santa Cândida, onde os manifestantes passam as noites.

Duas pessoas foram feridas, uma delas com gravidade: Jefferson Lima de Menezes, com um tiro no pescoço.

Os agressores, claro, serão tão identificados e punidos quanto foram os que dispararam contra os ônibus da caravana de Lula ou os que executasram a vereadora Mareille Franco.

 

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Policiais que chegaram ao acampamento depois do ataque a tiros errada e ilegalmente recolheram as cápsulas encontradas no chão e as levaram embora, desfazendo o local da ocorrência.

    O correto era preservar o local e aguardar a perícia técnica. Queima de arquivo probatório?

    O fascismo armado se alastra: Marielle Franco, ataque à Caravana do Lula, a turma do "joga esse lixo pela janela do avião" impune e agora esse ataque covarde pela madrugada de hoje,

    As autoridades Estadual e Federal omissas ou acumpliciadas nada fazem para esclarecer ou dar segurança prévia, deixando uma sinalização que essa violência pode estar partindo de agentes do próprio Estado.

    Resistir, não retroceder, nossa resposta será fortalecer ainda mais a vigília.
    #FascistasNaoPassrao

    • erradamente nada
      fizeram sabendo certinho porque fizeram
      sumiram com as provas protegendo os psicopatas

      • Ou auto-protegendo-se.
        Não esqueça que Francischini, ex-delegado e ex-secretário de segurança de Richa é o coordenador da campanha de bolsonaro no Paraná

    • E no blog do Edu Guimarães saiu uma notícia dos acampados dizendo que os que atacaram o acampamento são militantes do Bolsonaro, pois gritaram "Bolsonaro 2018". Só podia ser gente desse fascista.

      • Não vamos esquecer que entre as hostes do Bolsonaro há muita polícia e baixo oficialato do exército.

      • Se me permite formular uma hipótese que também considero plausível: Isso também pode ter o dedo do "centrão" golpista.

        Atirarem e gritarem enaltecendo Bolsonaro é estranhamente algo muito óbvio, chega a ser caricato - quem garante que eram, de fato, simpatizantes deste?

        Pode ser que a ideia tenha sido fazer uma provocação para que se desencadeie um conflito sangrento entre a esquerda e outsiders de direita para vender a ideia da "redenção e conciliação" do país pela via do consórcio mafioso MDB-DEM-PSDB - aquele que tem a mídia, o MP e judiciário como comparsas.

        Afinal, o país hoje é uma ditadura de "centro" (notem as aspas).

  • A direita declarou a guerra civil. O que os livros de história dirão, não sei, mas é importante que ninguém se esqueça disso e não deixe de transmitir esta informação para as novas gerações de brazileiros que virão.

  • Impossível não imputar a autoria, ainda que indireta do juiz moro e seus comparsas, incluindo ai juizeca lebbos, esta delinquente safada.

  • Por mais idiota ou protegido que você seja, ninguém pratica um atentado declarando o nome do “patrão”. Óbvio demais, inclusive, nesse caso. Talvez o fato da policia não preservar o local do atentado esteja falando mais do que queremos ouvir...

      • Quem pratica o ódio está mais do que constatado. Nazifascistas de merda! Demônios da direita retrógrada, criminosos!!!

    • Ultimamente tem idiotas indo ao extremo, não me surpreendo. Mas a conivência é fato.

    • Concordo plenamente. Há grandes probabilidades de terem sido policiais os autores desse atentado.

  • ONDE VAMOS PARAR COM ESSE ÓDIO! A PF TEM QUE AGIR CONTRA ESSES (A) CANALHAS

  • Essa turma não ajunta o trampo . De carro e de noite , ainda não está quente o suficiente para o revide , quando se der será de dia e noite e aí vamos ver se eles mostram as caras . O pacífico é o mais bravo dos oceanos .

  • O mecanismo é de direita ... e é um mecanismo para encobrir e continuar a roubalheira do quadrilhão que se apossou dos 4 poderes !
    No executivo temos o Vampiro da Sapucai, encobrindo seus crimes e negociando sua saída do poder para algum cargo com imunidade. Cargo esse sendo negociado com bolsomito, santo, joaquinzão, huck, botafogo ou blablarina em troca de apoio (verbas desviados da educação, saúde, segurança) federal.
    No legislativo, botafogo, que quer ser candidato também, lidera o quadrilhão do legislativo. Que derrubam sem pensar uma presidente e seus 54milhões de eleitores e se acham a última bolacha do pacote.
    No judissiário jurássico, carminha temer lúcia. Essa é a verdadeira política, pois de constituição ela não entende nada. Faz o jogo de cintura para unir executivo do Vampirão com a imprensa dos marinhos. Leal aos marinhos, faz tudo que o mesmo pede. Pedalada é com ela mesmo, já que a constituição só serve para uma "interpretação" inicial, mas quem decide o jogo é ela.
    Na imprensa dominada pelo PIG a grande novidade é o combate as fake news. O problema é que a maior disseminadora da mesma é o próprio. De tudo que fala em política, polícia e economia 99% é mentira, invenções, cretinices. Tal como carminha, interpreta o jornalismo conforme seus interesses, e que se exploda a profissão. Se o profissional não seguir sua linha editorial, tá fora. Se seguir também estará a um prazo um pouco maior, conforme forem perdendo credibilidade por tantas mentiras.

  • Enquanto as balas só tiverem uma direção e sentido, nada muda no Brasil..

Related Post