Ela está quase porta afora.
Expulsa de casa pelos seus filhos mais pródigos: os políticos e o Ministério Público, que assumiu, sob o reinado de Sérgio Moro, a autoridade formal sobre o país, usando a Polícia Federal como sua guarda pretoriana e a mídia como sua legião romana.
A legalidade democrática vai embora, finalmente, de nosso país, depois de ter voltado, a duras penas, três décadas atrás.
Entramos num processo do qual não sabemos o fim.
Se uma presidenta eleita não teve firmeza para resistir às pressões dos políticos e dos mercados, aceitou seu jogo de chantagens e seu programa recessivo, como resistirá um governante que chega ao topo do poder à custa do compadrio generalizado e com a promessa de cortar e cortar a ação de um Estado que já é tímido e omisso em tantas das necessidades do povo brasileiro?
Os políticos e os partidos parecem não se dar conta disso, acostumados a ler a realidade através do que diz a mídia e o mercado.
Existe um outro Brasil, o qual esta gente não apenas despreza, mas que não compreende.
Que corre por debaixo, como um rio subterrâneo, da casca de realidade aparente.
Nos governos petistas, este Brasil ensaiou aparecer à superfície. Vai submergir, outra vez, sabe Deus por quanto tempo.
A destruição de Lula, que foi sua referência, é, por isso, o alvo central do projeto excludente e reacionário que volta, reconheçamos, porque as portas a ele foram abertas quando se adotou a lógica econômica anticrise que nunca funcionou e nunca funcionará, porque o Brasil não pode conviver com o atraso e a exclusão dos que pensam nele como um país para 30 ou 40% de seu povo.
Esta movimentação invisível, surda, oculta, cedo ou tarde vai aparecer e, quando aparece, é uma torrente que arranca pedaços das margens institucionais em que se tenta conte-la.
Ninguém, muito menos eu, sabe de que forma isso irá ressurgir, porque a natureza dos povos tem muito de insondável.
Os líderes são sempre menos que as massas que lideram, mas são catalizadores indispensáveis às transformações que elas geram.
Que os nossos, os que sobrevivem e os que virão, tenham a sabedoria de entender que não é deles a força, mas é do povo.
Estamos um pouco mais céticos, mas isso é bom.
Sabemos que a democracia não voltará pelas mãos dos que as enxotaram e que é preciso não perdê-la de vista, para que ela possa voltar.
Porque a causa conservadora, a que reduz o Brasil a um país chinfrim e seu povo a apenas uma parcela da população não pode viver muito tempo em presença de um regime que dá a toda a população o direito de exigir e o direito de decidir.
View Comments (32)
De A (Aécio) a Z (Zezé Perrella), a ficha suja dos espertos no “hospício” de Renan.
Por jornalista Kiko Nogueira
28/08/2016
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/de-a-aecio-a-z-zeze-perrella-a-ficha-suja-dos-espertos-no-hospicio-de-renan-por-kiko-nogueira/
Lewandovosk pedindo para a testemunha a favor de Dilma se conter nas palavras, foi o fim da picada.
Papel do STF no golpe até aqui, foi lamentavel. A HISTORIA JAMAIS PERDOARÁ GOLPITAS.
Vamos levantar os nomes de todos os candidatos golpistas, quer seja deputados e senadores a exemplo de Marta Suplicy, para que não sejam eleitos em 2 de outubro/16, para prefeito/a.
Cade a CUT que não se manifesta? E outras entidades progressistas?
Esse Lewa é um ser desprezivel. Espero que ele grave nas telas do mundo todo sua cara imunda de paisagem para que sua familia inteira possa se deliciar para o resto de suas vidas. A pecha de golpista estara sempre gravada na sua testa de canalha imundo anti-democrata que jogou a Carga Magna no lixo pra defender sua bunda suja. Todos os golpistas representam o que ha de pior e mais abjeto em nosso pais. Não irão longe porque terão que colher cada centimetro de indecência e demência com que lavaram o chão do Brasil.
Para impeachment da Dilma trabalham na sexta deira, sabado, domingo, de dia de noite, qqer hora. Ja, para cassar Cunha nuna segunda feira nao vai ter quorum. Piada de muito nau gosto
Gostaria de fazer uma analogia entre o meu afilhado hoje com dez anos e os senadores que irão votar o golpe esta semana. Quando ele tinha pouco mais de quatro anos, muito ativo e muito esperto, aprontava uma barbaridade , e nós na condição de tios, tias, padrinhos, avó e avô, por convivermos na mesma casa de praia, nos verões aqui do Sul, tentávamos de todas as formas corrigi-lo com aconselhamentos e ações que pouco ou quase nada surtia efeito. Foi quando a minha cunhada perguntou a ele: Meu filho quando as muitas pessoas falam que a gente está errada, repetem sempre a mesma coisa, o problema está nas muitas pessoas ou está na gente ? Ele não pensou duas vezes, respondeu no ato, o problema está nas muitas pessoas. Assim fazem os Senadores com relação ao que dizem os jornalistas e a imprensa de todo o mundo. Se fazem de surdos e acham que o problema está com os muitos jornalistas que não sabem o que estão dizendo. O meu afilhado se corrigiu e os Senadores, senhores adultos e conscientes do seu papel, terão conserto?
