A advogada Márcia Eveline Mialik Marena pediu hoje à juíza Vanessa Bassani “ações coercitivas” contra o jornalista Marcelo Auler por noticiado a decisão dela determinando a suspensão de oito reportagens e a proibição de “divulgar novas matérias em seu blog com conteúdo capaz de suscetibilizar o delegado Maurício Moscardi Grillo, seu cliente.
Márcia é irmã de Éricka Marena, que também processa Auler e acaba de se tornar a principal indicada para assumir a chefia da Polícia Federal, em lista tríplice que pretende fazer com que o presidente interino conceda autodireção aos policiais federais.
Para ela, noticiar o processo e a decisão liminar da juíza seriam “um ato de rebelião“.
Márcia Marena pediu – e teve rejeitado – a decretação de sigilo de Justiça sobre os autos do processo, segundo ela própria para evitar que sejam “acessados pela imprensa, que vem divulgando o conteúdo dos artigos e distorcendo a parte mandamental da decisão liminar”. Ou seja, a interpretação de censura prévia.
A juíza, talvez decepcionando a pretensão da irmã da delegada de que a justiça paranaense esteja à disposição dos desejos de policiais federais, negou o pedido de sigilo.
Leia toda esta insana história, própria dos tempos da ditadura, no blog do Marcelo Auler.
E, na Folha, que a ABI diz que ordem de tirar do ar textos sobre a Lava Jato é censura.
View Comments (29)
Curitiba ou o Paraná todo que é conhecida(o) pela agricultura forte,clima maravilhoso para quem não aprecia muito o calor,mulheres lindíssimas Igual a senadora Gleisi Hoffman e a repórter Gisele Hishida,por exemplo,vai ficar nessa agora de ser badalada somente pela Farça a Jato,péssimo governo Beto Rice,Ratinho do Panamá Papers e HSBC e agora com a gloriosa Márcia Marena(Arena-pds-Pfl) e suas censuras,achando que só porque o Brasil virou o Paraguai do golpe momentaneamente agora se pode avacalhar tudo no Brasil da direita golpista?
Que isso,meu chapa!
ATENÇÃO:
Com todo respeito e consideração que tenho com os(as) profisiionais(as) da JAZ Controladoria Geral da União - CGU, que era exemplo no combate a corrupção, durante os governos Lula e Dilma.
Assim como foi com o Ministerio da Cultura, mesmo que volte usa a sigla CGU, neste governo golpista e corrupto, vai se só de fachada.
Disso isto e Justifico. Foi somente nos governos Lula e Dilma que mecanimos de investigação foram valorizados. Nunca antes na historia deste Pais. Ministerio Publico Federal, Procuradoria Federal, Policia Federal e outros orgãos de Fiscalização do Governo Federal, foram respeitados e valorizados. Foi justamente o Lula e Dilma que deram todas as condições para estas instituições pudecem atuar de acordo com os propositos que foram criados.
Falo isso por que acompanho as ações de Lula e Dilma desde 01/01/2003, tanto nos MICcomo na CGU.
Tanto no Minc e CGU , o que resolverá de fato é a volta de Dilma, e para tanto temos que pressionar senadores(as) a barrar este processo golpista, liderado por Cunha, Temer, Aécio e Gilmar..
Governo sem voto ,não tem compromisso com investigação. o resto e perca de tempo.
O cerco a liberdade de expressão já chegou nas Assembleias Estaduais e Câmara Municipais. Olha o novo projeto que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de São Paulo, do Projeto de Lei 655 de 2015, apresentado pelo Deputado Aldo Demarchi, do Democratas (DEM), que “proíbe a prática do proselitismo político no sistema educacional do Estado de São Paulo”. A lei abrange “toda a rede de ensino básico, médio e superior; todas as disciplinas; todas as didáticas e conteúdos ministrados, bem como todos os profissionais de educação envolvidos” (Artigo. § 2º) e autoriza o Poder Executivo a “instituir canais de comunicação para o recebimento de denúncias da prática de proselitismo político no sistema educacional”, garantindo o anonimato de denunciante (artigo 2º). https://www.unifesp.br/campus/osa2/destaques-eppen/485-nota-de-repudio-ao-pl-655-de-2015-proselitismo-politico
O autista do geraldinho merendao, opus dei de carteirinha e suas práticas nazistas.
Se depender deste bando, a ditadura virá mais rapidamente... Essa moçoila deve ter tesão só de pensar num AI-6 da vida... Gente podre! Tenho nojo deste judiciário, destes deputados, destes golpistas, do psdb e dessa polícia federal! Gente imprestável e autoritária. Não passarão!
É essa PF (de prato feito) que mandou arquivar o Helicoca dos Perrelas pode merecer algum crédito? Quem anda armado tem que ser controlado. Ao que parece, fazer uma PF forte e equipada foi mais um erro do PT.
E a conspiração contra o Estado Democrático e a sedição da PF contra a Presidenta Dilma não seriam "atos de rebelião"?
Em tempo: Viralizou na rede: repórter da globo tentando fugir do "fora Temer" em Caruaru:
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/05/video-de-reporter-da-globo-fugindo-de-manifestantes-viraliza-na-internet.html
Dei boas risadas. Não tem preço ver a Globo assim escrachada... hehehe Parabéns gente guerreira e lúcida desse Brasil da democracia e da cidadania. #GolpistasNaoPassarao
Em nenhum lugar do mundo - a não ser em ditaduras - o aparelho repressor do Estado é autônomo. A autonomia da PF é mais um passo em direção à pinguela antidemocrática dos usurpadores liderados pelo Temer golpista covarde. Todos eles filhos do cunha.
... Outra desgraça:
A vEBC dos nazigolpistas proibiu que a TV Brasil e a Rádio Nacional utilizem a palavra 'presidenta' em seus noticiários, mesmo em referência à Cristina Kirchner da Argentina...
Estado de Sítio &$ ditadura surreais!
Inacreditável!
Perdão:
A EBC dos nazigolpistas... (em vez de ... A 'vEBC' dos nazigolpistas...)
Abaixo
o DEMoTucano nazigolpista 'Aloysio R$300.000,00 Nunes Ferreira', o mesmo Mateus do 'Assalto ao Trem Pagador', agora "vai liderar o governo do congênere TRAIDOR TEMERário/TEMERo$o"!
Outro pendurado na brocha da Lava Jato!
http://www.conversaafiada.com.br/capa/@@collective.nitf/dd32a5a5ea174ae9bbff1a58f752cbc4/@@images/95535407-a90f-4f59-90ce-169630c6b501.jpeg
Sério Moro, os procuradores do MPF e juízes de notório saber do STF abriram as portas para esta mixórdia em que virou o que outrora chamávamos de Estado Democrático de Direito no Brasil.
-
Baseando-se, então, nestas "barbeiragens", para ser ameno, do nosso Judiciário, qualquer advogado, por mais chulé que seja, agora se dá o direito de exigir as coisas mais absurdas em benefício de seu cliente.
A Presidenta Dilma está certíssima quando enfatiza o machismo como um importante componente do Golpe de Estado em curso:
http://www.orientemidia.org/deu-no-nyt-mulheres-no-poder-sao-alvo-de-machismo-latente-na-politica-da-america-latina/
Otimo artigo! As mulheres e os jovens brasileiros estão na linha de frente do combate a esse golpe imundo e na defesa do estado democrático de direito. #VoltaDilmaQuerida