Ação sobre Serra pode ser bóia para Lava Jato?

Durante anos, muitos anos, as suspeitas sobre os negócios de José Serra na obra do Rodoanel ficaram sempre na geladeira.

Muitos já nem se recordam que foi isso o que fez surgir, ainda nas eleições de 2010, a figura de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, aquele que não poderia ser “deixado à beira da estrada”.

Há contas no exterior abertas em 2003, há 17 anos e antes mesmo das obras questionadas.

Portanto, a esta altura, busca e apreensão de provas é algo que só produzirá resultados por algum milagre ou absoluta sensação de que jamais seria alcançado, mesmo depois do charivari promovido pela Lava Jato.

Politicamente, Serra já deixou de existir faz tempo. Aos 78 anos e com a saúde debilitada, pouco tem a influir na política, mesmo a paulista.

Impossível ,assim, dissociar a ação sobre o tucano senão como reação à situação difícil em que se encontram as forças tarefa do Ministério Público.

A “imparcialidade” da Lava Jato tem um pequeno problema de timing, não é?

É preciso esperar mais para falar das acusações que são apontadas na denúncia contra ele e a filha, e é impossível que isso não envolva mais gente.

É possível que nada vá avante, porque os episódios terem ocorrido em 2007 e Serra ter a idade avançada que tem, têm grande possibilidade de serem atingidos pela prescrição.

 

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • Pode ser um tiro no pé também. Mexer com um tucano, mesmo enfraquecido, pode ser a gota d'água. Parece que a quadrilha está desesperada.

  • Ser tucano é muito bom!!! Enquanto quem é de esquerda sofre os rigores da interpretação das leis!!!

  • Um pouco tarde, não? Ou será apenas mais um jogo de cena para acobertar as tenebrosas transações da famiglia Bolsonaro et caterva?!...

  • Não se enganem, é jogo de cena para o "momento presidencial/familiar". A proteção a determinados entes da vida pública em detrimento da perseguição a outros não acaba aqui nem acabará; Age-se de acordo com interesses próprios da elite. Nada mais desalentador...

  • Em mensagem vazada pela vaza-jato, Moro "aliviava" para FHC para não melindrar um aliado. Agora a lava-jato joga um aliado no poço. Um movimento jurídico desnecessário, como Brito esclareceu. Isso apenas reforça a ideia de que os rapazes curitibanos estão se livrando de todo peso que consideram dispensável para evitar a queda. Uma jogada tão óbvia que revela desespero do grupo.
    A lava-jato arrisca perder alguns apoios na mídia que continua morrendo de amores pelos tucanos. Será sorte deles se essa jogada for de soma zero.

    • Agora chegou a hora de perguntarmos? Cadê o STF (Sempre protegendo os Tucanos)?
      Aecin do Pó, Çerra, O Melindroso FHC. e uns milhares ocupando cargo no Judiciário, Legislativo. O Judiciário tá cheio de Tucanos. Por estas e outras sempre se mostrou acovardado. Lembram do Jucá? Com o Judiciário com tudo. VERGONHOSO,Depois ficam nervosinhos quando um Moleque diz que para fechar aquilo lá basta um cabo e um soldado. E o Weintrau que disse ; Um bando de vagabundos. A Opinião pública está vendo tudo isto!!!

  • restrita ao governo do PT a a PETROBÁS, SÓ ACREDITA EM IMPARCIALIDADE QUE NÃO QUER VER MESMO.

  • Pode até ser que Serra seja politicamente inexistente, porém fez estragos irreparáveis ao Brasil, especialmente quando tocou o projeto de destruição do regime de partilha do pré-sal, que seria a revolucionário para a educação e a saúde do nosso país, algo que ele já havia prometido para os americanos, como revelou o WikiLeaks.

  • Na mosca. Depois de tanto tempo mirar no Serra não é nada além de lançar uma boia de salvação. A ação penal vai direto para a lixeira do juiz que analisar.

Related Post