Primeiramente, fora Temer!
A farsa vai chegando ao fim e nossos votos serão cassados e o país entregue aos saqueadores!
Nada ocorre por acaso. A democracia q tínhamos era um simulacro. Sempre atendeu os interesses da casa grande com os juros abusivos adotados q retirava do pobre e dava aos ricos. Continuou assim no governo do PT q acreditou q podia a corda chegar a um bom termo com o pescoço. Ou o opressor se entender com o oprimido. Impossível esse tipo de acordo. O universo está a mostrar q precisamos avançar evoluir como povo para q tenhamos direito a democracia. E para isso temos q aprender infelizmente no sofrimento. A classe média vai aprender sofrendo. E como um viciado q só aprende com a overdose q por muito pouco retira sua vida. Se sobreviver, claro, aprenderá. É difícil a classe media aprender sem sofrimento pois a ignorância é arrogante. E a classe media é movida pelo ódio e preconceito.
[Este poema é dedicado à Dilma Vana Rousseff 'A Magnífica', eita 'Coração Valente', sô!]
AMAREIS AINDA MAIS, MULHERES
Útero duro
eclode o mar
sob a noite escura tinta
o verde dos passos
sal da terra
látex por entre as linhas dos dedos ciliares
útero flácido,
flácido,
flácido,
ácido,
ácido,
silêncio luar nascente...
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, sertão/ agreste baiano
- orgulho de ser nordestino!
Brasil - em homenagem ao [verdadeiro] honesto, leal, generoso, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro!
Lindo Messias ! Um bom dia para você e obrigado por tua presença sempre tão viva e impressionante. Espero que Dilma acompanhe sempre suas palavras. Vamos torcer HOJE para nossa linda Presidenta Coração Valente. Abraços.
Dileta, generosa e consciente Lenita,
as energias divinas do universo estão, estarão sempre, do lado da nossa absolutamente honrada, digna e impávida presidenta Dilma Vana Rousseff!
Felicidades!
Hasta la Victoria Siempre!
Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável/inesgotável!
Messias Macedo
Mônica Salmaso - Fim dos tempos
https://www.youtube.com/watch?v=DY01IvP4B74
Desgraçados todos eles.
Todos os nomes e cada nome do judiciário alienado, da PF, do MP, cada delegado aecista, digo, golpista , cada deputado, jornalista,âncora fingido, artista besta, economista, cada senador golpista terá a memória que merece: golpista.
Ja tem uma boa noticia.
Ta certo que nao é daqui, é de fora.
O vice chanceler e min da Alemanha, Sigmar gabriel disse com todas as letras que a negociaçao do tratado TTIP entre Usa e UE fracassou, e que ninguem quer admitir isso em publico e que até agora nenhum dos 14 capitulos dessa jóstica foi aceito e engolido em seu conteudo. E disse que a razao é que os europeus nao quiseram aceitar as imposições vindas do outro lado do atlântico.
Muito bom mesmo.
Sr.Fernando.Esse regime,que o senhor e quase todos os outros fazem alarde,a " DEMOCRACIA" não passa de engodo para OS NÉSCIOS.É de uma fragilidade tal,que meia dúzia de criminosos,esta a sepulta-la,mais uma vez.DEMOCRACIA, é o oposto do EXERCÍCIO DO PODER,que sob ela,vigora o princípio do MAIS FORTE,e o mais forte é o BURGUES.Ora,até nos países ditos democratas ela vigora,em virtude de os governos lá instalados,são invariavelmente,BEM ARMADOS e por isso,exercem O PODER.O que cabe para a maioria dos povos submissos às 'DEMOCRACIAS ",é o REGIME SOCIALISTA que exerce o poder,A MÃO ARMADA e por isso,pode impor a vontade das maiorias, pela força.o resto é BAZÓFIA ANARQUISTA.Que é a maior descrição que se possa fazer,das DEMOCRACIAS.Com sua idade avançada,de milênios,a DEMOCRACIA não resolveu a quase totalidade dos problemas enfrentados pelos DESVALIDOS de todos os tempos.E maioria ,invariavelmente.Somente serviu,para assistirmos ao longo da HISTÓRIAS, descrições fictícias das realidades.